Primeira campanha ateísta do Brasil é lançada em Porto Alegre

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
não tem nada de complicado neste assunto.veja que o universo e constituido por bilhões de galaxias com milhões de estrela em cada galaxia.a teorias não confirmada ainda e de que existe varios universos em crecimento.

com este conhecimento chegamos a conclusão que tudo criado aqui na terra pelo homem e puro misticismo.na verdade ninguem sabe nada.as igreijas servem simplismente para uma orientação supostamente do bem.

mais o que vejo e muita lavavem cerebral por parte das igrejas de modo geral e muita robalhaeira aproveitando das pessoas mais fracas.

quando morremos para onde vamos?

respondo aqui que não vamos para lugar algum.vamos voltar a ser um particula cosmica deste universo.

o resto e conversa para boi dormir
 
Última edição:
a moda agora das igrejas evangelicas e tirar o pobre diabo do corpo delas.

sai capeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Gostei da campanha....quem acho a campanha ruim porque nunca sentiu na pele o preconceito que a sociedade impoem sobre as pessoas ateistas .


Diga nao ao preconceito !!!!
 
edit:

Não sou contra o cara ser ateu. Digo isso antes que venham dizer que estou contra por ser crente. Nada a ver. Só acho que "fazer campanha" ateista e depois querer dar uma de "santo" é coisa de nego cara de pau.

Fazer apologia ao ateismo é declarar guerra contra os religiosos de forma aberta, e certamente vão ter que aguentar as consequências, que virão, com certeza.

Quer ser ateu, beleza.

Quer mudar o mundo, quer mudar a sociedade, quer destruir a religião?

Beleza, vai em frente campeão.

Mas assume tua bandeira e não vem com esse medinho, dando uma de coitadinho, porque esse papo de "luta contra o preconceito" não cola mesmo.

Quer expor a cara a tapa, seja homem e assume teus ideais.

A luta não é e nunca foi contra o preconceito. A luta é conta a religião. Sejamos francos, pelo menos aqui no fórum.
 
Última edição:
Preconceito contra ateu? Putz... mais um mimimi forçado.

A sociedade está se tornando simplesmente inviável. Agora tem ateu pedindo "pelo amor de deus" pra terem paciência com ele.

Ah tadinho... ele não passa de um ateu incompreendido.

Porque não declaram de vez o ódio à religião e param com esse disfarce hipócrita de "preconceito"?

Tão se saindo mais hipócritas do que os religiosos que tanto criticam.

Por favor, pessoal anti isso, anti aquilo, patrulheiros ideológicos, pró isso pró aquilo, façam um grande favor à sociedade: se matem.

Que saco.

Bando de fricoteiros. Já fui ateu, família toda religiosa, nunca sofri pressão nenhuma, nunca sofri preconceito nenhum. Agora sou espiritualista, encaro ateus o tempo todo, e nunca me senti pressionado nem ofendido.

Acho que vocês estão precisando é de terapia, **** pessoal complicado.

Mais um grupinho de frescos pra virem com o papo de preconceito. Daqui a pouco vão pedir pra proibir piadas sobre ateus também.

Chamar alguém de ateu na nave da igreja vai ser caso de bullying?

Namorei uma evangélica por um tempo e larguei mão por causa da palhaçada de preconceito que os pais, igreja, pastor, vó, tios e todo mundo tinham contra mim.
Era o tempo TODO dando indiretas que eu não seria salvo, iria pro inferno e que a filha deles estava sendo carregada pelo demônio (sim, exatamente esse termo... virei demônio), pelo simples fato de eu ser ateu. O tal pastor da igreja falou que eu cheguei na vida da família dela pra trazer a desgraça e a discórdia. Eu era absolutamente odiado por todo mundo exceto ela própria, mas como foi criada desde pequena com aquele pensamento limitado, tinha medo da família.

A história é bem mais longa... mas no fim eu caí fora sem falar nada e pronto. Nunca senti tanto nojo de pessoas cujas atitudes foram direcionadas a mim em toda a minha vida.
 
edit:

Não sou contra o cara ser ateu. Digo isso antes que venham dizer que estou contra por ser crente. Nada a ver. Só acho que "fazer campanha" ateista e depois querer dar uma de "santo" é coisa de nego cara de pau.

Fazer apologia ao ateismo é declarar guerra contra os religiosos de forma aberta, e certamente vão ter que aguentar as consequências, que virão, com certeza.

Quer ser ateu, beleza.

Quer mudar o mundo, quer mudar a sociedade, quer destruir a religião?

Beleza, vai em frente campeão.

Mas assume tua bandeira e não vem com esse medinho, dando uma de coitadinho, porque esse papo de "luta contra o preconceito" não cola mesmo.

Quer expor a cara a tapa, seja homem e assume teus ideais.

A luta não é e nunca foi contra o preconceito. A luta é conta a religião. Sejamos francos, pelo menos aqui no fórum.

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população

(nós,) Os ateus são o grupo que mais sofre preconceito no país (e em outros também). FRANCAMENTE, como vai se afirmar que "a luta não é contra o preconceito"?
 
Gostei da campanha....quem acho a campanha ruim porque nunca sentiu na pele o preconceito que a sociedade impoem sobre as pessoas ateistas .


Diga nao ao preconceito !!!!

Tá de zuação né?

Brasil é livre com relação a crença ou falta dela, se tá insatisfeito com a liberdade que se tem por aqui, vai para Coréia do Norte, Irã...
 
Não sei porque tanto MIMIMI religioso. Se você não tem religião, não mexa com quem tem. Se você tem religião, não mexa com quem não tem.
Simples :)

Legal é ver os ateístas reclamando dos outros enchendo o saco, aí o que eles fazem?
UMA CAMPANHA CONTRA RELIGIÕES. (ou alguém me diz que não é isso que esses outdoors estão dizendo?)

Olhando esses outdoors pra mim está escrito: eu estou certo, vocês errados.

Campanha sensasionalista e desnecessária.

No fim ateístas são religiosos sem um deus ou rituais.

Exemplo de frase de outra campanha ou algo do tipo na Inglaterra:

ATHEIST-BUS-2_1217539c.jpg


Simples e bem melhor, sem o sensasionalismo barato dos outdoors...
 
Última edição:
Legal é ver os ateístas reclamando dos outros enchendo o saco, aí o que eles fazem?
UMA CAMPANHA CONTRA RELIGIÕES. (ou alguém me diz que não é isso que esses outdoors estão dizendo?)

Olhando esses outdoors pra mim está escrito: eu estou certo, vocês errados.

Campanha sensasionalista e desnecessária.

No fim ateístas são religiosos sem um deus ou rituais.

Exemplo de frase de outra campanha ou algo do tipo na Inglaterra:

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01217/ATHEIST-BUS-2_1217539c.jpg

Simples e bem melhor, sem o sensasionalismo barato dos outdoors...

O que esse bando de radicais não pensam é que muitas vezes a fé é a única coisa que resta a muitas pessoas desesperadas. Casos de doenças incuráveis, por exemplo, são muitos, e ter fé para crer no "impossível" pode ser a diferença entre continuar lutando ou se entregar a depressão e morrer.

Quando se coloca um cartaz desses num onibus, não está se fazendo FAVOR NENHUM a ninguém, pelo contrário, além de provocar os outros e causar mais tensão social, pode sim é estar tirando o último fio de esperança de quem não conta com mais nada da ciência.

A fé religiosa ajuda muito mais do que qualquer terapia. Cura relacionamentos, cura doenças, cura emoções e sentimentos.

Quem acabou de perder um filho, quer mais é acreditar que deve existir uma razão.

Se teu filho querido está para morrer no hospital, vc diz a ele que provavelmente Deus não existe e que ele não se preocupe, e aproveite os poucos dias que lhe restam?

Se você não tem fé, se enxerga a religião apenas pelo prisma do ódio, do preconceito e da hipocrisia, se é triste o suficiente para ver apenas o lado ruim das coisas, deixe ao menos os que não são como vc viverem em paz na fé deles.

Agora se for pra provocar, pelo menos se comprometa, assuma suas reais intenções, seja pelo menos corajoso o bastante pra ser honesto.
 
Última edição:
Isso não é ateísmo, é antireligiosismo. Um ateu de verdade não está nem se lixando pra religião de ninguém.
 
Isso não é ateísmo, é antireligiosismo. Um ateu de verdade não está nem se lixando pra religião de ninguém.

Agora gostei, é o cumulo da burrice alguém brigar contra algo que na essência ele mesmo diz que não acreditar. Isso é loucura!
 
A fé religiosa ajuda muito mais do que qualquer terapia. Cura relacionamentos, cura doenças, cura emoções e sentimentos.

Fé cega também é extremamente prejudicial, mas é claro que nenhum teísta comenta sobre isso...



Tenho certeza que teístas vão comentar que não há fé na situação mostrada pelo vídeo.

Aliás, me mostre estudos que comprovem que a fé cura doenças. Eu gostaria de ver alguém diagnosticado com leucemia ou aids e "curado" só pela fé.

Quem acabou de perder um filho, quer mais é acreditar que deve existir uma razão.

Isso não é regra. Quando perdi um membro da minha família eu não procurei razão nenhuma no que havia acontecido.

Se teu filho querido está para morrer no hospital, vc diz a ele que provavelmente Deus não existe e que ele não se preocupe, e aproveite os poucos dias que lhe restam?

E qual é o problema? Você prefere mentir pra ele dizendo que ele vai pra um lindo jardim conversar com um barbudão que veste branco?
Se fosse meu filho, eu preferiria passar os últimos momentos da vida dele ao lado dele, dando apoio, amor e carinho, e não inventando histórias fantasiosas pra ele.

Pior do que neo-ateístas que precisam apelar para campanhas sensacionalistas só teístas haters que ficam de mimimi por causa das campanhas...
 
”, e traz imagens de uma divindade hindu, uma divindade egípcia e de Jesus de Nazaré, com as legendas “mito hidu”, “mito egípcio” e “mito palestino”.

Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.

É isso mesmo? O presidente da tal entidade quer pregar "respeito" entre crentes e não crentes fazendo cartazes do tipo 'Jesus é um mito'. Piada.

Não se pode levar a sério uma entidade dessas, como já disseram aqui: pura hipocrisia.
Isso é claramente uma campanha antireligião, mas está na moda falar "MIMIMI sofro preconceito"

Como também já disseram aqui, ateísta de verdade não liga para crendisses dos outros. Isso aí é ser antireligioso
 
Fé cega também é extremamente prejudicial, mas é claro que nenhum teísta comenta sobre isso...



Tenho certeza que teístas vão comentar que não há fé na situação mostrada pelo vídeo.

Aliás, me mostre estudos que comprovem que a fé cura doenças. Eu gostaria de ver alguém diagnosticado com leucemia ou aids e "curado" só pela fé.



Isso não é regra. Quando perdi um membro da minha família eu não procurei razão nenhuma no que havia acontecido.



E qual é o problema? Você prefere mentir pra ele dizendo que ele vai pra um lindo jardim conversar com um barbudão que veste branco?
Se fosse meu filho, eu preferiria passar os últimos momentos da vida dele ao lado dele, dando apoio, amor e carinho, e não inventando histórias fantasiosas pra ele.

Pior do que neo-ateístas que precisam apelar para campanhas sensacionalistas só teístas haters que ficam de mimimi por causa das campanhas...

Sim Malk, vc perdeu seu pai no seu hospital e rezaram um monte e não resolveu. Como não funcionou com ele, quer dizer que não funciona com ninguém. Como o tal Deus que não acreditas não salvou teu pai, quer dizer que mais ninguém é salvo. Não sou eu quem vai ter que provar nada pra vc.

Se vc quer ver "estudos" ou provas, vá à igreja. Talvez lá vc tenha a "sorte" de encontrar alguém que foi curado de alguma doença, ou pelo menos que tenha reencontrado o caminho da vida sem precisar recorrer a terapeutas e remédios.

Se meu filho estivesse a beira da morte, eu contaria não apenas a "mentira do barbudão vestido de branco" como qualquer outra que pudesse trazer conforto.

Aqui não tem nenhum teista de mimimi por causa de campanha ateista. Estamos num forum, e foi colocado um tema. Estou comentando o que penso.

E eu penso que ateista nenhum faz campanha nenhuma em nome da "diversidade filosófica" ou da "liberdade de expressão". A idéia é combater as religiões, é denegrir a fé e atacar os crentes. Bem simples, como os ateistas do forum sempre fazem.

Não se trata de "luta contra o preconceito", mas apenas de falar o que quer e depois se esconder. Meu protesto não é contra o que ateista A ou B pensa ou diz, mas sim contra essa forma ridículo de se esconder atrás de uma máscara de bom mocismo quando na verdade estão apenas provocando.
 
Última edição:
Silvio, baixa a bola cara... vocês religiosos fazem coisas piores em todo o mundo por causa de religião.
.
Vide a áfrica, e não obstante, dá uma olhada no passado de vocês.
.
Se ainda pudesse, vocês levariam pra fogueira e usariam novamente as dezenas de máquinas de tortura que inventaram para "purificar" as pessoas.
.
Hoje a guerra é psicológica. "Quem não for religioso, é cúmplice do Satanás, e não poderá trabalhar dentro de minha empresa!"
.
Eu fico de cara com isso... religioso tem canais na televisão que ficam pregando tudo quanto é besteira sobre Deus, e quase todo o santo dia em canal fechado ficam esculachando que é ateu.
.
...Daí os ateus lançam uma campanha, e são as piores pessoas do planeta.
 
Baixa a bola vc. Eu não estou aqui defendendo religião nenhuma, nem mesmo estou contra alguém querer ser ateu. Eu simplesmente não estou nem ai pra opção de ninguém. O que não aceito é (e vou repetir pela 3a vez) a tremenda hipocrisia desse falso bom moço Daniel dizer que faz tal campanha para acabar com o preconceito.

Um religioso, quando defende sua fé, tem a coragem de ser simples e direto e dizer que tem fé e está certo.

Um ateu convicto e polemico, que preside a principal associação brasileira do gênero, que dá entrevistas, que promove programas de rádio e agora outdoors contra as religiões, especificamente as cristãs, não tem a decência de declarar abertamente suas intenções e vem com essa desculpa esfarrapada de preconceito.

E quanto a essas besteiras de "religião mal do mundo" e mimimis correlatos, dá um tempo né amiguinho. Arruma outro argumento, algum que seja válido, se for pra levar o tópico pra esse lado. Daqui a pouca vai vir falar da santa inquisição ou dos talebãs, por certo.


Eu não gosto do Dawkins por exemplo, mas no lugar do apresentador abaixo, eu agiria totalmente diferente. O fato de eu não gostar do cara não me impede de lhe ouvir e pensar a respeito das suas idéias. A maioria dos religiosos não pensa nem age como eu (que nem sou religioso de fato, já que raríssimas vezes vou à igreja), mas mesmo sabendo ouvir os ateus e respeitando suas idéias, não consigo me conformar quando vejo a hipocrisia prevalecer e ainda ser enaltecida, como é o caso dessa postura ridícula que seu presidente ateu assumiu nessa campanha.

[video=youtube;F2EMyfvwFXA]http://www.youtube.com/watch?v=F2EMyfvwFXA&feature=related[/video]
 
Última edição:
Sim Malk, vc perdeu seu pai no seu hospital e rezaram um monte e não resolveu. Como não funcionou com ele, quer dizer que não funciona com ninguém. Como o tal Deus que não acreditas não salvou teu pai, quer dizer que mais ninguém é salvo. Não sou eu quem vai ter que provar nada pra vc.

Se vc quer ver "estudos" ou provas, vá à igreja. Talvez lá vc tenha a "sorte" de encontrar alguém que foi curado de alguma doença, ou pelo menos que tenha reencontrado o caminho da vida sem precisar recorrer a terapeutas e remédios.

Se meu filho estivesse a beira da morte, eu contaria não apenas a "mentira do barbudão vestido de branco" como qualquer outra que pudesse trazer conforto.

Aqui não tem nenhum teista de mimimi por causa de campanha ateista. Estamos num forum, e foi colocado um tema. Estou comentando o que penso.

E eu penso que ateista nenhum faz campanha nenhuma em nome da "diversidade filosófica" ou da "liberdade de expressão". A idéia é combater as religiões, é denegrir a fé e atacar os crentes. Bem simples, como os ateistas do forum sempre fazem.

Não se trata de "luta contra o preconceito", mas apenas de falar o que quer e depois se esconder. Meu protesto não é contra o que ateista A ou B pensa ou diz, mas sim contra essa forma ridículo de se esconder atrás de uma máscara de bom mocismo quando na verdade estão apenas provocando.

Cara, eu não te dei liberdade pra comentar nada sobre ninguém da minha família, por isso pense antes de comentar e cuidado com a maneira como você fala, eu não tô aqui pra ler deboche sobre o que ocorreu, nem de você e nem de ninguém. Eu nunca debochei de nada que tenha ocorrido com ninguém da sua família e, se bem me lembro, nem com você.
Talvez você ache que o mundo funciona da maneira como você pensa que funciona (eu já conheci pessoas assim), mas acredite, nem todo mundo age da maneira como você acha que age.
Experiências pessoais não são fatos e não comprovam absolutamente nada. Se você acha isso, talvez devesse rever seus conceitos.
Qualquer pessoa pode falar qualquer coisa. "Ah, eu atingi o nirvana", "ah, eu vi jesus", "ah, eu falei com buda", não importa. Experiências pessoais nunca provaram absolutamente nada além do fato de que a pessoa possa ter sido induzida a achar que viu/ouviu o que viu/ouviu.
Como sempre, achei muito conveniente não comentar sobre o vídeo. Falar o quê, não é?
Edit: Ainda estou esperando as comprovações de que a fé cura leucemia e aids.
 
Última edição:
Acho que sei o que está acontecendo.

"Religião não define caráter"

-O que os ateus querem que as pessoas pensem: "A religião de alguém não diz nada sobre o caráter daquela pessoa. Logo, não devo discriminar ateus."
-O que as pessoas realmente pensam: "Então eles não querem que eu tenha religião? Vsf."
 
Acho que sei o que está acontecendo.

"Religião não define caráter"

-O que os ateus querem que as pessoas pensem: "A religião de alguém não diz nada sobre o caráter daquela pessoa. Logo, não devo discriminar ateus."
-O que as pessoas realmente pensam: "Então eles não querem que eu tenha religião? Vsf."

A população é ignorante, simples assim. Eu vi todos os cartazes e gostei deles, nenhum deles passa alguma mensagem do tipo "não acredite em deus, seja ateu, junte-se a nós", aquele do Chaplin e do Hitler falando de caráter é perfeito. O problema é que tirando os ateus, agnósticos e alguns poucos crentes, a maioria esmagadora vai se sentir ofendida por ver o Hitler com a mensagem "acredita em deus" embaixo..
 
Malk, em nenhum momento debochei de vc nem de ninguém da sua família. Não leve por esse lado.

Quando vc fala de um "velho barbudo vestido de branco" ou coloca Jesus no mesmo patamar que Thor, quantas pessoas daqui e das famílias de muitos que estão aqui vc acha que está debochando?

Ou vc acha que debochar da fé de alguém não é o mesmo que debochar dos sentimentos dessa pessoa?

Eu toquei numa ferida tua, não para debochar, mas para te mostrar que não é porque vc tem SEUS motivos para não crer, que tenha o direito de tentar acabar com os motivos dos outros.

E é isso que os ateus militantes, como o senhor Sottomaior, se ocupam o tempo todo: tentar destruir a fé das pessoas.

Não se importam se estão de deboche, inclusive o deboche é sua principal ferramenta de trabalho. Não se importam se causam dôr. Se apegam em "dogmas" ateus, como o falso moralismo de uma mente humanista, para justificar sua luta e seguem em frente.

Então, se te causa algum incomodo te opor aos teus sentimentos mais profundos, saiba que vc os causa também, ao debochar dos sentimentos alheios, e a fé, para quem tem, é um dos mais fortes e nobres sentimentos que alguém pode nutrir.


Soriax (a população é ignorante, simples assim. Eu vi todos os cartazes e gostei deles, nenhum deles passa alguma mensagem do tipo "não acredite em deus, seja ateu, junte-se a nós"...), dizer que Jesus é um mito, é claro o bastante, ou precisa ser mais explícito?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo