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[PREVIEW] Starbound

Gildenlöw

know-it-all Member
Registrado
Starbound - [PREVIEW]

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Gênero: Sandbox, Indie
Multiplayer? Sim, opcional.
Lançamento: Segundo semestre de 2014
Desenvolvedora: Chucklefish Games
Distribuidora: Chucklefish Games
Site oficial: http://playstarbound.com/


Starbound é um novo jogo em desenvolvimento pela Chucklefish, empresa criada por alguns membros da Re-Logic, que desenvolveu Terraria.
Pelas novidades anunciadas até então o jogo não aparenta estar perto de um Open Beta muito menos de seu lançamento, mas está num bom ritmo.

O que esperar do jogo?

Starbound irá seguir praticamente nos mesmos moldes de Terraria, gráficos 2D, com alguns elementos de RPG em um sandbox. A diferença neste título se dá pelo fato de que o jogador não ficará "preso" apenas em um mundo.
O jogo começa quando sua nave é abatida por um inimigo desconhecido, no momento em que você fugia de sua terra natal também por motivos desconhecidos. Enquanto você é atacado, a nave lhe joga dentro da cabine para o espaço e você se perde no universo. Ao cair em um planeta próximo, você deverá recomeçar sua vida do zero e iniciar uma busca por respostas.
Diferente de Terraria onde o sistema de missões foi porcamente implantado, em Starbound estarão disponíveis missões claras desde o começo do jogo, sendo elas importantes para o desenvolvimento da história ou não.

Pode se dizer que a grande diferença entre os dois fica por aí, no sistema de missões, pois o jogo seguirá no mesmo molde de criação (com melhorias é claro), porém a Chucklefish está sempre afirmando que o universo do jogo será literalmente infinito.
Cada planeta será gerado randomicamente e dificilmente você irá encontrar um mundo igual ao outro, até mesmo os habitantes irão mudar, tendo formas, poderes e etc. diferentes conforme o planeta.
Então seguindo nessa linha de raciocínio, e esperando lançamento de conteúdo novo periodicamente pela Chucklefish, podemos imaginar inúmeras possibilidades de encontros com inimigos, busca por equipamentos, missões e pura exploracão.

E pelo fato desse universo ser infinito o sistema de exploração terá que ter um diferencial, para não ficar muito repetitivo. Com isso em mente, a Chucklefish está desenvolvendo um sistema complexo de colhimento de dados sobre tudo o que você encontrar no jogo.
Serão disponibilizados meios ao jogador para examinar cada detalhe como a plantações, terreno, itens e criaturas, para descobrir suas funções e propriedades e saber como usá-las ao seu favor.
Em um momento do jogo será possível "tomar posse" de um planeta, e aí o jogo irá mudar drasticamente (naquele planeta obviamente), onde você poderá tomar decisões para mudar a forma e como as criaturas vivem naquele planeta, podendo até criar uma nova civilização.

Mas isso ainda é só o começo, o jogo promete trazer muito mais conteúdo, que será divulgado ao longo do Beta e até seu lançamento full em 2014.

Screenshots
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Vídeos









 
Última edição:
parece ser otimo, ficarei de olho
bom topico, qualificado
 
parece ser otimo, ficarei de olho
bom topico, qualificado

Valeu. :yes:

E pra quem quiser ir acompanhando a evolução do jogo, no site oficial eles postam todo o dia o que estão fazendo desde a programação ao design.
 
Acompanhando.
 
Uma lagrima escorreu ao assistir o vídeo. Bom, não recomendo descascar cebolas na frente do PC.
Sobre o jogo, planejo comprar em breve. :joia:
 
Baixando.. 1.3gb, enorme se comparado ao tamanho do terraria por exemplo..
 
Baixando.. 1.3gb, enorme se comparado ao tamanho do terraria por exemplo..

E esses 1.3gb vão virar 3gb pós instalação.
Ainda não da pra dizer se esse tamanho todo condiz com a grandeza do jogo ou se por enquanto está mal compactado.
 
Rodou a 5~10fps.. vários reclamando no forum e talz, aguardar.. :'(
 
Entrei no steam agora e tem 50 mil pessoas jogando esse jogo. Terceiro jogo mais jogado no steam agora.

WTF ???@?@?@@
 
Pois é, fiz o tópico em Julho e ninguém tava dando a mínima pro jogo, agora que ta no Steam fica mais em evidência e agrega valor.
 
Mas o jogo parece estar MUITO bom, mesmo no beta. Quando tiver servidores fixos vai ser muito legal.

Ainda tô procurando gente pra comprar um 4pack e jogar junto :D
 
comprarei, ainda bem que vi o tópico
havia esquecido do game
 
Vou esperar uma promoção :haha:
 
Os devs tão dando uma resposta muito rápida pra comunidade, hoje a noite já sai outro patch e muita das coisas foram pedidas no fórum e etc.

Changelog disse:
  • Massively reducing the pixel cost (sometimes eliminating it entirely) on early weapons/armor. You can build a refinery in later tiers to turn ores of all kinds into pixels. (done)
  • Monsters now have a small chance to drop meat when killed with normal weapons. (done)
  • Bandages are now craftable with 4 plant fibres, no longer require fabric (done)
  • Monsters now have a 70% chance to drop meat when killed with a hunting weapon, up from 50% (done)
  • Make the refinery appear earlier in the game (done)
  • Added new legendary weapon (done)
  • Reduced fuel costs a bit to go to other planets (done)
  • Tweaked wording of starter quests to encourage exploring of more planets. (done)
  • Added hunting knife weapon that also makes monsters drop meat (done)
  • Pixel loss on death reduced to 20% for testing, might change further (done)
  • [16:27] <Mortvert> Tiy_, Also, could you make silver more visible, please? (Done)
  • Added new armor that provides a good amount of warmth early on in the game at the sacrifice of armor levels. (done)
  • Tweaked the UFO boss to make him smash blocks. (done)
  • Also make him a little bit easier by changing him to level 9 from level 10 (done)
  • Revamping the warmth bar to make it more obvious (suggestion by thedbp on reddit) http://i.imgur.com/O2IYd6k.png (done)
  • Increase mining speed a little (done)
  • Tons of bug fixes
  • Bartwe is working on the windows XP issues, not sure yet if it'll be done by tonight but fingers crossed.
  • Add numbers above the hotbar slots http://i.imgur.com/qTJiFrS.png (done)
  • You can no longer teleport to another players ship from underground (done)
  • reduce pixel/material cost of iron beacon (done)
  • fixed a bug that made iron appear less than it should (done)
  • Fix human starter chest showing apex starter items (done)
 
Última edição:
520mb de update. :megusta:

Tão dando total suporte pra comunidade. Tomara que não parem.
E onde eles estão coletando a maioria das sugestões? Vi bastante no fórum da STEAM.

Não aguentei esperar :damn:
 
Entrei no steam agora e tem 50 mil pessoas jogando esse jogo. Terceiro jogo mais jogado no steam agora.

WTF ???@?@?@@

Joguinhos assim tipo minecraft, o povo enlouquece. Fazer o q.... :poker: :haha:

Current Players Peak Today Game

67,924 68,490 Starbound
 
Parabéns pelo tópico, o jogo parece ser muito bom pra quem gosta de Terraria.

Alguém anima um 4-pack ?
 
Comprado! Eu sempre curti muito terraria, é um dos jogos que mais tenho horas jogadas na steam.

Não vejo a hora do lançamento oficial. :gaming::gaming::gaming:
 
Parabéns pelo tópico, o jogo parece ser muito bom pra quem gosta de Terraria.

Alguém anima um 4-pack ?

Originpk, eu estou interessado. Mas eu gostaria de ao inves de depositar, fazer uma troca - eu tenho payday2 (gift) e gostaria de trocar.
 
Vi uns streams no youtube, e parece ser daorinha, comprando. Confesso que o que me motivou foi esse sistema "infinito" tanto pros mundos, quanto pros monstros, npc's, armas. Quase tudo.
 

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