[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Galera, tudo bem?
Estou com uma dúvida tremenda, pretendo comprar um monitor, porém tenho duas escolhas (tanto para gamer como para trabalho): ultrawide da lg tamanho 29' e também um da benq RL2455.
Ocorre que ambos são muito bons, porém tenho problemas para enxergar em cenas escuras e ambos possuem o tal Black Stabilizer (LG) e Black eQualizer (Benq), porém gostaria de ver em qual destes o recurso é melhor, pois vi alguns videos sobre a demostração do recurso apenas da Benq, não achei nada do LG, sendo assim poderiam me informar algum vídeo demonstrativo real do LG, ou quem tenha o monitor ultrawide por favor me demonstre em vídeo a utilização?
Valeeeeeeeeeeeeu :)
 
Bem quando eu paguei o boleto do 29UM68 na shoptime, o 29UM69G é lançado nos EUAs, deu uma desanimada :(
Provavelmente, se for como aconteceu com os modelos anteriores, deve chegar no Brasil daqui uns 3 meses e espero que não por mto mais que R$1.3K..

LG 29UM69G e 34UM69G:

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824025516
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UM69G-B-ultrawide-monitor

Pelo que vi, tem umas mudanças bem interessantes nos UM69:

*Strobe Backlight: É um recurso que a LG chama de MBR 1ms (motion blur reduction) e funciona tanto com AMD como nvidia, é semelhante ao Lightboost/ULMB da nvidia, o prad.de e tftcentral testaram e realmente diminui bastante o motion blur, só funciona em 75 Hz o que causa bastante flicker e por isso só é utilizável em jogos mesmo, deve ter mais flicker que um monitor CRT a 75 Hz. Não é possível utilizar o MBR junto com o FreeSync, ou um ou outro.
*Agora é possível utilizar 75 Hz em placas nvidia sem frame skip, porém somente ativando o strobe backlight (MBR);
*Tem suporte a USB-C (DP Alt. Mode), pelo jeito recebe sinal de vídeo pela conexão usb-c, como naqueles macbook 2015?
*O painel vai ser 6 bits+FRC, tanto no 29UM69 como no 34UM69, parece que a LG não vai mais usar paineis de 8 bits "reais" nessa linha ultra-wide mais barata;
*Novo stand V-Line com uns detalhes em vermelho e um design gamer mais agressivo.


O problema é quando isso chega no BR e se aqui os lojistas vão manter o mesmo preço da linha UM68/UM67....

Boa tarde galera, li muitas paginas por aqui e estou muito grato por todas essas informações. Estava em duvida se ultrawide compensava mesmo e quando eu finalmente criei coragem para comprar o 29UM68-P me deparei com a informação sobre o 29UM69G. Oque me chama mais atenção nesse modelo é que ele funciona com 75hz em placas Nvidia sem frame skip, porém nao se sabe quando é que vão comercializar no Brasil.
Atualmente uso um monitor fullDH 60hz de 23.6'', 8gb DDR3, i7 2600 e uma vga GTX 1060 6gb. Sera que compensa eu esperar o lançamento do 29UM69G ou talvez investir em outro modelo? Desde já agradeço pela atenção, até mais!
 
Pessoal me ajudem não consigo mais usar o áudio do monitor , quando instalo o drive de vídeo da minha placa (rx 480) instala e consigo usar normalmente , porém depois de reiniciar some essa opção e só consigo som pelas caixas , alguém tem idéia do que pode estar acontecendo , estou usando windows 10 e sempre baixo os últimos drives da amd .
 
Pessoal me ajudem não consigo mais usar o áudio do monitor , quando instalo o drive de vídeo da minha placa (rx 480) instala e consigo usar normalmente , porém depois de reiniciar some essa opção e só consigo som pelas caixas , alguém tem idéia do que pode estar acontecendo , estou usando windows 10 e sempre baixo os últimos drives da amd .
painel de controle>audio> la vc troca o dispositivo padrão
 
painel de controle>audio> la vc troca o dispositivo padrão

Manotroll ai que tá o problema , quando instalo o drive funciona normal , depois essa opção depois de reiniciar o pc ela desaparece e não consigo , estou desconfiado de problemas no meu monitor .
 
painel de controle>audio> la vc troca o dispositivo padrão

Manotroll ai que tá o problema , quando instalo o drive funciona normal , depois essa opção depois de reiniciar o pc ela desaparece e não consigo , estou desconfiado de problemas no meu monitor .
 
Manotroll ai que tá o problema , quando instalo o drive funciona normal , depois essa opção depois de reiniciar o pc ela desaparece e não consigo , estou desconfiado de problemas no meu monitor .
 


Manotroll ai que tá o problema , quando instalo o drive funciona normal , depois essa opção depois de reiniciar o pc ela desaparece e não consigo , estou desconfiado de problemas no meu monitor .
pode ser o cabo
desabilitou o som on ?
 
Boa tarde galera, li muitas paginas por aqui e estou muito grato por todas essas informações. Estava em duvida se ultrawide compensava mesmo e quando eu finalmente criei coragem para comprar o 29UM68-P me deparei com a informação sobre o 29UM69G. Oque me chama mais atenção nesse modelo é que ele funciona com 75hz em placas Nvidia sem frame skip, porém nao se sabe quando é que vão comercializar no Brasil.
Atualmente uso um monitor fullDH 60hz de 23.6'', 8gb DDR3, i7 2600 e uma vga GTX 1060 6gb. Sera que compensa eu esperar o lançamento do 29UM69G ou talvez investir em outro modelo? Desde já agradeço pela atenção, até mais!
A LG retirou os monitores da série UM68 lá do site deles, então provavelmente vem coisa nova...
Mesmo assim, desde que postei essa informação não teve nada de concreto aqui no BR ainda..
Não dá pra saber se a LG vai trazer o 29UM69G pra cá ou apenas o 29UM60 que é a versão capada....



@ on topic: Ativando o FreeSync + DAS com placas de vídeo AMD, o input lag do 29UM68 cai pra ~0 ms!
 
A LG retirou os monitores da série UM68 lá do site deles, então provavelmente vem coisa nova...
Mesmo assim, desde que postei essa informação não teve nada de concreto aqui no BR ainda..
Não dá pra saber se a LG vai trazer o 29UM69G pra cá ou apenas o 29UM60 que é a versão capada....

@ on topic: Ativando o FreeSync + DAS com placas de vídeo AMD, o input lag do 29UM68 cai pra ~0 ms!

Estava pesquisando monitores para uma pessoa, no caso então nem compensa pegar o monitor por causa do novo modelo ou compensa pegar ?
 
Coloquei o monitor em 75hz pelo DVI (dual), tive que fazer o patch de pixel clock e criar a resolução no CRU, caso contrário ficava tudo esticado.
Testei com o UFO e estava ok. Joguei uns games limitando em 74 fps e me pareceu tudo certo.
No final de semana troquei por HDMI por causa do som, mas não testei.
Agora estava na página da logitech vendo os mouses novos e toda vez que rolava a página as letras apagavam um pouco (fundo preto), isso tava me irritando.
Fui mexer nas configurações e descobri que trocando a relação de original para 1:1 aquilo parava, mas dava stutter no browser.
Fiz o teste do UFO e o problema não aparece, mas parece não um movimento liso, acho que tá rolando frame skipping/stutter, etc.
Voltei para 60hz e tudo voltou ao normal, lisinho.
Esse monitor incomoda com uma grande perda de resolução quando move a qualquer coisa na tela, principalmente o scroll, pois as vezes preciso encontrar algo em um documento e vou rolando as páginas e lendo.
Tentei desativar/ativar alguma configuração que pudesse causar isso e nada, só faltou o DAS que não posso mexer, ele ativa e desativa sozinho conforme a relação. Mexi no tempo de resposta e ele só adiciona um "ghost" branco nas letras, acho que não tem mais o que fazer, só testar com cabo DP.
Mas tb tem muito "ghost" em games onde tem bastante linhas com cores claras, tipo o começo de a story about my uncle.
 
Dica pra quem tem o 29um68, bem como os demais modelos da LG semelhantes: pra diminuir drasticamente o input lag, basta colocar o formato em Wide nas configurações rápidas do menu. Isso faz com que o DAS ligue, daí o lag cai pra cerca de 5ms.
 
Infelizmente minha x480 estava com defeito e mandei pro RMA Kabum. Comprei junto com esse monitor UM68. Até tava gostando mas como sei que eles nao vao ter uma VGA X480 pra mandar pra mim, pensando vender monitor. Disseram que vao colocar creditos na minha conta, mas vou querer ressarcimento.
 
Infelizmente minha x480 estava com defeito e mandei pro RMA Kabum. Comprei junto com esse monitor UM68. Até tava gostando mas como sei que eles nao vao ter uma VGA X480 pra mandar pra mim, pensando vender monitor. Disseram que vao colocar creditos na minha conta, mas vou querer ressarcimento.

Eles são obrigados a te darem um produto igual ou superior. Se pedir ressarcimento, uma rx 480 hoje tá um preço absurdo, então tem que ter esse valor corrigido. Ignora a kabum e faz o RMA direto com o fabricante. Qualquer coisa, juizado.
 
Eles são obrigados a te darem um produto igual ou superior. Se pedir ressarcimento, uma rx 480 hoje tá um preço absurdo, então tem que ter esse valor corrigido. Ignora a kabum e faz o RMA direto com o fabricante. Qualquer coisa, juizado.

Realmente eles nao tem mais no estoque. Me informaram que iam colocar creditos no meu login. Quero nao. No mínimo uma 580 neh. Com RMA direto com a XFX eu teria que ter a placa em minhas maos certo? Se trata de uma x480 GTR 8gb. Enquanto isso fico aqui usabdo uma 7970 sem usufruir do monitor :(.
 
Realmente eles nao tem mais no estoque. Me informaram que iam colocar creditos no meu login. Quero nao. No mínimo uma 580 neh. Com RMA direto com a XFX eu teria que ter a placa em minhas maos certo? Se trata de uma x480 GTR 8gb. Enquanto isso fico aqui usabdo uma 7970 sem usufruir do monitor :(.

Sim, você teria que enviar a placa pra eles. Problema é que eu acho que a XFX não tem suporte no Brasil, daí esse RMA pra fora deve ser uma bosta com essa receita federal de merda. Imagina pagar imposto em cima de algo que já é seu. O melhor* seria te darem um produto igual ou semelhante pela kabum nesse caso. Eles deviam te dar uma 580. Seja insistente nisso e, se possível, leve ao juizado.
 
Última edição:
Sim, você teria que enviar a placa pra eles. Problema é que eu acho que a XFX não tem suporte no Brasil, daí esse RMA pra fora deve ser uma bosta com essa receita federal de merda. Imagina pagar imposto em cima de algo que já é seu. O melhor* seria te darem um produto igual ou semelhante pela kabum nesse caso. Eles deviam te dar uma 580. Seja insistente nisso e, se possível, leve ao juizado.

Valeu Night pela luz. Vou querer no mínimo a grana de volta, de acordo com o CDC.
 
Boa tarde galera, tenho um monitor lg 29um68-p, tava usando ele via hdmi, hoje comprei um displayport 1.2, mas quando eu ligo ele,aparece que a resolução nativa é 720p, não tem a 1080 e nem a 2560x1080, como resolver?
tenho o último driver da placa de video.
 
Boa tarde galera, tenho um monitor lg 29um68-p, tava usando ele via hdmi, hoje comprei um displayport 1.2, mas quando eu ligo ele,aparece que a resolução nativa é 720p, não tem a 1080 e nem a 2560x1080, como resolver?
tenho o último driver da placa de video.

O primeiro passo seria reinstalar o driver.
 
Boa tarde galera, tenho um monitor lg 29um68-p, tava usando ele via hdmi, hoje comprei um displayport 1.2, mas quando eu ligo ele,aparece que a resolução nativa é 720p, não tem a 1080 e nem a 2560x1080, como resolver?
tenho o último driver da placa de video.
Pode ser algo com relação ao cabo DP de baixa qualidade

Melhor coisa a se fazer e reinstalar o driver e caso continue
Teste o cabo em outro monitor ou ate mesmo adquirir outro modelo de cabo DP
 
Peguei um 29um68-p, gostei bastante, consigo deixar ele em 80hz com faixa do freesync 32-80hz pelo CRU.
Curioso é que consigo mandar ate 109hz sem frameskipping, tudo parece funcionar bem mas fica um quadrado com mensagem no meio da tela 'out of range' mas no fundo ta td rodando -_-
 
Peguei um 29um68-p, gostei bastante, consigo deixar ele em 80hz com faixa do freesync 32-80hz pelo CRU.
Curioso é que consigo mandar ate 109hz sem frameskipping, tudo parece funcionar bem mas fica um quadrado com mensagem no meio da tela 'out of range' mas no fundo ta td rodando -_-
Qual placa de vídeo amigo ?

AMD ou NVIDIA?
 
Comprei o 29UM68 para usar com o PC, mas fiz um teste com o notebook Dell Inspiron 7670, I5 que adicionei SSD (M.2 SATA) de 240GB e completei a memória para 16 GB DDR4.
A placa de vídeo GeForce 940MX de 4GB não foi suficiente para deixar utilizável o Forza Horizon 3, que ficou com média de 17 fps na configuração de qualidade baixa, resolução nativa do monitor: 2560 x 1080.

 
A captura de tela do Windows e o GTA V rodando no meu PC médio com tudo no máximo.



Asus Strix Z270E, Core I5 7600K, 16 GB DDR4 3000 MHz, EVGA GTX 1070 FTW e apesar de ter RAID 0 com dois SSD de 240 GB M.2 PCIe, o jogo está gravado num SSHD SATA 2,5".
 
Pessoal...

pesquisei aqui e não consegui encontrar (ou não pesquisei com as palavras certas)..

Uso o 29um67 no computador e as vezes vejo a tv da vivo pelo receptor neste monitor.

Tem como colocar a imagem sem ser esticada? tipo, deixar com borda preta nos cantos e o tamanho fullhd padrão da imagem da tv?
 
Quem saiu de um monitor 16:9 conseguiu acostumar rápido? Tá achando melhor? Qual a principal crítica ou desgosto? Hahah

Eu não tinha gostado de UltraWide na primeira impressão, mas acho que dá pra acostumar. Pensando em pegar um 29UM69G. A outra opção seria um ASUS TN 24" 16:9 com ajuste de altura
 
Quem saiu de um monitor 16:9 conseguiu acostumar rápido? Tá achando melhor? Qual a principal crítica ou desgosto? Hahah

Eu não tinha gostado de UltraWide na primeira impressão, mas acho que dá pra acostumar. Pensando em pegar um 29UM69G. A outra opção seria um ASUS TN 24" 16:9 com ajuste de altura

é muito legal sim, eu to voltando pra wide por dois fatores, o primeiro é o espaço, estou montando um som com dois monitores studio 2.0, e não dá pra usar com o que tenho hoje, nao cabe mesmo. E aproveitei pra comprar um outro com frequencia maior, no caso de 240hz, vamos ver se é tudo isso mesmo.

o interessante do ultrawide é o campo de visão que vc ganha

o ponto fraco é o espaço na mesa, vou vender Monitor LG 29UM68 assim que chegar o outro, amanhã ou depois de amanhã.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo