[AJUDA] Problema chato com a RX 460

PedroG7

New Member
Registrado
Bem galera, semana passada comprei uma RX 460 e uma fonte EVGA 430w (minha config completa vocês encontram no final).
A questão é que estou com problemas quando vou jogar. Estou impossibilitado de usar a placa no modo desempenho, pois após jogar alguns minutos, apenas o jogo crasha (fica não respondendo no gerenciador de tarefas apenas o jogo, mouse e teclado funcionam normalmente). Fica chato, pois eu não posso usar a placa de vídeo em seu desempenho maximo e no CS:GO por exemplo, o fps cai pra menos de 60 em algumas ocasiões.

Config:
Placa de vídeo: Sapphire RX 460 2GB
Fonte: EVGA 430w (80 plus)
Processador: Core 2 Quad Q9400 (2.66GHz)
Placa mãe: P5G41T-M LX2/BR - ASUS
Memoria: 1 x 2GB + 1 x 4GB (6GB total)

AJUDEM POR FAVOR

EDIT: Lembrando que antes tinha uma GT 630 e isso não acontecia.
 
Última edição:
Placa mãe: P5G41T-M LX2/BR - ASUS
Você tem uma placa-mãe que foi lançada em 2009, não tem suporte ao W10 e tem PCIe 1.1. Por ser antiga e de entrada não deve ter nada relacionado a suporte UEFI.
https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/specifications/

Na página da Sapphire na especificação aparece:

"PCI Express® 2.0 or higher version based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard in order for the card to be compatible with."
"BIOS Support UEFI BIOS"
http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=9C9F764B-490D-45EB-B6B6-A40A2AF43984&lang=eng

Então se estiver funcionando você tem sorte.

Se a sua GT 630 era o modelo 128bit, o GPU é na realidade uma GT 440 renomeada que foi lançada no começo de 2011. É um GPU mais próximo da geração da sua placa-mãe.
 
Bem galera, semana passada comprei uma RX 460 e uma fonte EVGA 430w (minha config completa vocês encontram no final).
A questão é que estou com problemas quando vou jogar. Estou impossibilitado de usar a placa no modo desempenho, pois após jogar alguns minutos, apenas o jogo crasha (fica não respondendo no gerenciador de tarefas apenas o jogo, mouse e teclado funcionam normalmente). Fica chato, pois eu não posso usar a placa de vídeo em seu desempenho maximo e no CS:GO por exemplo, o fps cai pra menos de 60 em algumas ocasiões.

Config:
Placa de vídeo: Sapphire RX 460 2GB
Fonte: EVGA 430w (80 plus)
Processador: Core 2 Quad Q9400 (2.66GHz)
Placa mãe: P5G41T-M LX2/BR - ASUS
Memoria: 1 x 2GB + 1 x 4GB (6GB total)

AJUDEM POR FAVOR

EDIT: Lembrando que antes tinha uma GT 630 e isso não acontecia.

E o que seria esse "modo desempenho", visto que a performance da 460 é dinâmica e se adapta dependendo de como estejam as variáveis que influenciam nesse aspecto (temperatura, consumo)? :hmm:

Você chegou a passar o DDU para remover o driver da GT 630 antes de instalar a RX 460? E você está usando qual driver com ela? O 16.12.2?

O fato do FPS mínimo cair para menos de 60 talvez não seja culpa necessariamente da VGA, mas pode ser limitação da tua CPU, uma vez que CSGO é bem fominha quando o assunto é CPU, e a sua, infelizmente, é bem defasada apesar de ser quadcore. Na verdade, a plataforma em si é bem arcaica, pois não trabalha sequer com PCI-E 2.0, algo imprescindível para se manter a boa performance entregue pelas GPUs atuais, e ainda utiliza um único barramento (FSB) para trafegar todo e qualquer tipo de dado, seja da GPU, da RAM, dos HDs, da rede... Nessa situação, fica difícil exigir uma performance melhor, uma vez que você dobrou ou mesmo triplicou a performance gráfica com a permuta da VGA, mas não mudou exatamente o gargalo principal do sistema: sua plataforma...

Agora, o porquê do jogo estar fechando do nada, realmente não saberia dizer...

Uma coisa que recomendo seria testar essa VGA em outro PC pra ver como a 460 se comporta, principalmente com relação à esses crashes no CS. Ah, eles só acontecem no CS ou também ocorrem em outros jogos? :hmm:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo