Starbound - [PREVIEW]
Gênero: Sandbox, Indie
Multiplayer? Sim, opcional.
Lançamento: Segundo semestre de 2014
Desenvolvedora: Chucklefish Games
Distribuidora: Chucklefish Games
Site oficial: http://playstarbound.com/
Starbound é um novo jogo em desenvolvimento pela Chucklefish, empresa criada por alguns membros da Re-Logic, que desenvolveu Terraria.
Pelas novidades anunciadas até então o jogo não aparenta estar perto de um Open Beta muito menos de seu lançamento, mas está num bom ritmo.
O que esperar do jogo?
Starbound irá seguir praticamente nos mesmos moldes de Terraria, gráficos 2D, com alguns elementos de RPG em um sandbox. A diferença neste título se dá pelo fato de que o jogador não ficará "preso" apenas em um mundo.
O jogo começa quando sua nave é abatida por um inimigo desconhecido, no momento em que você fugia de sua terra natal também por motivos desconhecidos. Enquanto você é atacado, a nave lhe joga dentro da cabine para o espaço e você se perde no universo. Ao cair em um planeta próximo, você deverá recomeçar sua vida do zero e iniciar uma busca por respostas.
Diferente de Terraria onde o sistema de missões foi porcamente implantado, em Starbound estarão disponíveis missões claras desde o começo do jogo, sendo elas importantes para o desenvolvimento da história ou não.
Pode se dizer que a grande diferença entre os dois fica por aí, no sistema de missões, pois o jogo seguirá no mesmo molde de criação (com melhorias é claro), porém a Chucklefish está sempre afirmando que o universo do jogo será literalmente infinito.
Cada planeta será gerado randomicamente e dificilmente você irá encontrar um mundo igual ao outro, até mesmo os habitantes irão mudar, tendo formas, poderes e etc. diferentes conforme o planeta.
Então seguindo nessa linha de raciocínio, e esperando lançamento de conteúdo novo periodicamente pela Chucklefish, podemos imaginar inúmeras possibilidades de encontros com inimigos, busca por equipamentos, missões e pura exploracão.
E pelo fato desse universo ser infinito o sistema de exploração terá que ter um diferencial, para não ficar muito repetitivo. Com isso em mente, a Chucklefish está desenvolvendo um sistema complexo de colhimento de dados sobre tudo o que você encontrar no jogo.
Serão disponibilizados meios ao jogador para examinar cada detalhe como a plantações, terreno, itens e criaturas, para descobrir suas funções e propriedades e saber como usá-las ao seu favor.
Em um momento do jogo será possível "tomar posse" de um planeta, e aí o jogo irá mudar drasticamente (naquele planeta obviamente), onde você poderá tomar decisões para mudar a forma e como as criaturas vivem naquele planeta, podendo até criar uma nova civilização.
Mas isso ainda é só o começo, o jogo promete trazer muito mais conteúdo, que será divulgado ao longo do Beta e até seu lançamento full em 2014.
Screenshots
Vídeos
Gênero: Sandbox, Indie
Multiplayer? Sim, opcional.
Lançamento: Segundo semestre de 2014
Desenvolvedora: Chucklefish Games
Distribuidora: Chucklefish Games
Site oficial: http://playstarbound.com/
Starbound é um novo jogo em desenvolvimento pela Chucklefish, empresa criada por alguns membros da Re-Logic, que desenvolveu Terraria.
Pelas novidades anunciadas até então o jogo não aparenta estar perto de um Open Beta muito menos de seu lançamento, mas está num bom ritmo.
O que esperar do jogo?
Starbound irá seguir praticamente nos mesmos moldes de Terraria, gráficos 2D, com alguns elementos de RPG em um sandbox. A diferença neste título se dá pelo fato de que o jogador não ficará "preso" apenas em um mundo.
O jogo começa quando sua nave é abatida por um inimigo desconhecido, no momento em que você fugia de sua terra natal também por motivos desconhecidos. Enquanto você é atacado, a nave lhe joga dentro da cabine para o espaço e você se perde no universo. Ao cair em um planeta próximo, você deverá recomeçar sua vida do zero e iniciar uma busca por respostas.
Diferente de Terraria onde o sistema de missões foi porcamente implantado, em Starbound estarão disponíveis missões claras desde o começo do jogo, sendo elas importantes para o desenvolvimento da história ou não.
Pode se dizer que a grande diferença entre os dois fica por aí, no sistema de missões, pois o jogo seguirá no mesmo molde de criação (com melhorias é claro), porém a Chucklefish está sempre afirmando que o universo do jogo será literalmente infinito.
Cada planeta será gerado randomicamente e dificilmente você irá encontrar um mundo igual ao outro, até mesmo os habitantes irão mudar, tendo formas, poderes e etc. diferentes conforme o planeta.
Então seguindo nessa linha de raciocínio, e esperando lançamento de conteúdo novo periodicamente pela Chucklefish, podemos imaginar inúmeras possibilidades de encontros com inimigos, busca por equipamentos, missões e pura exploracão.
E pelo fato desse universo ser infinito o sistema de exploração terá que ter um diferencial, para não ficar muito repetitivo. Com isso em mente, a Chucklefish está desenvolvendo um sistema complexo de colhimento de dados sobre tudo o que você encontrar no jogo.
Serão disponibilizados meios ao jogador para examinar cada detalhe como a plantações, terreno, itens e criaturas, para descobrir suas funções e propriedades e saber como usá-las ao seu favor.
Em um momento do jogo será possível "tomar posse" de um planeta, e aí o jogo irá mudar drasticamente (naquele planeta obviamente), onde você poderá tomar decisões para mudar a forma e como as criaturas vivem naquele planeta, podendo até criar uma nova civilização.
Mas isso ainda é só o começo, o jogo promete trazer muito mais conteúdo, que será divulgado ao longo do Beta e até seu lançamento full em 2014.
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