[TÓPICO OFICIAL] [PRIME] Invincible

Temos que reconhecer, esse sujeito tira leite de pedra, quer coisa mais manjada que zumbi e super-hérois?
 
Comecei a ver ontem e estou gostando, mas quase larguei no primeiro episódio que teve um começo bem chatão.
 
Terminei e gostei. Só o sexto episódio deixou a desejar e o romance dos dois lá foi o ponto fraco da série, muita chatice especialmente da Amber que é o tipo de personagem que se não existisse não faria falta.

Tirando isso teve um grande personagem que foi o Robô, pra mim disparado a melhor parte da série. Já o protagonista achei bem mais ou menos. Poderia se chamar de rubberman tamanha a quantidade de porrada que ele leva e rapidinho já está com a cara limpa de novo. :bwahaha: O gancho pra segunda temporada ficou interessante, mas previsível.

O gore e sangue pode desagradar alguns, mas sendo do Kirkman isso aí é esperado. Essa série foi a coisa mais próxima que já vi na TV do arco do Miracleman escrito pelo Alan Moore. O nível de gore e algumas partes são bem semelhantes.

hqdefault.jpg
 
A serie é boa, mas pensei que teria uma pegada um pouco mais real. Por exemplo,
quando a nave vai para Marte, o herói faz uma viagem de 2 semanas no exterior da nave?

Os piores furos que notei além desse foram:

Amber diz que já tinha sacado que o cara era um super herói, mas mesmo assim ficava enchendo o saco por causa de atrasos?! Mulher chata da porra.

E o amigo do amigo que é sequestrado pelo maluco que faz ciborgues no esgoto. Entre o sumiço do cara até o momento em que encontram ele deve ter se passado no máximo uma hora, mas quando o Invincible chega lá já deu tempo de fazer uma cirurgia ultra complexa e transformar o cara em ciborgue que inclusive já sai lutando. :bwahaha:
 

Criador de invencível diz que programa pode durar sete temporadas​

Robert Kirkman, criador do programa original Invincible Comics & Amazon Prime, acha que há material suficiente nos quadrinhos para sete temporadas.


Kirkman mal pode esperar para contar mais histórias malucas de quadrinhos como essa. Na verdade, ele espera contar histórias de Invincible por muito tempo. Em uma entrevista ao The Wrap , Kirman disse o seguinte sobre seus planos de longa data para o programa:

O enredo dos quadrinhos foi contado ao longo de 16 anos e 144 edições ”, disse. “Eu não tenho um número exato de quantas temporadas gostaríamos de ter, mas, você sabe, muitas seria o meu desejo. Acho que um bom programa de sete temporadas nos daria espaço suficiente para contar toda a história. Mas também acho que seria melhor se fizéssemos em cinco ou seis, não sei bem. Isso é algo que seremos capazes de descobrir ao longo do caminho, à medida que entrarmos nisso. Mas a ideia é contar muitas histórias.

Invincible Creator tem um plano de história aproximado para 5-7 temporadas [EXCLUSIVO]​

Em uma entrevista exclusiva para a Screen Rant, o criador de Invincible, Robert Kirkman, admite ter planos para mais 5-7 temporadas do show de sucesso da Amazon.


O criador invencível Robert Kirkman planeja ter pelo menos mais cinco a sete temporadas do show. A série se tornou um grande sucesso para a Amazon Prime Video, deslumbrando a crítica e o público. Seu elenco massivo apresenta nomes como Steven Yeun (Invincible), Mark Hamill (Rosebaum), Seth Rogen (Allen o Alien) e JK Simmons (Omni-Man). A história segue dois super-seres poderosos chamados Mark Grayson (também conhecido como Invincible) e seu paiNolan Grayson (também conhecido como Omni-Man) em uma aventura caótica e sangrenta. Do jeito que está, o programa atualmente tem uma avaliação de 96% no Rotten Tomatoes, tornando-o um dos programas de quadrinhos com maior audiência de todos os tempos.

Kirkman também é o criador dos quadrinhos Invincible . O enredo dos quadrinhos foi contado ao longo de 16 anos e 144 edições, o que significa que há muito material para utilizar na série de animação. Kirkman disse em uma entrevista recente que planeja contar muito mais histórias dentro do universo Invincible .
Dado o sucesso do programa e o fato de já ter sido renovado por mais duas temporadas, esse objetivo agora parece bem próximo.

Agora Kirkman está dando mais detalhes sobre seus grandes planos para o show. Em uma entrevista exclusiva para a Screen Rant , Kirkman expôs suas intenções para mais cinco a sete temporadas de Invincible . Na verdade, ele acha que há muito potencial para mais histórias que ele poderia ver fazendo mais cem temporadas. É isto que ele tinha a dizer:

"Temos um roteiro aproximado de onde as diferentes histórias acontecem e como as diferentes estações começariam e terminariam, mas isso varia dependendo de quanto queremos trabalhar e de quanto não queremos trabalhar. Eu posso ver isso indo para algo entre cinco a sete temporadas, dependendo. Não é algo definido na pedra; pode durar muito mais do que isso, e pode durar muito menos do que isso. Quem sabe? Mas há um potencial para fazermos 100 temporadas do show. "

Claro, Kirkman está brincando quando fala em fazer mais cem temporadas, mas sua intenção é clara. Ele quer contar mais histórias de Invincible há muito tempo. Kirkman tem trabalhado com essa propriedade, escrevendo enredos e histórias com esses personagens desde 2003. Kirkman sabe tudo o que há para saber sobre esta série, então se ele acredita que há material suficiente para cobrir até mais sete temporadas da série, então é difícil para discutir com ele.

Na verdade, Kirkman já tem planos para mais histórias de Invincible além do show de animação. Em 2017, a Point Gray Pictures e a Skybound Entertainment anunciaram que estariam produzindo um filme separado de ação ao vivo baseado nos quadrinhos Invincible, com produção de Kirkman. Seth Rogen e Evan Goldberg estão prontos para escrever e dirigir com a Universal Pictures, distribuindo o filme. Entre a série animada e agora este filme, parece que Kirkman quer transformar Invincible em uma franquia conhecida. Se a qualidade do filme corresponder à do programa de televisão, tudo é possível.
 
Eu não conhecia a história. Eu vi o primeiro episódio e eu ri, achei que era cópia da liga da justiça, depois uma sátira, tava até imaginando "ah vai ser igual", até o final do primeiro episódio me causar um "WTF".

Lembra onde punch Man e o desenho é bem original.

Eu fui ver a HQ e tem vários, não cheguei a ler mas discordando do usuário acima, o que esse desenho tem é o menos previsível.

Não curti muito os elementos esquerdista dentro do desenho, mas beleza, eh uma roupagem da linguagem atual e da pra passar batido.

Só tem que ver como é o casal aí na HQ, pq me parece que colocou a menina negra só pra "inclusão", o amigo "gay" tbm, apesar de ter ficado legal pra kct ele.

Vi mto comentário falando que invencível não aguentou os zumbis, mas eles causaram dificuldade pro onmi Man.

Por enquanto tá sendo plausível, já que invencível era pra ter ganho os poderes já criança e e querer que ele seja FODAUM com apenas 6 meses de treino é até okay.
 
Lembrou muito Watchman, não os poderes dos heróis, mas como seria ter super poderes na sociedade e como eles seriam utilizados.
O final do primeiro EP é surpreendente.
 
yDXtmhp.png
a

Eu não conhecia a história. Eu vi o primeiro episódio e eu ri, achei que era cópia da liga da justiça, depois uma sátira, tava até imaginando "ah vai ser igual", até o final do primeiro episódio me causar um "WTF".

Lembra onde punch Man e o desenho é bem original.

Eu fui ver a HQ e tem vários, não cheguei a ler mas discordando do usuário acima, o que esse desenho tem é o menos previsível.

Não curti muito os elementos esquerdista dentro do desenho, mas beleza, eh uma roupagem da linguagem atual e da pra passar batido.

Só tem que ver como é o casal aí na HQ, pq me parece que colocou a menina negra só pra "inclusão", o amigo "gay" tbm, apesar de ter ficado legal pra kct ele.

Vi mto comentário falando que invencível não aguentou os zumbis, mas eles causaram dificuldade pro onmi Man.

Por enquanto tá sendo plausível, já que invencível era pra ter ganho os poderes já criança e e querer que ele seja FODAUM com apenas 6 meses de treino é até okay.

Sobre isso

Invencível: Robert Kirkman em Por que o personagem principal é biracial​

Robert Kirkman explica ao CBR por que a série de animação Invincible in the Amazon é retratada como um personagem birracial e retratada por um ator coreano.




Então, ver o quão importante essa representação foi realmente abriu nossos olhos para o fato de que esse tipo de coisa é importante. Nunca subestime a ignorância de uma pessoa branca quando se trata desse tipo de coisa. Ao crescer como um leitor de quadrinhos branco, você nem mesmo entende o que é não se ver nessas histórias.

Então, estamos muito orgulhosos do fato de que “Invincible” acabou sendo uma história em quadrinhos muito diversificada com um elenco muito diversificado. Mas quando chegou a hora de adaptá-lo para uma série, foi quando decidimos que realmente queríamos solidificar a representação e expandi-la.


Você pode falar sobre as mudanças na raça ou etnia de alguns dos personagens?

Bem, o gibi Invincible foi feito por caras brancos no início dos anos 2000. De vez em quando, você pensa: "Oh, sim, precisamos colocar um pouco mais de diversidade nisso", mas no final do dia, você não tem realmente um livro que represente necessariamente a população do país ou o mundo.

A corrida real de Mark e Debbie nos quadrinhos era um tanto ambígua. Mas eu sabia que queria escalar Steven Yeun, e isso tornou muito fácil dizer que esses personagens são descendentes de coreanos.
E nós somos muito cuidadosos com nosso elenco de voz para ter certeza de que todas as etnias dos personagens combinam com o ator que foi escalado.
 
Última edição:
Puta merda, hein? Outra obra contaminada com justiça social. Eu só vi pela porradaria mesmo, na metade da temporada deram uma bela carregada com idiotices progressistas. Nem uma porra de desenho eles deixam em paz.

Próxima temporada a mãe de Mark vira lésbica por causa da decepção com Omni-Man, ela percebe que foi vítima do patriarcado-machista-opressor-interplanetário :bwahaha:

O melhor a se fazer é esperar os resumos no Youtube, você ganha tempo e vê a história do mesmo jeito.
 
Última edição:
yDXtmhp.png
a



Sobre isso

Invencível: Robert Kirkman em Por que o personagem principal é biracial​

Robert Kirkman explica ao CBR por que a série de animação Invincible in the Amazon é retratada como um personagem birracial e retratada por um ator coreano.




Então, ver o quão importante essa representação foi realmente abriu nossos olhos para o fato de que esse tipo de coisa é importante. Nunca subestime a ignorância de uma pessoa branca quando se trata desse tipo de coisa. Ao crescer como um leitor de quadrinhos branco, você nem mesmo entende o que é não se ver nessas histórias.

Então, estamos muito orgulhosos do fato de que “Invincible” acabou sendo uma história em quadrinhos muito diversificada com um elenco muito diversificado. Mas quando chegou a hora de adaptá-lo para uma série, foi quando decidimos que realmente queríamos solidificar a representação e expandi-la.


Você pode falar sobre as mudanças na raça ou etnia de alguns dos personagens?

Bem, o gibi Invincible foi feito por caras brancos no início dos anos 2000. De vez em quando, você pensa: "Oh, sim, precisamos colocar um pouco mais de diversidade nisso", mas no final do dia, você não tem realmente um livro que represente necessariamente a população do país ou o mundo.

A corrida real de Mark e Debbie nos quadrinhos era um tanto ambígua. Mas eu sabia que queria escalar Steven Yeun, e isso tornou muito fácil dizer que esses personagens são descendentes de coreanos.
E nós somos muito cuidadosos com nosso elenco de voz para ter certeza de que todas as etnias dos personagens combinam com o ator que foi escalado.

Quanta bosta, meu deus...
 
A HQ de Invincible é fantástica e extremamente inteligente.
Ela trata de assuntos polêmicos e relevantes de forma muito sutil e às vezes pouco convencional:

- Homossexualidade
- Racismo
- Ética, "Bem maior" e pensamento maquiavélico
- Limpeza étcnica e genética
- Controle do Estado
- Estúpro, submissão e violência física/psicológica

E tudo isso flui de maneira incrivelmente natural, tanto que algumas nuances só são visíveis analisando a história de forma mais aprofundada.

Quanto à animação gostei de muita coisa, mas fiquei decepcionado com outras. Achei que exageraram na inclusão de pautas progressistas e isso acabou gerando um certo desconforto, além de ter tido um efeito negativo na própria história. (vou colocar spoiler pra quem não terminou a T1, tem comparações com coisas da HQ)

MUDANÇAS QUE GOSTEI

- Omni Man permite que os guardiões do globo o machuquem, de modo a tornar a sua versão dos fatos mais convincente. Na HQ achei mal explicado como ele consegue se safar de início.

- A invasão dos Flaxans está muito mais bem explicada e detalhada, na HQ isso foi tratado quase como uma coisa secundária...e os flaxans serão importantes no futuro da obra.

- As lutas em geral estão muito mais detalhadas, tanto na coreografia/duração, quanto nos efeitos secundários e colaterais, dando mais peso psicológico e moral às mesmas. O grau de violência foi mantido contribuindo pra isso.

MUDANÇAS QUE NÃO GOSTEI

- Amber não é negra. O que por si só não seria um problema, mas mudaram TOTALMENTE a personalidade dela! Na HQ ela era uma loira padrão patricinha que não conseguia entender o modo de agir do Mark, que inclusive era tão "fora da realidade" que nunca desconfiou que Mark fosse um super-herói. Ele teve que contar pra ela. Na animação a moça virou uma pessoa altruista, que faz atividade voluntária, super sagaz (descobriu o que Mark fazia) e por causa dessas mudanças o comportamento dela ficou incoerente, já que isso requer uma revisão mais profunda na história como um todo.

- William não é gay. Ou melhor, se prepara que vem surpresa. Na HQ ele é hetero, piadista, às vezes meio escroto. Inclusive ele fica com a Atom Eve e ela não aguenta o cara e acabam terminando logo. Aí ele tem uma evolução de personagem, pois após o que acontece com o amigo "robotizado" ele se descobre gay. E tudo acontece de forma natural, você se surpreende, mas nem tanto, pois a deixa estava presente. A animação acabou tirando isso tudo por causa de uma inclusão barata pra conseguir visualizações no início, achei decepcionante e diminui a inteligência e profundidade da obra.

Vamos ver o que vem nas próximas temporadas, a HQ é cheia de surpresas e temas profundos pra quem quer discutir.
 
Última edição:
A HQ de Invincible é fantástica e extremamente inteligente.
Ela trata de assuntos polêmicos e relevantes de forma muito sutil e às vezes pouco convencional:

- Homossexualidade
- Racismo
- Ética, "Bem maior" e pensamento maquiavélico
- Limpeza étcnica e genética
- Controle do Estado
- Estúpro, submissão e violência física/psicológica

E tudo isso flui de maneira incrivelmente natural, tanto que algumas nuances só são visíveis analisando a história de forma mais aprofundada.

Quanto à animação gostei de muita coisa, mas fiquei decepcionado com outras. Achei que exageraram na inclusão de pautas progressistas e isso acabou gerando um certo desconforto, além de ter tido um efeito negativo na própria história. (vou colocar spoiler pra quem não terminou a T1, tem comparações com coisas da HQ)

MUDANÇAS QUE GOSTEI

- Omni Man permite que os guardiões do globo o machuquem, de modo a tornar a sua versão dos fatos mais convincente. Na HQ achei mal explicado como ele consegue se safar de início.

- A invasão dos Flaxans está muito mais bem explicada e detalhada, na HQ isso foi tratado quase como uma coisa secundária...e os flaxans serão importantes no futuro da obra.

- As lutas em geral estão muito mais detalhadas, tanto na coreografia/duração, quanto nos efeitos secundários e colaterais, dando mais peso psicológico e moral às mesmas. O grau de violência foi mantido contribuindo pra isso.

MUDANÇAS QUE NÃO GOSTEI

- Amber não é negra. O que por si só não seria um problema, mas mudaram TOTALMENTE a personalidade dela! Na HQ ela era uma loira padrão patricinha que não conseguia entender o modo de agir do Mark, que inclusive era tão "fora da realidade" que nunca desconfiou que Mark fosse um super-herói. Ele teve que contar pra ela. Na animação a moça virou uma pessoa altruista, que faz atividade voluntária, super sagaz (descobriu o que Mark fazia) e por causa dessas mudanças o comportamento dela ficou incoerente, já que isso requer uma revisão mais profunda na história como um todo.

- William não é gay. Ou melhor, se prepara que vem surpresa. Na HQ ele é hetero, piadista, às vezes meio escroto. Inclusive ele fica com a Atom Eve e ela não aguenta o cara e acabam terminando logo. Aí ele tem uma evolução de personagem, pois após o que acontece com o amigo "robotizado" ele se descobre gay. E tudo acontece de forma natural, você se surpreende, mas nem tanto, pois a deixa estava presente. A animação acabou tirando isso tudo por causa de uma inclusão barata pra conseguir visualizações no início, achei decepcionante e diminui a inteligência e profundidade da obra.

Vamos ver o que vem nas próximas temporadas, a HQ é cheia de surpresas e temas profundos pra quem quer discutir.
Essas duas partes "negativas" que você colocou em spoiler são exatamente duas partes que senti como elos fracos na história.

Nunca li a HQ, mas a Amber ficou chatona, sabichona, a típica empoderada que gosta de discursinho e advinha tudo. Achei que isso sobrou em relação a série. A história dela não combinou com o resto do núcleo.
Já no caso do William como você bem colocou, o personagem virou um peso de papel, sem história de verdade, basicamente como se não tivesse qualquer importância em estar ali, nem pra gerar uma discussão.
 
Curti muito. Nota 8/10 no quesito desenhinho. Fica la no topo com Irmão do Jorel, South Park, primeira temporada de Ricky & Martin e Batman
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo