Problema com 9600GT

Michael Scofield

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, recentemente adquiri uma XFX 9600GT XXX e ela vem apresentando problemas, é o seguinte.

Eu estou jogando (seja lá qual for o jogo) e aí do nada o monitor se desliga, e só fica piscando a luizinha do monitor e trava tudo, aí sou obrigado a reiniciar o pc.

Meu amigo acha que é driver, mais já formatei e testei com outro e o problema persiste, eu acho que minha vga ta baleada, será que não? :no:

No momento estou usando o driver 178.13.

Por favor me ajudem!
 
mt estranho hein

testa sem over, no processador, nao sei se tem algo a ver, mas pelo menos é uma tentativa..
 
Olá pessoal, recentemente adquiri uma XFX 9600GT XXX e ela vem apresentando problemas, é o seguinte.

Eu estou jogando (seja lá qual for o jogo) e aí do nada o monitor se desliga, e só fica piscando a luizinha do monitor e trava tudo, aí sou obrigado a reiniciar o pc.

Meu amigo acha que é driver, mais já formatei e testei com outro e o problema persiste, eu acho que minha vga ta baleada, será que não? :no:

No momento estou usando o driver 178.13.

Por favor me ajudem!
abaixar esse over na cpu e olha as temperaturas.:thumbs_up
 
Aqui sem over com uma atualização a mais que a sua roda normal jogos High-End em High e AA EM 2x!
 
Acabei de tirar over do processador e deixei as latência das memórias em stock, ou seja, TUDO STOCK, vou testar agora, daqui a pouco mais eu posto e digo se deu esse problema ou não.
Obrigado!
 
pode ser tbm a frequencia do pci-e
pq essa placa se nao marca a 100 ela sobe beem
e a 9600 tem problemas com o clock do pci-e
 
EVGA então não teve isso.

A minha é a única que não deu NENHUM problema?,comprei em cerca de um mês.:wub::yes:
 
A minha é XFX e ate agora ta rodando tranquila, ta com uns 20 dias e nem fiz OC nela pq ta rodando tudo q eu quero sem problema, mas as vezes acontece de a gente pegar produto danificado, hoje em dia eu ate acho normal.

Se eu fosse vc velho, ja teria levado na loja onde comprou,
eu não aguento ficar com problema por menor q ele seja!
 
Olhe esse é p famoso BSOD, problema nativo das 9600GT o bom é saber que não é um defeito da sua placa e sim um problema de fabricação dela, a bios da sua VGA deve ser antiga, no tópico oficial das 9600GT na epoca do sue lançamento se discutiu muito sobre esse assunto, da uma passada la e v como o pessoal resolveu, muitos colcoaram a Bios da Evga se não me engano e resolveram....
 
Insano.

Têm certeza,tenho dois amigo que têm a 9600GT,a XFX e a BFG ambas NUNCA tiveram probs..nem a minha.
 
Joguei por umas 3 horas seguidas alguns jogos, e mesmo usando TUDO EM STOCK, aconteceu o mesmo problema. (PCI-E AUTO)
Quanto ao PCI-E, eu sempre deixo em 100mhz quando estou com o processador overclockado.

E agora pessoal... o que podem me dizer?!

O problema é o mesmo... no meio do jogo monitor se desliga e fica piscando a luizinha do monitor.
Será que realmente é BSOD? Entro em contato com vendedor?


OPAAAA!
Uma correção, acho que não é BSOD que acontece aqui, pq BSOD é o famoso Blue Screen Of Death, certo?
E no meu caso, o monitor só perde o sinal e fica preto, acho que seria o '' BS '' black screen.
 
Joguei por umas 3 horas seguidas alguns jogos, e mesmo usando TUDO EM STOCK, aconteceu o mesmo problema. (PCI-E AUTO)
Quanto ao PCI-E, eu sempre deixo em 100mhz quando estou com o processador overclockado.

E agora pessoal... o que podem me dizer?!

O problema é o mesmo... no meio do jogo monitor se desliga e fica piscando a luizinha do monitor.
Será que realmente é BSOD? Entro em contato com vendedor?


OPAAAA!
Uma correção, acho que não é BSOD que acontece aqui, pq BSOD é o famoso Blue Screen Of Death, certo?
E no meu caso, o monitor só perde o sinal e fica preto, acho que seria o '' BS '' black screen.

Amigo, solicita a troca da VGA..se nova desse jeito, e mesmo em stock ela apresenta esses problemas, o melhor é trocar o quanto antes devido a garantia. O Bom é que se eles não tiverem ela no estoque, vão ter de enviar uma semelhante ou melhor :)
 
Parece que há problemas com BS em algumas 9600GT. Eu tenho uma, mas não tive problemas com ela.

Porém é interessante dar uma pesquisada na net para ver a extensão do problema e se há solução. É um problema antigo, que vem desde a primeira versão da 9600GT.
 
Acredito eu, que isso seja uma questão de azar mesmo, e nesse caso a troca o quanto antes seria a melhor opção. Pegou uma das placas do "lote defeituoso".
 
Pior que comprei com o Luciano do INFOCELL, foi minha primeira compra com ele, se ele for MUITO gente boa ele até troca pra mim... mais sei lá, acho difícil.
Vou baixar os clocks da vga pra testar.
 
Cara, esse problema ai é o que o Insano disse, é a tal Black Screen .
os modelos XXX são as mais problematicas!!
 
Pior que comprei com o Luciano do INFOCELL, foi minha primeira compra com ele, se ele for MUITO gente boa ele até troca pra mim... mais sei lá, acho difícil.
Vou baixar os clocks da vga pra testar.

Rapaiz, se o vendedor não trocar, usa o RMA da XFX. Têm um usuário em outro tópico que o usou e está muito satisfeito, apesar de que vc gasta p/ enviar o produto..mas tudo bem, no final vc acaba com o melhor ;)

Edit: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=208531
É esse o tópico! :)
 
tenta testar outra fonte ,mas pode ser o tal das BS
 
Fonte não é, pois essa 7TEAM ja foi usada até com 88GTS G80.

Baixei os clocks da minha XXX pelo riva tuner, deixei no padrão 650/1625/1800 e joguei por horas (com over no processador) e nada de paulea.

E agora pessoal?...
 
Se num paulea,dexa assim.se voÇê quer mesmo sua placa ruleiando..


quando um mês que tiver ocupado e sem chançe de usar o pc manda pra RMA.
 
Fonte não é, pois essa 7TEAM ja foi usada até com 88GTS G80.

Baixei os clocks da minha XXX pelo riva tuner, deixei no padrão 650/1625/1800 e joguei por horas (com over no processador) e nada de paulea.

E agora pessoal?...

Deixa eu ver se entendi, vc fez um downclock nela é isso? Esses clocks q vc deixou sao padroes de 96GT comuns, nao as XXX, ou seja, nao sao os valores originais da sua VGA.

Troca sua VGA cara, manda pra loja, aciona a garantia enquanto é tempo pq RMA da mais trabalho.

Voce vai ficar tranquilo em usar tua VGA com os clocks abaixo do que tem q ser pra resolver um problema q nao tem q existir ??
 
Insano.

Têm certeza,tenho dois amigo que têm a 9600GT,a XFX e a BFG ambas NUNCA tiveram probs..nem a minha.

tenho sim, foi o assunto mias comentado no lançamento da 9600GT

Joguei por umas 3 horas seguidas alguns jogos, e mesmo usando TUDO EM STOCK, aconteceu o mesmo problema. (PCI-E AUTO)
Quanto ao PCI-E, eu sempre deixo em 100mhz quando estou com o processador overclockado.

E agora pessoal... o que podem me dizer?!

O problema é o mesmo... no meio do jogo monitor se desliga e fica piscando a luizinha do monitor.
Será que realmente é BSOD? Entro em contato com vendedor?


OPAAAA!
Uma correção, acho que não é BSOD que acontece aqui, pq BSOD é o famoso Blue Screen Of Death, certo?
E no meu caso, o monitor só perde o sinal e fica preto, acho que seria o '' BS '' black screen.

Black Screen off Death ^^

Deixa eu ver se entendi, vc fez um downclock nela é isso? Esses clocks q vc deixou sao padroes de 96GT comuns, nao as XXX, ou seja, nao sao os valores originais da sua VGA.

Troca sua VGA cara, manda pra loja, aciona a garantia enquanto é tempo pq RMA da mais trabalho.

Voce vai ficar tranquilo em usar tua VGA com os clocks abaixo do que tem q ser pra resolver um problema q nao tem q existir ??


algumas pessoas resolveram o probelma baixando um pouco o Shader clock que parece se ro responsavel pelo Black Screen, aqui com a Bios da EVGA e Clocks 700/1700/2000 nunca deu o problema.
 
Pode ser meio idiota minha sugestão mas lá vai:

Você pode tentar aumentar a rotação do cooler da VGA, verifica a temperatura da mesma, e tenta setar o monitor em 75hz.

Quando peguei minha 9600GT, tinha uma 8600GT Fatal1ty da assinatura de agora, e tomei um baita susto pois não formatei e o Windows iniciou norlmal. Daí derepente deu BS e travou tudo, entrei em modo de segurança, removi os drivers, passei o DC, reinstalei e voltou ao normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo