[Problema] Canon 18-55mm não funciona o AF

vicpruner

Usuário Ausente
Registrado
Bom dia a todos !

Comprei a pouco tempo um Canon Rebel XSi com a lente 18-55mm, que veio funcionando perfeitamente, após um dia de uso normal e aproximadamente 200 fotos o Auto-Foco que costumo usar muito parou de funcionar...
O problema não esta em todo o sistema de AF mas somente em uma parte, se giro o foco todo para o lado direito o autofoco consegue ajustar girando para a esquerda... mas se a lente esta mais para a esquerda do foco, o AF não gira a lente para a direta e no visor fica piscando uma bola verde...
Sou iniciante com câmeras, comprei esta para aprender e por isso não sei o que faço, pesquisei em alguns fóruns estrangeiros que me deram algumas diretrizes a seguir mas nenhuma resolvendo o problema.
espero que possam ajudar...
obrigado.
 
Complicado o caso por se tratar de lente e corpo novos...

Consegue focagem no modo normal, girando o disco?
 
Complicado o caso por se tratar de lente e corpo novos...

Consegue focagem no modo normal, girando o disco?

Não são novos, comprei do diola aqui no bazar msmo... mas usei + de uma semana antes de dar este problema.
Toda a mecanica de foco funciona no manual, sem nenhum tipo de travado e nem é necessario mais pressão que o normal para girar o disco...
 
Pois é mano, tem q buscar uma autorizada canon =/
 
acredito que encontrei o problema... achei pelo Flickr que este problema esta relacionado a um erro de projeto das lentes 18-55mm e fatalmente todas vão apresentar este problema um dia...
ainda não sei se vou tentar desmontar a lente para a troca do flex que se rompe ou se vou continuar usando apenas no manual, isso vai depender dos valores que envolvem essa troca.
vou deixando o pessoal aqui informado...
http://www.flickr.com/photos/nemeth_ioan/5600762377/in/photostream/ < link onde explica o problemas dessas lentes canon.
 
Achei esses cabos no ebay de US$3.99 até US$15,00
vou pesquisando mais em quanto isso... mas acredito que futuramente eu vá arriscar fazer essa troca em casa mesmo!
 
Sinceramente, eu não arriscaria desmontar a lente em casa e trocar o cabo! A troca é simples, o problema é a regulagem da lente, depois nunca mais vai conseguir fazer a calibração dela!
 
Última edição:
Sinceramente?

Edit: foi mal Fletcher, mas eu nao resisti. Corrige ai e depois eu apago esta msg.! Abraço!
 
Valeu Joe! :D
 
Que azar...

Tive essa lente por uns 2 anos. Pelo preço, até que funcionava muito bem, vendi ela perfeita. Só me preocupava que todo mundo que pegava a câmera tentava girar o anel de foco com a chave na posição af, doia o coração. Será que sua mulher, filhos, etc. não tentaram fazer isso e quebrou o foco?

boa sorte!
 
Última edição:
Que azar...

Tive essa lente por uns 2 anos. Pelo preço, até que funcionava muito bem, vendi ela perfeita. Só me preocupava que todo mundo que pegava a câmera tentava girar o anel de foco com a chave na posição af, doia o coração. Será que sua mulher, filhos, etc. não tentaram fazer isso e quebrou o foco?

boa sorte!

até hoje ngm me pediu minha t1i emprestada (estilo "dexa eu tirar uma foto?") até pq só meus pais conhecem ela... ainda não levei pra nenhum lugar onde conhecesse outras pessoas. mas minha namorada por exemplo só vai tocar nela dps de uma aulinha básica de como segurar a camera, postura, como botar foco manual/automático, como ligar flash... e coisas do gênero! UHAUAHUAH tá maluco se quebram minha lente... eu mato!
 
Que azar...

Tive essa lente por uns 2 anos. Pelo preço, até que funcionava muito bem, vendi ela perfeita. Só me preocupava que todo mundo que pegava a câmera tentava girar o anel de foco com a chave na posição af, doia o coração. Será que sua mulher, filhos, etc. não tentaram fazer isso e quebrou o foco?

boa sorte!
não cara, pq como falei o AF ainda gira em sentido anti-horario... vi em varios foruns gringos sobre esses tipo de sintoma e todos falando que é esse flex interno.
tenho 23 anos cara, sem filhos, sem esposa, moro com meus pais que não mexem nos meus "brinquedos" sem eu estar em casa.
até hoje ngm me pediu minha t1i emprestada (estilo "dexa eu tirar uma foto?") até pq só meus pais conhecem ela... ainda não levei pra nenhum lugar onde conhecesse outras pessoas. mas minha namorada por exemplo só vai tocar nela dps de uma aulinha básica de como segurar a camera, postura, como botar foco manual/automático, como ligar flash... e coisas do gênero! UHAUAHUAH tá maluco se quebram minha lente... eu mato!
cara, por isso que eu sempre deixava no MF... só trocava a chave pra AF qdo eu ia usar, qq pessoa que pegava a maquina na mão (na minha frente ou escondido) estaria usando em MF.
minha namorada usava a maquina mas eu ja tinha explicado isso e ela usava certinho.
como disse, o ultimo a usar fui eu, e qdo fui usar novamente... NADA
acho que é uma fatalidade msmo, ngm foi culpado.
 
Para engrossar o coro, tive também esse problema com minha EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS que veio com a Canon XSi.
Ainda não tenho certeza o que vou fazer, pois tenho medo de abrir e melecar alguma coisa.
A principio vou ver se uso ela invertida pra macro.
Se alguem souber de alguma novidade, aí avisa!
Valeu!
 
Para engrossar o coro, tive também esse problema com minha EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS que veio com a Canon XSi.
Ainda não tenho certeza o que vou fazer, pois tenho medo de abrir e melecar alguma coisa.
A principio vou ver se uso ela invertida pra macro.
Se alguem souber de alguma novidade, aí avisa!
Valeu!

é marcus... bem vindo ao clube, não achei mtas pessoas que conheçam esse problema das 18-55... mas nos foruns internacionais esse problema é bem discutido e criticado.
da pra ver que é comum pela quantidade de cabos flex anunciados no ebay...
to querendo abrir ela cara, mas antes vou comprar outra lente, não quero arriscar ficar sem nenhuma pra tirar foto, pelo menos posso usar no MF
 
Eu te aconselho a ir a um autorizada ou alguma oficina na 7 de Abril e mandar fazer este concerto pois se fosse simples de se fazer seria otimo em termos de custo mas tem os idros (lentes) que podem sair do lugar e ai como e uma lente com CPU somente quem tem o maquinario para ajustar.
 
Eu te aconselho a ir a um autorizada ou alguma oficina na 7 de Abril e mandar fazer este concerto pois se fosse simples de se fazer seria otimo em termos de custo mas tem os idros (lentes) que podem sair do lugar e ai como e uma lente com CPU somente quem tem o maquinario para ajustar.

não moro em são paulo, moro em londrina - PR...
apos muito procurar e conversar com fotógrafos amigos meus, achei uma empresa na cidade que faz o reparo de lentes canon.
vou enviar minha lente essa semana para orçamento.
 
Boa tarde, Jusyring.

Estou como msm problema com minha lente (18-55mm) me indique um contato na 7 de abril para eu poder levar para conserto!

Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo