• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Probemão usando 2 pentes de memória

FagnerK

Gamer
Seguinte, sempre usei 1 só pente de 256 PC2100 no modo TURBO no banco 1 da minha dragon, comprei outro pente de 256 idêntico ao outro justamente pra não ter problemas...
Então pus o outro pente no banco 2, e pra minha infelicidade, o pc fica resetando td hora! Mas o que achei estranho é que se eu deixar qualquer 1 dos pentes sozinho em qualquer banco ele trabalha normal, agora se por os 2 em qualquer banco de memoria(Ja testei td jeito) o pc reseta..isso no modo TURBO da dragon, que muda por exemplo o CAS de 2.5 pra 2...E se por no modo NORMAL ele demora, mais depois de algum tempo jogando ou mesmo no windows ... reseta.

Td ajuda é bem vinda...valew

Obs.: ultimos 4in1 instalados
Ja desliguei as 2 ventoinhas do gabinete, pra ver se tinha algo a ver...e e nada,

Jab's

vBulletin Staff
jah pensou em atualizar a bios da mobo? pode ser incompatibilidades com os canais da memoria.....

FagnerK

Gamer
Fiz isso ontem cara, mesmo ja estando com a bios mais atual, eu coloquei duas anteriores, e voltei pra mais atual...e continua a mesma coisa.

Fla3DMadness

Active Member
Isso ja aconteceu comigo, depende da memória... provavelmente a especificação dela é CAS 2.5-3-3 como a maioria. O que acontece é que quando tem 1 pente só vc até consegue colocar em turbo mode, ou seja, CAS 2-2-2, mas acontece de quando vc coloca mais um pente ja não conseguir manter estabilidade assim.
Eu ja tive uma época 2 pentes de 256mb da Micron que as especificações dela era CAS 2.5-3-3 mas eu rodava tranquilo os dois pentes juntos em CAS 2-2-2 pois era uma memória de ótima qualidade. Aí quando eu coloquei mais um pente o micro ja não ficava estavel com CAS 2-2-2 e eu tive que colocar no default, e olha que o 3º pente que eu coloquei era Mushkin, uma das melhores que tem.
Portanto, relaxa que é normal acontecer isso... só não seria normal se as especificações dessa memória fosse CAS 2-2-2 só que não deve ser pois essas são sempre mais caras....
Ah, ja me perguntaram uma vez mas é sempre bom lembrar: mudar o CAS da memória não é como overclock e não prejudica a memória, o que pode acontecer só é comprometer a estabilidade como vc viu. ;)
[]´s

Flávio

FagnerK

Gamer
O pior que nem no modo NORMAL ta ficando estavel, passa um tempinho mesmo dentro do windows, e da aquela lida tela azul do WinXP...agora eu to na dúvida, se eu trocar só 1 dos 2 pentes por algum outro resolverá meu problema, ou se é mesmo melhor trocar por 1 de 512 da sansung.

Fla3DMadness

Active Member
Qual a marca da memória? Se puder trocar por 2 pentes de boa qualidade ou 1 de 512 samsung pode ser uma boa.... mas não é garantido o turbo mode a não ser que tu compre uma CAS 2-2-2. ;)
[]´s

Flávio

Demetrius

New Member
tem chance do pc nao ligar? q nem uma vez fio um oc, e o pc nao ligava tive q resetar a cmos, ou sempre vai ligar, o maximo q pode acontecer eh da instabilidade? vlw.

Fla3DMadness

Active Member
É isso mesmo... overclock sim, quando naum rola mesmo o micro nem liga. :D
Agora ajuste de timming não, o micro só vai ficar instavel mas vai sempre ligar e não prejudica a memória. ;)
[]´s

Flávio

FagnerK

Gamer
Qual a marca da memória? Se puder trocar por 2 pentes de boa qualidade ou 1 de 512 samsung pode ser uma boa.... mas não é garantido o turbo mode a não ser que tu compre uma CAS 2-2-2. ;)
[]´s

Flávio

Eu até hj não consegui descobrir a marca das minhas memos, só posso te dizer, que eu ja vi igual em placas de vídeo GeForce 2 da ASUS, e numas plaquinhas mais antigas da ATI.
Segue desenho da figura que tem nos chips.

Obs.: Se eu ponho qualquer 1 dos 2 pente de memo sozinho na mobo, ele funciona no TURBO redondinho...Agoro se ponho os 2 , não funciona nem no NORMAL.

Valew

Attachments

• memo.jpg
    memo.jpg
    2.8 KB · Visitas: 77

OldMan

Congelado
Isso aconteceu aqui também.. eu tinha dois pentes que funcioanram muito bem por um ano..derreprnte um deles teimou que era de só funcionar a 100MHz.. ai já viu.... cada um sozinho funcionava...os dois juntos resetava antes de terminar a inicialização.

coiote

New Member
já verificaram a fonte ? :confused: :confused: :confused:

OldMan

Congelado
Memória gasta muito pouca energia pra fazer efeito sobre a fonte.

Coy78

Usuário Registrado
Mesmo assim, enquanto ñ descobrir o problema ñ acho q se deve descartar a fonte!
Segundo o "Builders Guide for Desktop/Tower Systems" da AMD, um pente de memória de 128Mb DDR PC2100 gasta 2 ampéres na saída +5V. Pode parecer pouco, mas se seu comp já tiver muita coisa pode fazer falta. Experimenta testar uma fonte q dê mais energia para esta saída q a sua fonte atual!
Ou talvez a voltagem desta saída ñ esteja adequada! Veja se está um valor muito diferente de 5.

De qualquer forma, testaria tb outros pentes na sua placa!

ps: ñ manjo muito de eletrônica, por isso se falei alguma besteira me corrijam, por favor!:D

FagnerK

Gamer
Eu ja desliguei td que podia da fonte, só deixeio HD ligado, e ficou a mesma coisa...eu ja levei o pente que comprei na loja, e eles vão me dar um outro pra testar, se o problema persistir, vou trocar os 2 por 1 só....ae espero que de certo.

Usuários que está vendo este tópico