[Preview] Rising Thunder

sagaopc

know-it-all Member
Registrado
Galera, quem pôde ver a EVO 2015, conheceu o Rising Thunder, jogo de luta inovador, elaborado pelos criadores da Evolution ou simplesmente EVO, e pelo ex-assessor de luta da CAPCOM, Rising Thunder cria um novo modo de jogar, eliminando os sistemas de golpes complexos, os famosos "C pra frente e soco", ou "meia lua pra frente e soco", tornando os comandos simples, com um único aperto de botão para mandar tanto as magias como o especial.

CWhenYC.png


Mas não pense que o jogo exclui os jogadores hardcores, pois o sistema de combate é muito bem elaborado, com combos complexos e poucos frames para linkar, ou seja, fácil de jogar, difícil de dominar. O jogo usa um layout de botão que lembra Marvel vs CAPCOM 3, com três botões de ataque: fraco, médio e forte, que muda entre soco e chute dependendo do estilo do personagem e da posição do golpe, então você pode dar um soco fraco no chão e um chute fraco agachado, e uma voadora no ar.

Agora vem a parte diferente, os personagens tem três botões de golpes especiais chamados de alpha, Beta e Gamma, um de agarrão e um de ultra, chamado ômega, que é o Overdrive. Além disso, você pode customizar o personagem com golpes específicos como o Edge, que tem o gathering Storm pro padrão, porém você pode mudar para o binary Flux, que é um golpe totalmente diferente.

ADYyRON.png


falando das mecânicas novas, por causa da facilidade de se executar os golpes especiais com apenas um botão, você não pode mais spamma-los, pois tem um sistema de reload das skills, que podem levar alguns segundos dependendo do personagem, cada golpe especial tem um tempo. Além disso, para evitar abuso dos outros players e manter a estratégia, o oponente não pode ver suas barras de golpe especial e nem de kinect metter, somente a de Overdrive.

Existe um sistema opcional, que lembra o Capcom vs SNK, na qual você poderia escolher entre modos de combate, como esquiva, corrida, etc. No caso de Rising Thunder, temos o Kinect Deflect, que apertando dois botões de Special Attacks, você quebra o combo do oponente, gastando sua barra de Kinect, idêntico ao combo breaker do KI. a outra opção é o Kinect Advanced, que cancela o golpe especial com um dash, ficando entre o FADC do Street Fighter IV e o cancel do KOF. Esse sistema gasta uma barra de Kinect.


o combate é bem parecido com Street Fighter IV, com Dashs, combos complexos e é um jogo rápido, que requer pensamento rápido para executar as ações. Além de ser fluido e bonito, conta com um bom netcode, que até o momento, não me propiciou lag nem desync, muito menos disconnects. Como não sou especialista no estilo, pelas informações que eu peguei do fórum, o pessoal fala realmente que parece SFIV, com os footisies, crossup, combos e muita punição pra quem erra!

Bom, acho que eu falei bastante até o momento, ainda mais pra quem não é do ramo de fighting game. O jogo se encontra em closed alpha, e você pode se cadastrar para concorrer a uma key no próprio site: www.risingthunder.com

[video=youtube;JhN-n23u0Gg]https://www.youtube.com/watch?v=JhN-n23u0Gg&feature=youtu.be[/video]
------------
Não tem ninguém jogando?
http://giant.gfycat.com/FreeArtisticImpala.webm
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo