Problema - Baixo desempenho - GTX 1660 Super

SagatBrasil

New Member
Registrado
Pessoal, bom dia!

Há algumas semanas comecei a ter um problema de desempenho em alguns jogos, sem motivo aparente.
Tenho um i5 10400f, 16gb de RAM da HyperX (2x8), GTX 1660 Super da ASUS TUF, SSD da Hyper X de 1TB, Placa Mãe ROG Strix B460-H Gaming, Windows 10 Pro Original e Monitor da AOC Full HD de 75hz.
Meu desempenho nos jogos caiu aproximadamente 40%, impossibilitando muitas vezes o gameplay. Como exemplo, o COD Warzone, eu jogava com 100 fps no Low e agora dificilmente consigo mais de 40 FPS.

Já abri o gabinete, tentei achar algum motivo aparente, mas não pensei em nada. Tenho o antivírus Norton 360 for Gamers, que utiliza pouco mais de 2% da minha CPU e não deve afetar o desempenho nesse patamar. Além disso, minha placa não está esquentando, fica na faixa de 75º, o que não é um problema, já que até 83º é normal pra este modelo.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Imagens do desempenho no COD com da dos do MSI:
 
Complicado hein... Vou na base do chute, mas verifica durante o jogo no gerenciador de tarefas se não tem algum processo consumindo processador. Apesar de que vi depois aqui e o uso do processador tá até baixo.
 
Complicado hein... Vou na base do chute, mas verifica durante o jogo no gerenciador de tarefas se não tem algum processo consumindo processador. Apesar de que vi depois aqui e o uso do processador tá até baixo.
Pior que não tem nenhum processo consumindo o processador. Vou formatar o PC e esperar que resolva algo.
 
Olha pelo CPU-Z ou GPU-z se o PCIEX ta em 16x, as vezes ele cai pra 8x do nada, e simplesmente tirando a placa, limpando os contatos e encaixando de novo ela volta pra 16x.
 
Eae pessoal, Sagat você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema e tenho a mesma config que você.
 
Estou tendo um problema parecido, mas ocorreu depois que troquei de placa mãe. Também possuo uma GTX 1660s, mas só testei em League of Legends e Overwatch 2.
League of Legends sempre rodei super bem, no momento ele fica em torno de 25~60FPS, mas de vez em quando funciona normal em 100~140FPS, então n sei direito o que pode ser.

Mas a questão que o @albarracim comentou pode ser verdade, minha placa por algum motivo está funcionando a x8, e se estamos com problemas parecidos, pode ser que seja esse o problema com o seu PC.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo