• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preços das Placas de Vídeo [2021]

Huntercorpse

Member
Registrado
Pessoal, assim como algumas pessoas que já vi aqui no fórum estou na luta atrás de uma placa de vídeo. Pensando nisto estou criando este tópico para a gente discutir e se ajudar a fazer uma tabelinha dos preços, muitas vezes fico na dúvida do quanto vale pagar seja em uma nova ou uma usada e acho que não seja o único. Super ajudaria se vocês puderem ajudar a preencher a tabela, segue a tabela abaixo.

Aproveitando o post, entre as três opções qual vale mais a pena: RX 460 4 GB usada (1 ano) por R$ 800 , GTX 1650 4 GB nova por R$ 1900, ou uma RX 580 4 GB usada (2 anos) por R$ 2000?

Obs: Preço justo para mim é aquele que não está extremamente exagerado (os preços estão inflados mas tá óbvio que tem muita gente vendendo placa usada e velha por preços irrisórios), já vi gente tentando vender uma 460 usada por 2 mil, ou uma RX 570 de 4 GB por 3 mil. Óbvio que não se vai encontrar uma RX 550 de 2 GB nova por R$ 500, mas isso não quer dizer que vender uma usada por R$ 800 é um preço justo (minha opinião).

Placa​
Preço Médio em 2020 (R$)​
Preço Justo em 2021 (R$)​
Preço Justo (Usada)​
RX 550 (2 GB)
450​
GTX 960 (2GB)
570​
GTX 1050 (2 GB)
600​
RX 460 (2 GB)
440​
RX 460 (4 GB)
700​
GTX 1050ti (4 GB)
1100​
GTX 1650 Super (4 GB)
1600​
RX 570 (4 GB)
800​
RX 580 (4 GB)
1200​
GTX 1660 (6 GB)
1700​
GTX 1660 Super (6 GB)
1800​
GTX 1060 (6 GB)
1400​
RTX 2060 (6 GB)
2500​
RX 580 (8 GB)
2200​
RX 5500 XT (8 GB)
1600​
GTX 1070 (8 GB)
1700​
GTX 1080 (8 GB)
2100​
RTX 2060 Super (8 GB)
3300​
RX 5700 XT (8 GB)
2700​
RTX 3060 (8 GB) [2021]
3000​
RTX 3060 (12 GB) [2021]
5700​
RX 6700 XT (12 GB) [2021]
7800​
 
Última edição:
Nessa situação que eu dou graças por ter a minha GTX 970 ainda intacta, olha esses preços mds, usados ainda.
Não sei qual te recomendar, tudo para mim parece um absurdo de caro.

Mas ótima ideia da tabela
 
Nessa situação que eu dou graças por ter a minha GTX 970 ainda intacta, olha esses preços mds, usados ainda.
Não sei qual te recomendar, tudo para mim parece um absurdo de caro.

Mas ótima ideia da tabela
Tem uma galera que tá querendo se aproveitar legal, vendendo hardware até oxidado por preços absurdos, tá complicado. Deixei para montar o pc esse ano pois tava apertado ano passado, tô com um setup maneiro mas a placa de vídeo tá me quebrando :fire:. Ainda bem que tenho um xbox, qualquer coisa pego uma placa antiga e coloco só pra dar vídeo até a situação melhorar...
 
Tem uma galera que tá querendo se aproveitar legal, vendendo hardware até oxidado por preços absurdos, tá complicado. Deixei para montar o pc esse ano pois tava apertado ano passado, tô com um setup maneiro mas a placa de vídeo tá me quebrando :fire:. Ainda bem que tenho um xbox, qualquer coisa pego uma placa antiga e coloco só pra dar vídeo até a situação melhorar...
Eu também montei um setup totalmente novo e só precisava de uma 3060 pra voar, infelizmente vou ter que esperar uns anos agora kkkk, é triste, mas é a realidade, infelizmente.
Se você quiser jogar lançamentos recomendo console mesmo, mais especificamente o Series S, tá muito custo benefício.
 
Pessoal, assim como algumas pessoas que já vi aqui no fórum estou na luta atrás de uma placa de vídeo. Pensando nisto estou criando este tópico para a gente discutir e se ajudar a fazer uma tabelinha dos preços, muitas vezes fico na dúvida do quanto vale pagar seja em uma nova ou uma usada e acho que não seja o único. Super ajudaria se vocês puderem ajudar a preencher a tabela, segue a tabela abaixo.

Aproveitando o post, entre as três opções qual vale mais a pena: RX 460 4 GB usada (1 ano) por R$ 800 , GTX 1650 4 GB nova por R$ 1900, ou uma RX 580 4 GB usada (2 anos) por R$ 2000?

Obs: Preço justo para mim é aquele que não está extremamente exagerado (os preços estão inflados mas tá óbvio que tem muita gente vendendo placa usada e velha por preços irrisórios), já vi gente tentando vender uma 460 usada por 2 mil, ou uma RX 570 de 4 GB por 3 mil. Óbvio que não se vai encontrar uma RX 550 de 2 GB nova por R$ 500, mas isso não quer dizer que vender uma usada por R$ 800 é um preço justo (minha opinião).

Placa​
Preço Médio em 2020 (R$)​
Preço Justo em 2021 (R$)​
Preço Justo (Usada)​
RX 550 (2 GB)
450​
GTX 960 (2GB)
570​
GTX 1050 (2 GB)
600​
RX 460 (2 GB)
440​
RX 460 (4 GB)
700​
GTX 1050ti (4 GB)
1100​
GTX 1650 Super (4 GB)
1600​
RX 570 (4 GB)
800​
RX 580 (4 GB)
1200​
GTX 1660 (6 GB)
1700​
GTX 1660 Super (6 GB)
1800​
GTX 1060 (6 GB)
1400​
RTX 2060 (6 GB)
2500​
RX 580 (8 GB)
2200​
RX 5500 XT (8 GB)
1600​
GTX 1070 (8 GB)
1700​
GTX 1080 (8 GB)
2100​
RTX 2060 Super (8 GB)
3300​
RX 5700 XT (8 GB)
2700​
RTX 3060 (8 GB)
3000​
RTX 3060 (12 GB)
5700​
RX 6700 XT (12 GB)
7800​
Não tinha 3060 e 6700XT em 2020, acho que você colocou errado.
 
A situação está bem critica mesmo! minha 5700 morreu do nada sexta a noite... e como a vida é maravilhosa... a garantia dele havia acabado 5 dias atrás de morrer. Como preciso de VGA até porque meu setup necessita, não possuo video onboard....garimpei uma 1650 super a 1950 reais....foi realmente um achado...pois a placa tem apenas 4 meses de uso e mais de 2 anos de garantia. Se foi barato? nem um pouco...o cara que vendeu ganhou uns 600 reais em cima do valor de nota....mas era isso, ou uma placa até mais cara com desempenho igual, oxidada....ou minha ultima alternativa, passar meu 1700 pra frente e pegar uma APU pra quebrar um galho...
 
Não tinha 3060 e 6700XT em 2020, acho que você colocou errado.
Obrigado, vou colocar a data indicando isto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também montei um setup totalmente novo e só precisava de uma 3060 pra voar, infelizmente vou ter que esperar uns anos agora kkkk, é triste, mas é a realidade, infelizmente.
Se você quiser jogar lançamentos recomendo console mesmo, mais especificamente o Series S, tá muito custo benefício.
Eu tenho o One S, tá dando pra quebrar o galho por enquanto. Ainda pensei em vender ele e pegar o Series S, mas a diferença seria mais o ssd... vou guardar essa grana para ver se pego uma placa melhor no futuro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A situação está bem critica mesmo! minha 5700 morreu do nada sexta a noite... e como a vida é maravilhosa... a garantia dele havia acabado 5 dias atrás de morrer. Como preciso de VGA até porque meu setup necessita, não possuo video onboard....garimpei uma 1650 super a 1950 reais....foi realmente um achado...pois a placa tem apenas 4 meses de uso e mais de 2 anos de garantia. Se foi barato? nem um pouco...o cara que vendeu ganhou uns 600 reais em cima do valor de nota....mas era isso, ou uma placa até mais cara com desempenho igual, oxidada....ou minha ultima alternativa, passar meu 1700 pra frente e pegar uma APU pra quebrar um galho...
Eu tô com uma proposta de uma 1650 por R$ 1800 lacrada, mas sempre que lembro da 1660 por ~R$ 1600 desanimo. O mais complicado é que até as placas baratinhas estão um absurdo, se não por mim pegaria uma 460 de 2 GB só para ter vídeo por enquanto, mas dar quase 1k nela desanima pra caramba
 
Última edição:
Cara, é complicado determinar preço justo em qualquer coisa. O que determina o preço são diversos fatores, oferta/procura, cotação, tributação, bom senso (em caso de peças usadas).

Quando vendo peças usadas, tomo como base de cálculo o preço atual de mercado - 20% se estiver fora da garantia. Isso se a peça estiver em boas condições. Se estiver dentro da garantia e em boas condições é o valor atual - 10%.

O foda é a galera que quer vender peça usada e recuperar o valor que gastou. No ponto de vista de comprador não faz sentido nenhum vc optar comprar um produto usado e sem garantia com preço similar ao novo.

O que está inflacionando é falta de peças no mercado, quando tem o pessoal paga o que as lojas cobram.

A situação está bem critica mesmo! minha 5700 morreu do nada sexta a noite... e como a vida é maravilhosa... a garantia dele havia acabado 5 dias atrás de morrer. Como preciso de VGA até porque meu setup necessita, não possuo video onboard....garimpei uma 1650 super a 1950 reais....foi realmente um achado...pois a placa tem apenas 4 meses de uso e mais de 2 anos de garantia. Se foi barato? nem um pouco...o cara que vendeu ganhou uns 600 reais em cima do valor de nota....mas era isso, ou uma placa até mais cara com desempenho igual, oxidada....ou minha ultima alternativa, passar meu 1700 pra frente e pegar uma APU pra quebrar um galho...

Cara só 5 dias ainda da pra vc recorrer a garantia. Atravessa um procon da vida. A garantia legal é uma estimativa de obrigação, mas se o produto da problema pouco tempo depois do término da garantia pode caracterizar vicio oculto. Não perde muito tempo e corre atrás que é causa ganha.
 
Obrigado, vou colocar a data indicando isto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho o One S, tá dando pra quebrar o galho por enquanto. Ainda pensei em vender ele e pegar o Series S, mas a diferença seria mais o ssd... vou guardar essa grana para ver se pego uma placa melhor no futuro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tô com uma proposta de uma 1650 por R$ 1800 lacrada, mas sempre que lembro da 1660 por ~R$ 1600 desanimo. O mais complicado é que até as placas baratinhas estão um absurdo, se não por mim pegaria uma 460 de 2 GB só para ter vídeo por enquanto, mas dar quase 1k nela desanima pra caramba
Sim....paguei chorando....porque não uso placa apenas para jogar.... uso o computador para trabalho, estudos, jogar... e no preço que achei essa interessante...tendo em vista que uma APU que não iria me atender 100% sairia por uns 1000 reais passando meu 1700 pra frente.

Pelo menos vai dar pra jogar eventualmente em 1080p e passar o tempo....nas horas vagas que são poucas. Mas que vou sentir falta do 1440p alto/ultra irei.
 
Cara, é complicado determinar preço justo em qualquer coisa. O que determina o preço são diversos fatores, oferta/procura, cotação, tributação, bom senso (em caso de peças usadas).

Quando vendo peças usadas, tomo como base de cálculo o preço atual de mercado - 20% se estiver fora da garantia. Isso se a peça estiver em boas condições. Se estiver dentro da garantia e em boas condições é o valor atual - 10%.

O foda é a galera que quer vender peça usada e recuperar o valor que gastou. No ponto de vista de comprador não faz sentido nenhum vc optar comprar um produto usado e sem garantia com preço similar ao novo.

O que está inflacionando é falta de peças no mercado, quando tem o pessoal paga o que as lojas cobram.



Cara só 5 dias ainda da pra vc recorrer a garantia. Atravessa um procon da vida. A garantia legal é uma estimativa de obrigação, mas se o produto da problema pouco tempo depois do término da garantia pode caracterizar vicio oculto. Não perde muito tempo e corre atrás que é causa ganha.
O preço justo que eu falo seria um preço que valeria a pena pegar em caso de alguma promoção aleatória, essa semana tinha RX 580 nova de 8 GB por R$ 2200 na Americanas. É 2x o valor dela? Sim, mas considerando o estado atual das coisas é um preço bom pois tem gente vendendo ela usada por 3k.

Mas concordo com você, o preço inflacionado é a falta das peças do mercado. Faz até sentido um cara vender a placa usada dele num valor inflacionado mas faz isso porque quer pegar uma melhor, mas pelo menos aqui onde moro tem galera vendendo as peças do PC inteiro mas pedindo os valores que falei, então é só gente querendo se aproveitar do momento mesmo. Então a ideia seria meio que dar um norte do quanto valeria dar hoje em dia em uma peça usada ou quanto que valeria pegar em uma promo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim....paguei chorando....porque não uso placa apenas para jogar.... uso o computador para trabalho, estudos, jogar... e no preço que achei essa interessante...tendo em vista que uma APU que não iria me atender 100% sairia por uns 1000 reais passando meu 1700 pra frente.

Pelo menos vai dar pra jogar eventualmente em 1080p e passar o tempo....nas horas vagas que são poucas. Mas que vou sentir falta do 1440p alto/ultra irei.
O pc que estou montando também é mais para trabalho, se não fosse por isso nem ligaria para placa de vídeo. Pelo jeito que as coisas estão andando acho que o jeito vai ser pegar essa 1650 mesmo caso não apareça alguém vendendo uma 550 ou 460 a um preço decente.
 
Altíssima demanda por causa do boom de criptomoedas, pandemia, oportunismo seja legítimo ou malicioso... A receita perfeita para o desastre, onde o "livre mercado" que se "auto-regula", acaba se sabotando.

O correto é não comprar absolutamente nada, principalmente de scalpers. Mas isso não resolve o problema, principalmente de quem realmente precisa comprar uma placa de vídeo.
 
O preço justo que eu falo seria um preço que valeria a pena pegar em caso de alguma promoção aleatória, essa semana tinha RX 580 nova de 8 GB por R$ 2200 na Americanas. É 2x o valor dela? Sim, mas considerando o estado atual das coisas é um preço bom pois tem gente vendendo ela usada por 3k.

Mas concordo com você, o preço inflacionado é a falta das peças do mercado. Faz até sentido um cara vender a placa usada dele num valor inflacionado mas faz isso porque quer pegar uma melhor, mas pelo menos aqui onde moro tem galera vendendo as peças do PC inteiro mas pedindo os valores que falei, então é só gente querendo se aproveitar do momento mesmo. Então a ideia seria meio que dar um norte do quanto valeria dar hoje em dia em uma peça usada ou quanto que valeria pegar em uma promo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O pc que estou montando também é mais para trabalho, se não fosse por isso nem ligaria para placa de vídeo. Pelo jeito que as coisas estão andando acho que o jeito vai ser pegar essa 1650 mesmo caso não apareça alguém vendendo uma 550 ou 460 a um preço decente.

Aqui participo em alguns grupos de compra e venda... e é cada coisa absurda que vejo... esses dias vi um cara trocando um carro em VGA.... não sei como é a vida do cidadão...e tal. como é o uso do carro e etc.... mas fiquei esbabacado.

o que mais vejo é 1050ti no preço das novas ( 2K ) e vendendo em questão de minutos.... o que...ca entre nos...entre pagar 2K em novo e usado... melhor o novo com garantia já que vai pagar caro mesmo.
 
Pra tabela ai tem update todo dia nos http://twitter.com/gpubipolar + http://twitter.com/observatoriogpu

Mas to sem condições nem de ver os preços por minha parte, é um mercado de jóias e leilão de arte pro meu uso... se der zica igual o colega aí de cima na minha RX 5700 não-XT que tá se dando muito bem ainda em jogos eu vou comprar um Xbox Series S ou esperar estoque de PS5 e vender o resto das peças do desktop, ficando só com o notebook
 
eu que minha 2080 xc ultra da evga deu um problema e não queria funcionar, depois de semanas, decidir desmontar toda e fazer uns testes vi que a parte do led estava coberta por uma coisa verde que aparece devido a umidade e problemas com a maresia então decidir remover a placa de led da placa de vídeo e fazer uma limpeza na pcb, e no fim parece que resolveu o problema

comprei a minha placa por quase 4k pouco depois do lançamento e agora, pagar 12k em uma e inferior ? nunca mesmo
 
Gente, o que aconteceu com os preços das placas de vídeo? Vendi um RX 850 8GB em agosto de 2019 por 750 reais, e comprei uma RTX 2070 por 2300 reais. Agora, dois anos depois, fui ver os preços para fazer um upgrade para uma RTX 3070 ou 3080, e me deparei com coisas custando 6000, 8000, 10000 mil reais?!? A minha RTX 2070, tem gente vendendo uma nova por 5000 reais... a RX 580 por 2000 reais...
 
Eu vendi minha RX 580 8gb pelo dobro do preço que comprei, eu já estava querendo dar um tempo em jogos, receber 2x o preço que paguei pela placa 1 ano atrás.
Por enquanto vou lendo livros, malhando em casa, correndo, andando de bike, pra me divertir, quando as coisas voltarem ao normal eu penso em comprar uma placa nova.
até 2023 a produção de placas vai aumentar em 3x, então é só aguardar galera, vão namorar e viver a vida, se quiserem jogar os consoles estão aí.
 
5600XT + 1080p aqui até abrir o bico, queria pegar monitor 1440p, mas não tem GPU pra acompanhar, então fico aqui parado no tempo haha
 
ta tao maluco esse mercado que até placa com defeito que antes valia 50 / 100 reais tem gente pedindo até 500 pila
 
Paguei 4900 na minha Zotac GeForce RTX 3070 Twin Edge OC Edition em Outubro do ano passado com uma puta dor no coração achando que tinha pagado caríssimo, mas vendo agora as 3070 tudo na casa dos 12k sinto que fiz o melhor negócio da minha vida. Tá muito difícil pra quem tá precisando de hardware nesse momento, e infelizmente não vejo melhora nesse sentido com esse atual governo. Preços mais justos só a partir de 2022 e olhe lá...
 
5600XT + 1080p aqui até abrir o bico, queria pegar monitor 1440p, mas não tem GPU pra acompanhar, então fico aqui parado no tempo haha

Como não tem? Aqui com a RTX 2060 que equivale a sua 5600 XT, rodo em 1440p a 120 Hz muito bem!
Só no BF V online, coloco no High e não Ultra, para ficar mais leve, com Ray Tracing ativado. Se não for usar
Ray Tracing que no seu caso, não tem, é para rodar liso em 60 fps no Ultra a 1440p.

O jogo Forza 4 rodo tudo no Ultra chegando até 90 fps em 1440p aqui.
 
Como não tem? Aqui com a RTX 2060 que equivale a sua 5600 XT, rodo em 1440p a 120 Hz muito bem!
Só no BF V online, coloco no High e não Ultra, para ficar mais leve, com Ray Tracing ativado. Se não for usar
Ray Tracing que no seu caso, não tem, é para rodar liso em 60 fps no Ultra a 1440p.

O jogo Forza 4 rodo tudo no Ultra chegando até 90 fps em 1440p aqui.
Alguns jogos sim, mas o que mais estou jogando é Black Desert, e até em 1080p tem umas quedas abaixo de 60 FPS, normalmente na faixa de 80, em 1440p ficaria uns 25% a menos, tem como encarar não.
 
Alguns jogos sim, mas o que mais estou jogando é Black Desert, e até em 1080p tem umas quedas abaixo de 60 FPS, normalmente na faixa de 80, em 1440p ficaria uns 25% a menos, tem como encarar não.

Será que com um monitor 144 Hz, não aumentaria de 60 fps?
 
Última edição:
Será que com um monitor 144 Hz, não abaixaria de 60 fps?
Monitor não tem tanto impacto nesse caso, é mais o jogo mesmo. Estou pensando no caso de pegar um monitor 1440p... Se eu tivesse pegado uma 5700XT estaria mais tranquilo.
 
Altíssima demanda por causa do boom de criptomoedas, pandemia, oportunismo seja legítimo ou malicioso... A receita perfeita para o desastre, onde o "livre mercado" que se "auto-regula", acaba se sabotando.

O correto é não comprar absolutamente nada, principalmente de scalpers. Mas isso não resolve o problema, principalmente de quem realmente precisa comprar uma placa de vídeo.
O mais complicado é quem precisa de uma placa de vídeo para trabalho, vou pegar uma GT 1030 por enquanto só para dar vídeo mas é foda pagar 700 conto numa placa dessa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo