• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Vi peloS forumS que 4k hj em dia maior parte das TVs estão vindo com altas taxas de MS, que para embelezar a imagem enchem de filtros (as empresas) fazendo com que em games (FPS digamos) fique bem ruim (ghosts, imput lag etc).
Falam que alguns (provavelmente mais caros) possuem game mode que ameniza um pouco estes problemas apenas removendo Taís filtros e enfeiando a imagem, mas deve ser salgado...

Se eu fosse vc q vai pro 4k pesquisaria muuuito antes, para evitar, desembolsar horrores em uma TV e se arrepender!
Esse monitor do tópico pode ter o defeito que for, mas, em jogos fps (unreal Tournament) ficou perfeito.... Que é um jogo incrivelmente veloz (facilitando notar ghosts, screentearing) e não deu nada disso :deal::vinho:
 


Nossa, nem vou testar no Paint isso, mas no ut3( jogo beeem escurão) não ocorreu isso aqui não!

cara , é só botar uma img preta, se der pra fazer isso eu agradeço.
Ah, e a camera aumenta um pouco a percepção do bleeding, se voce olhar com a camera verá.
 
Galera o aplicado da Steam aí nos seus monitores ultrawide com a escala 150% ficou com as letras, meio que em baixa resolução, tipo quando pegamos uma vídeo de resolução baixa e colocamos em tela cheia...
 
cara , é só botar uma img preta, se der pra fazer isso eu agradeço.
Ah, e a camera aumenta um pouco a percepção do bleeding, se voce olhar com a camera verá.

Amigo, a olho nú notei apenas uma pequena claridade na esquerda embaixo, mas muito pequena mesmo, pouquíssimo perceptivel, agora na camera do celular realmente aparece PRA VALER, eu diria que seu monitor tem algo errado, mas na camera do celular realmente muda tudo hahaha. Se for tipo o meu, recomendo ignorar, pois na pratica nem havia notado tais luzes.



 
Galera o aplicado da Steam aí nos seus monitores ultrawide com a escala 150% ficou com as letras, meio que em baixa resolução, tipo quando pegamos uma vídeo de resolução baixa e colocamos em tela cheia...



Como pode ver, parece meio desfocado e pouca qualidade na foto, no entanto, aqui está perfeito, consigo ver tudo perfeitamente. Não tenho reclamação!
 
Amigo, a olho nú notei apenas uma pequena claridade na esquerda embaixo, mas muito pequena mesmo, pouquíssimo perceptivel, agora na camera do celular realmente aparece PRA VALER, eu diria que seu monitor tem algo errado, mas na camera do celular realmente muda tudo hahaha. Se for tipo o meu, recomendo ignorar, pois na pratica nem havia notado tais luzes.

Valeu cara, parece muito com o meu, mas pra mim incomoda um pouco, principalmente o canto inferior direito.
 
Amigo, a olho nú notei apenas uma pequena claridade na esquerda embaixo, mas muito pequena mesmo, pouquíssimo perceptivel, agora na camera do celular realmente aparece PRA VALER, eu diria que seu monitor tem algo errado, mas na camera do celular realmente muda tudo hahaha. Se for tipo o meu, recomendo ignorar, pois na pratica nem havia notado tais luzes.



 




Como pode ver, parece meio desfocado e pouca qualidade na foto, no entanto, aqui está perfeito, consigo ver tudo perfeitamente. Não tenho reclamação!


Essas luzes saindo do monitor é o "bleeding" do painel matte. Pequenos "vazamentos" de luz são absolutamente normais, mas... em alguns casos pode ser que seja um defeito maior. Meu primeiro monitor tinha um sangramento ENORME nas laterais e eu conseguir fazer a troca com a Kabum na época.
 
Essas luzes saindo do monitor é o "bleeding" do painel matte. Pequenos "vazamentos" de luz são absolutamente normais, mas... em alguns casos pode ser que seja um defeito maior. Meu primeiro monitor tinha um sangramento ENORME nas laterais e eu conseguir fazer a troca com a Kabum na época.

Vivendo e aprendendo! Todo caso no meu sem a camera do celular funciona perfeito e nem noto nada! Testem. Um game escuro, se não notarem nada, não se estressem de amor e graça com devoluçoes, senao, ai sim manda ver!
Valeu cara, parece muito com o meu, mas pra mim incomoda um pouco, principalmente o canto inferior direito.

Entendo, boa sorte amigo.
 
Amigo, a olho nú notei apenas uma pequena claridade na esquerda embaixo, mas muito pequena mesmo, pouquíssimo perceptivel, agora na camera do celular realmente aparece PRA VALER, eu diria que seu monitor tem algo errado, mas na camera do celular realmente muda tudo hahaha. Se for tipo o meu, recomendo ignorar, pois na pratica nem havia notado tais luzes.



 




Como pode ver, parece meio desfocado e pouca qualidade na foto, no entanto, aqui está perfeito, consigo ver tudo perfeitamente. Não tenho reclamação!


Vc chegou a usar o DPI Fix? Ou só mudou a escala mesmo e pronto?
 
Quais as configs de video do monitor que vocês usam?
E tem alguma configuração pra melhorar o áudio?
 
Cara eu comprei um desse, se duvidar até do mesmo vendedor, chegou certinho. O cabo funciona bem, mas ainda não consegui configurar o CS:GO, está com muito tearing, vejo uma faixa passando na tela se ativo o Freesync e fixo em 75 fps no Crimson.
 
Galera sei que pode ser uma pergunta que já respondida...A resolução 2560 x 1080 é FullHD?
 
Cara eu comprei um desse, se duvidar até do mesmo vendedor, chegou certinho. O cabo funciona bem, mas ainda não consegui configurar o CS:GO, está com muito tearing, vejo uma faixa passando na tela se ativo o Freesync e fixo em 75 fps no Crimson.
Habilita o vsync dentro do game, e no painel do Crimson também tem que habilitar o freesync, la na parte monitor.
Galera sei que pode ser uma pergunta que já respondida...A resolução 2560 x 1080 é FullHD?
Sim é full hd
 
Habilita o vsync dentro do game, e no painel do Crimson também tem que habilitar o freesync, la na parte monitor.

Foi o que eu fiz, mas no Crimson tenho que fixar "Controle de Destino da Taxa de Quadros" em 75 também?
 
Foi o que eu fiz, mas no Crimson tenho que fixar "Controle de Destino da Taxa de Quadros" em 75 também?
Não, pois quando o vsync fica ativado ele limita os quadros na frequência do monitor. Só acontece isso no CS?
 
Não, pois quando o vsync fica ativado ele limita os quadros na frequência do monitor. Só acontece isso no CS?
Eu vou fazer mais testes em casa, mas a princípio quando ativo o vsync e limito 75 fps no Crimson acontece uma faixa passando na tela em todos os jogos.
 
Essas luzes saindo do monitor é o "bleeding" do painel matte. Pequenos "vazamentos" de luz são absolutamente normais, mas... em alguns casos pode ser que seja um defeito maior. Meu primeiro monitor tinha um sangramento ENORME nas laterais e eu conseguir fazer a troca com a Kabum na época.

Ei Lee, em comparação às fotos que o TheKorruptor postou, seu monitor fica nesse patamar de bleeding? Se puder tirar uma foto agradeceria.
 
Galera é normal dar tearing com o v-sync desativado porém com a taxa de quadros abaixo dos 60fps? Tipo no AC Syndicate aqui jogando com o v-sync DESATIVADO e o fps à 44 dá tearing ao mover a camera... O certo seria acontecer o tearing caso a taxa de quadros passasse de 60 não?

Nesse caso será que pode estar relacionado com o monitor?
 
Última edição:
Ei Lee, em comparação às fotos que o TheKorruptor postou, seu monitor fica nesse patamar de bleeding? Se puder tirar uma foto agradeceria.
Brother, acho que tem uma postagem minha aqui do meu bleeding. Se eu bem me lembre ACHO(novamente: ACHO) que meu bleeding era mais notório. De novo: bleeding é normal em monitores, sempre vai existir uma porcentagem de vazamento de luz por trás do painel do monitor, MAS, se for MUITO forte, pode ser problema interno SIM. Na epoca, conseguir fazer a troca do meu. Cara, era AGONIANTE ver aquela quantidade de vazamento em fundos escuros.
 
Brother, acho que tem uma postagem minha aqui do meu bleeding. Se eu bem me lembre ACHO(novamente: ACHO) que meu bleeding era mais notório. De novo: bleeding é normal em monitores, sempre vai existir uma porcentagem de vazamento de luz por trás do painel do monitor, MAS, se for MUITO forte, pode ser problema interno SIM. Na epoca, conseguir fazer a troca do meu. Cara, era AGONIANTE ver aquela quantidade de vazamento em fundos escuros.

Hehehe, é muito chato, toda vez que a tela fica escura eu percebo. Mas eu entendi que voce trocou o monitor, eu queria saber se com o seu atual o bleeding está no mesmo nivel que o TheKorruptor postou (ou com o meu, que tá na pagina anterior).
 
Hehehe, é muito chato, toda vez que a tela fica escura eu percebo. Mas eu entendi que voce trocou o monitor, eu queria saber se com o seu atual o bleeding está no mesmo nivel que o TheKorruptor postou (ou com o meu, que tá na pagina anterior).
Meu atual é quase nulo, mt pouco. Ou seja: no padrão do aceitável ;)
 
Hehehe, é muito chato, toda vez que a tela fica escura eu percebo. Mas eu entendi que voce trocou o monitor, eu queria saber se com o seu atual o bleeding está no mesmo nivel que o TheKorruptor postou (ou com o meu, que tá na pagina anterior).

Meu tbm é o mesmo modelo que o seu comprado na Kabum, e o bleeding está bem pouco perceptível, comparado diretamente com o seu... assim que der tirarei foto aqui do meu.
 
Meu tbm é o mesmo modelo que o seu comprado na Kabum, e o bleeding está bem pouco perceptível, comparado diretamente com o seu... assim que der tirarei foto aqui do meu.
vleu cara, se não for pedir muito tira hoje heehe, pois tenho até sexta pra reclamar.
 
Meu atual é quase nulo, mt pouco. Ou seja: no padrão do aceitável ;)
ou seja, seu monitor tá bem longe em comparação às fotos, certo!?
Porque aceitável é relativo, visto o TheKorruptor que pra ele é aceitável, já eu me incomodo.
 
Não, pois quando o vsync fica ativado ele limita os quadros na frequência do monitor. Só acontece isso no CS?
Eu vou fazer mais testes em casa, mas a princípio quando ativo o vsync e limito 75 fps no Crimson acontece uma faixa passando na tela em todos os jogos.
Desabilitando os 75 fps no Crimson e deixando só o vsync habilitado some a faixa passando na tela no CS, mas o jogo não fica liso, fica com umas travadinhas chatas, porém os FPS não caem de 75, mas era bem mais liso com meu antigo monitor rodando a 300 fps. Outra dúvida, uso buffer duplo ou triplo no CS?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo