Problema - Baixo desempenho - GTX 1660 Super

Continua após a publicidade

SagatBrasil

New Member
Registrado
Pessoal, bom dia!

Há algumas semanas comecei a ter um problema de desempenho em alguns jogos, sem motivo aparente.
Tenho um i5 10400f, 16gb de RAM da HyperX (2x8), GTX 1660 Super da ASUS TUF, SSD da Hyper X de 1TB, Placa Mãe ROG Strix B460-H Gaming, Windows 10 Pro Original e Monitor da AOC Full HD de 75hz.
Meu desempenho nos jogos caiu aproximadamente 40%, impossibilitando muitas vezes o gameplay. Como exemplo, o COD Warzone, eu jogava com 100 fps no Low e agora dificilmente consigo mais de 40 FPS.

Já abri o gabinete, tentei achar algum motivo aparente, mas não pensei em nada. Tenho o antivírus Norton 360 for Gamers, que utiliza pouco mais de 2% da minha CPU e não deve afetar o desempenho nesse patamar. Além disso, minha placa não está esquentando, fica na faixa de 75º, o que não é um problema, já que até 83º é normal pra este modelo.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Imagens do desempenho no COD com da dos do MSI:
 

Continua após a publicidade

SagatBrasil

New Member
Registrado
Complicado hein... Vou na base do chute, mas verifica durante o jogo no gerenciador de tarefas se não tem algum processo consumindo processador. Apesar de que vi depois aqui e o uso do processador tá até baixo.
Pior que não tem nenhum processo consumindo o processador. Vou formatar o PC e esperar que resolva algo.
 

albarracim

Piloto
Registrado
Olha pelo CPU-Z ou GPU-z se o PCIEX ta em 16x, as vezes ele cai pra 8x do nada, e simplesmente tirando a placa, limpando os contatos e encaixando de novo ela volta pra 16x.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo