[Problema] Canon 18-55mm não funciona o AF

vicpruner

Usuário Ausente
Registrado
Bom dia a todos !

Comprei a pouco tempo um Canon Rebel XSi com a lente 18-55mm, que veio funcionando perfeitamente, após um dia de uso normal e aproximadamente 200 fotos o Auto-Foco que costumo usar muito parou de funcionar...
O problema não esta em todo o sistema de AF mas somente em uma parte, se giro o foco todo para o lado direito o autofoco consegue ajustar girando para a esquerda... mas se a lente esta mais para a esquerda do foco, o AF não gira a lente para a direta e no visor fica piscando uma bola verde...
Sou iniciante com câmeras, comprei esta para aprender e por isso não sei o que faço, pesquisei em alguns fóruns estrangeiros que me deram algumas diretrizes a seguir mas nenhuma resolvendo o problema.
espero que possam ajudar...
obrigado.
 
Complicado o caso por se tratar de lente e corpo novos...

Consegue focagem no modo normal, girando o disco?
 
Complicado o caso por se tratar de lente e corpo novos...

Consegue focagem no modo normal, girando o disco?

Não são novos, comprei do diola aqui no bazar msmo... mas usei + de uma semana antes de dar este problema.
Toda a mecanica de foco funciona no manual, sem nenhum tipo de travado e nem é necessario mais pressão que o normal para girar o disco...
 
Pois é mano, tem q buscar uma autorizada canon =/
 
acredito que encontrei o problema... achei pelo Flickr que este problema esta relacionado a um erro de projeto das lentes 18-55mm e fatalmente todas vão apresentar este problema um dia...
ainda não sei se vou tentar desmontar a lente para a troca do flex que se rompe ou se vou continuar usando apenas no manual, isso vai depender dos valores que envolvem essa troca.
vou deixando o pessoal aqui informado...
http://www.flickr.com/photos/nemeth_ioan/5600762377/in/photostream/ < link onde explica o problemas dessas lentes canon.
 
Achei esses cabos no ebay de US$3.99 até US$15,00