Problema com a perda do sinal da TV digital na fiação

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos cbareis
  • Data de Início Data de Início

cbareis

Member
Não consigo distribuir o sinal digital nas TVs aqui de casa.

Sem saber de onde era o problema, conectei uma TV no cabo coaxial da própria antena e consegui sintonizar 3 canais digitais e 12 comuns. Portanto, sinal perfeito e o problema não é nem a antena nem a fiação que veio dela.

Antes eu já tinha trocado o divisor (splitter) e justamente pra diminuir as conexões, troquei os dois divisores de 6 saídas por apenas um de 8 saídas.
Troquei o fio que ligava esse divisor a minha tv, coloquei um RG6 inclusive, mas mesmo assim não funciona. Só pega os canais analógicos.
Pensei que o problema pudesse ser os conectores, baixei videos no youtube sobre como montar as conexões (sim, sou novato) e mesmo seguindo o roteiro deu errado!

Já não sei o que fazer!
Agradeço toda a ajuda =D

Se ao conectar o cabo direto da antena você consegue os canais digitais, provavelmente o problema seja o divisor que utiliza. Tente substituir por divisões de qualidade como os da Proeletronic e faça o teste.

Divisões e cabos longos geram atenuação. Talvez seja necessário instalar um amplificador de sinal.

Se vc estiver recebendo o sinal direto da antena, precisaria verificar qual a potencia que está saindo. Precisa verificar também se o divisor que vc está usando possui atenuação 9se possuir, de qntos Dbs é). Comprimento dos cabos, conectores e até o torque dos conectores podem influenciar. Como o Saut comentou, talves seja necessário um amplificador.

Users who are viewing this thread

Voltar