Problema ao ligar o micro, aparece pra selecionar o dispositovo de booot!!

Ferps

Member
Registrado
Bom seguinte, não sei onde é o lugar certo, nem se tem um lugar certo pra postar esse PROBLEMÃO, mais vou postar aqui mesmo. :lol::lol::lol:


Bom, seguinte, meu PC. de vez em sempre quando, vou ligar ele já liga estranho e dá a seguinte mensagem, "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key".

Eu só consigo resolver e ligar meu PC abrindo, tirando e recolocando a bateria da placa-mãe [?] (não tenho certeza, hehe), daí ele deixa a BIOS com as configurações originais. Bom, aí que tá. Sei que isso não é normal. Gostaria de saber como arrumar isso!!

Espero respostas! :thumbs_up
 
Editado por um moderador:
Nao tenho crtz, mas vamos la:
Entra na bios -> boot service priority -> Muda pra reconhecer o HD primeiro, q axo q ele esta procurando o S.O. no leitor de cd/dvd.
bs
posta aki depois pra saber
 
creio que nao seja isso, isso ja ta la cara, problema é que do nada pra de reconheçer o HD (eu acho) e dai n funfa, vo tiro a bateria coloco dinovo e ele volta a funcionar
isso é o misterio.. :|
 
Vai na bios e bota load optimal defaults (ou algo parecido) ja resolvi muitos problemas parecidos com isso.
 
Sua bios pode estar com problemas.
 
Tenta atualizar a BIOS. Mas só faça isso com o software do fabricante e com o PC ligado em um NoBreak.

Fora isso cheque sua bateria.

E nunca se esqueça de não inicializar o PC com qualquer dispositivo USB acoplado. Meu MP4 quando acoplado dá essa mensagem :p.
 
Qual Placa Mãe a sua?

Se for de baixo custo... pode ter queimado um diodo na placa mãe responsável por segurar as configurações da BIOS.:ranting3:
Tenta trocar a pilha por uma nova e atualizar a BIOS.:thumbs_up
Também pode ser o HD já com problemas...:confused:
BOA SORTE AÍ CARA.:thumbs_up
 
entao, agradeço todas respostas ae, troquei a bateria por 1 que eu tinha aqui mais nova, até agora ta de boa ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo