[Preview] Dark Void

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Tópico sem muito esmero, só para divulgar esse jogo, eu vi uns trailers e fiquei bastante interessado.


O destronar dos alienígenas conhecidos como “The Watchers” (Os Observadores) já tem data marcada. E, caso você esteja pensando seriamente em se juntar ao levante dos “Survivors” (Sobreviventes), saiba que a idéia é bastante válida: Dark Void tem mesmo muito potencial.

Desenvolvido pela Airtight Games — que tem na sua folha de pagamento a maior parte da equipe por trás dos combates aéreos de Crimson Skies —, Dark Void promete uma combinação única entre combates terrestres e aéreos, conforme você conduz o desavisado piloto de cargueiro Will através das linhas inimigas, utilizando para isso armamentos mundanos e também tecnologias alienígenas.


De um acidente diretamente para as trincheiras de um combate alienígena

Conforme você já deve ter lido aqui no Baixaki Jogos, Will, o seu oportuno protagonista em Dark Void, foi instantaneamente tragado para dentro de uma dimensão alternativa após sofrer um acidente com o seu cargueiro na região do Triângulo das Bermudas. Esse ponta-pé inicial joga o infausto herói para o meio de uma batalha entre dissidentes humanos e uma horda alienígena que vinha dominando a Humanidade por muitos anos, até finalmente ser banida para essa dimensão alternativa.

Will: de piloto de cargueiro para fuzileiro interdimensional

Bem, eles pretendem voltar agora. E cabe a você, utilizando todo tipo de armamento humano e alienígena, expurgar definitivamente a ameaça dos alcunhados “Watchers”. Mas, o imenso vazio da nova dimensão (literalmente, “Void”) é bastante extenso, e provavelmente não seria uma boa idéia cobrir todo esse espaço a pé.

Pilotando o jetpack

Entre o ainda relativamente escasso material mostrado por Dark Void à mídia especializada, tem-se várias cenas dando mostras de como será controlar Will enquanto o herói porta um meio de transporte que deve ser bastante recorrente no jogo: o jetpack (uma mochila com jatos propulsores).

Em primeiro lugar, cabe aqui um aviso: os voos com jetpack em Dark Void parecem mesmo comprometidos com um realismo quase sem precedentes. Assim sendo, caso você simplesmente saia voando de qualquer jeito com o seu novíssimo jetpack nas costas, é bem provável que Will bata em alguma coisa e se torne rapidamente parte do amontoado de fuselagem resultante da guerra.

Cuidado, aqui um acidente de jetpack pode mesmo matar!Em outras palavras, uma batida aqui não vai simplesmente ricocheteá-lo para o outro lado do cenário (Iron Man... alguém?), mas sim causar uma potencial morte instantânea. A bem da verdade, controlar o jetpack em locais fechados será quase um desafio à parte no jogo, exigindo do jogador uma boa habilidade em manusear os deslocamentos vertical e horizontal.

Tudo bem, você provavelmente já viu jetpacks em outros jogos, assim sendo, qual é mesmo a novidade? Basicamente, o desenvolvimento nas fases do jogo não é exatamente o que se poderia chamar de linear. Em um momento você estará em um clássico cenário de tiro em terceira pessoa, atirando, se escondendo, recarregando, tornando a atirar.

Em outro momento, você estará subindo um imenso fosso de uma instalação alienígena, onde a ação subitamente passa a ser essencialmente vertical. Enquanto sobe através de várias plataformas giratórias até ganhar o topo da estrutura, você terá que lançar mão de uma série de estratégias bastante originais, como buscar cobertura abaixo das plataformas e mesmo puxar o pé de inimigos incautos.

Entretanto, não se surpreenda se, ao menos no início, a sua noção de vertical e horizontal ficar um tanto prejudicada — mais ou menos como acontecia nas fases de gravidade zero de Dead Space. Uma vez que o topo da estrutura tenha sido atingida, é chegada a hora de tentar a sorte com outro estilo de combate de Dark Void.

GTA aéreo

No momento em que Will ganha os céus azuis do “Vazio”, acaba caindo inevitavelmente em um combate aéreo de grandes proporções. Bem, após levar alguns (vários) tiros, fica claro que é chegada a hora de mudar de meio de transporte.

Ei, amigo! Hora de pular fora! Até por que, as armas embutidas no jetpack mostra-se um tanto ineficientes contra a portentosa bateria anti-aérea dos alienígenas. E, como a missão agora é justamente derrubar a artilharia terrestre para abrir caminho para que os seus aliados possam ganhar uma prisão nas proximidades, o negócio é garantir um armamento mais pesado (e mais seguro).

Aí então toda a modernidade do jogo é deixada de lado, e Will lança mão de uma atividade humana mais velha que andar para trás: o roubo. Tal qual um GTA aéreo, a idéia aqui é encontrar a nave alienígena — que guarda uma grande semelhança com um pires voador, diga-se de passagem — mais próxima e lançar mão de algumas manobras para arrancar o seu piloto alienígena do cockpit.

Em primeiro lugar, entra em cena um pequeno jogo de “gato e rato” com o OVNI (Objeto voado não identificado) — não, agora não será só abrir uma porta. O truque aqui é bastante simples: fazer com que o piloto tente atingir Will com um dos canhões superiores da nave e, por extensão, acabe atingindo um dos painéis superiores da nave.

Isso deixará o veículo vulnerável, e aí é só arrancar o piloto de dentro e assumir o controle e... esmagar a sua cabeça robótica com o sapato (nada mal, realmente). Ah, sim, e com o que mesmo se parecem os seus terríveis inimigos alienígenas? Bem, entre outras possibilidades, há uma espécie de alien híbrido que ataca com uma cauda cibernética.

Belos céus alienígenas

Certamente o potencial de Dark Void não fica apenas na inovadora jogabilidade vertical ou mesmo na possibilidade de se roubar veículos em pleno ar. Embora ainda falte algum tempo para que a versão final do jogo dê as caras, já é possível comprovar o bom trabalho realizado pela equipe da Airtight Games com os visuais do jogo — notadamente pelo uso da ótima Unreal Engine 3, é claro.

São ótimas texturas tanto nos ambientes altamente tecnológicos das instalações dos Watchers quanto nas batalhas externas, onde um céu bem detalhado entra em contraste com montanhas gigantescas e outros detalhes de uma bela topografia natural. De fato, o contraste entre os dois ambientes é de encher os olhos.

Paisagens alienígenas: bom uso da lendária Unreal Engine 3

Completando o bom trabalho com os gráficos, Dark Void ainda promete uma ótima trilha sonora, incumbência que ficou para o compositor Bear McCreary, o mesmo por trás da série de TV Battlestar Galactica.

Dark Void deve aparecer na sua versão definitiva no fim deste mês.

Créditos: Baixaqui Jogos

Requisitos:

Capcom anunciou os requisitos mínimos necessários para a versão PC de Dark
Void, seu título que será lançado no dia 22 de Janeiro para XBOX360, PS3 e
Computadores.

Os requisitos mínimos são os seguintes:

1. Sistema Operacional: Windows Vista/XP
2. Processador: Intel 2.4GHz ou AMD equivalente
3. Placa de Vídeo: GeForce 7900 ou Radeon HD 3850 compatível com DX 9
4. Memória RAM: 1 Giga
5. Espaço Disponível no Disco Rígido: 10 Gigas

Vídeos:







Site Oficial

Aguardando ansiosamente :D




++++


Empresa de Brad Pitt quer produzir filme sobre Dark Void

A Plan B Entertainment, estúdio de entretenimento de Brad Pitt, assinou um acordo para produzir um longa-metragem sobre o jogo Dark Void.

Segundo as empresas, o filme será desenvolvido como uma ficção científica, que pode tornar-se uma franquia. Há a possibilidade de Pitt estrear a produção.

O acordo para a produção do filme foi anunciado antes mesmo de o jogo chegar às lojas, o que acontecerá em janeiro de 2010 na América do Norte e Europa.

Dark Void é um jogo repleto de adrenalina cujo protagonista é Will, um piloto que sofre um acidente no Triângulo das Bermudas. Quando acorda após um desmaio, já está em um mundo primitivo chamado The Void, no qual estrangeiros com tecnologia superior querem assumir a civilização.
 
pra mim parece um bom jogo...
 
Parece promissor, muito mais pelos combates no solo do que esse negócio de sair voando loucamente. Vamos ver. Só espero que não saia com jogabilidade genérica, isso me irrita profundamente. Alguns jogos passam a impressão que voltei para o passado nesse aspecto.
 
Parece ser bom, mas não vou jogar tão cedo quando sair... comprei muito jogo ultimamente pelo Steam.
 
Interessante, jogarei com certeza.
 
Esse é aquele jogo usa GPU Physx? Ou será que tiraram o Physx desse também como fizeram com o Bionic Commando e Terminator Salvation?
 
Parece ser bem interessante, diferente.
Gostei da idéia de voar com o rocket e depois bater em alguém pra roubar uma nave. É mesmo o gta dos céus, hehehe
No aguardo tb.
 
Última edição:
Esse é aquele jogo usa GPU Physx? Ou será que tiraram o Physx desse também como fizeram com o Bionic Commando e Terminator Salvation?

Segundo o pessoal era pra ter sim, mas parece que abandonaram, não sei, desde o anuncio oficial da utilização da tecnologia, não encontra-se mais nada sobre isso.

Teriam efeitos desse tipo com o jet pack



Se tiraram, deve ser por estar pesando demais, não sei... porque é deverás interessante.
 
A Capcom revelou hoje que irá disponibilizar uma demonstração de Dark Void, um shooter com ficção científica à mistura. Na pele do piloto William Augustus Grey, o jogador poderá esvoaçar pelos céus de um universo paralelo, repleto de vida alienígena, que tem como objectivo extinguir a raça humana nele contido. Nesta versão experimental, será possível ainda usufruir do famoso jetpack, numa acção vertical nunca antes vista, bem como efectuar manobras loucas e combater em plena terra.

Com a participação fictícia do cientista e engenheiro Nikola Tesla, Dark Void tem lançamento agendado em territórios europeus perto do final do mês, mais concretamente no dia 22 de Janeiro. Já a demo, essa, terão de aguardar por ela até dia 6 e 7 desta semana, para Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente.



Não achei nada pra PC, será que não vai ter ?
 
Achei com cara de Dark Sector :p
Tomara que tenha Demo pra pc, senão, passo longe.
 
Capcom's upcoming third person action game Dark Void is getting a demo before it's release on January 19. The publisher announced today that the demo for Airtight Games' third person action title will be released tomorrow for the Xbox 360 and Thursday for the PS3 and will let folks with those consoles check out both on-foot action as well as its signature jetpack action.

The full game is also coming to the PC but when Big Download emailed Capcom's PR reps to find out if the demo would be released for the PC as well the response was simply, "Looks like it's console only." And so yet another multiplayer game release puts the PC version on the second class citizen level.

http://news.bigdownload.com/2010/01/05/no-dark-void-pc-demo-planned/

É sem demo p' PC :eek: pelo menos o jogo vai sair sem atraso ''por enquanto né''
 
Última edição:
Então vou esperar as opniões do pessoal aqui pra ver se vale apena.
Tem uma jogabilidade legalzinha, mas acho que com umas 2 horas de jogo vai ficar meio repetitivo. A não ser que seja muito envolvente.
Gears of war por exemplo é meio repetitivo, mas o enredo do jogo te prende tanto que você nem olha pra jogabilidade.

É esperar pra ver.
Ainda chuto que não vai ser nada fenomenal.
 
Nada de demo pro PC e gráfico meia boca...

E jogo da Capcom usando UE3? Acho que é o MT Framework.
 
Ah se não me engano já tinha um tópico sobre este jogo em que tem de jogar com aquele bagulhim de voar.

Quando postaram achei muito foda. Fiquei impressionado com os requisitos minimos.

A animação é excelente. :thumbs_up
 
Será que vai ter um multiplayer decente?
No aguardo também.
 
Acabei de jogar o demo no ps3 e achei legalzinho. Tem vôo, tiroteio, sistema de cover.
As texturas são bem simples. Os efeitos de luz, pelo menos do sol são bons.
E até que é legal voar. Dá pra fazer acrobacias e roubar veículos dos inimigos.
Me lembrou um pouco 2 jogos: Bionic Commando e Lost Planet. Não o estilo de jogo em si, mas o feeling.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo