Problema com baixos frames em jogos num FX6300 + R9 270x

mateusfreedom

New Member
então man, que que pega, eu montei um computador, com as seguintes cfg's.
Processador FX6300
Placa mãe M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo r9 270x
Fonte CX 600w Corsair
4Gb de memória (que são do pc antigo)
HD de 1Tb (que também são do pc antigo)
como visto eu so não troquei a memoria e o HD "AINDA" mais irei trocar tb...
mas é o seguinte, meu desempenho em jogos não ta sendo como eu esperei, meu fps ta baixando em LOL mano, não da pra crer... chega a 34 mal se mantendo em 60 "quando travados..." destravado o fps, fika em 160 e baixa pra 100 mas dando pra perceber a queda de fps do mesmo jeito, travando do meeesmo jeito... jogo bf3 no ultra, e joga de boa, porem a uns 3 dias começou a cair fps até no bf3... e mano agora meu pc trava e eu tenho q desligar, ele simplesmente trava é fica um barulhãao tipo "brooooom" kabuloso... e só me resta desligar o pc e ligar novamente. Gostaria de saber se tem cmo vcs me ajudarem em questão desse fps baixo, e pq o pc ta travando D:... obrigado pela atenção ai, e desculpa se tiver postado no lugar errado mas eh q to na fissura de arrumar isso logo então fiz meio as pressas aki ;x

Editado por um moderador:
Vê o uso do processador, memória, HD e as temperaturas
Ativa a sincronização vertical no lol pra ver se para.
Liga o PC direto na tomada né? Sem estabilizador...

como faço para olhar o uso dessas paradas e temperatura cmo vc disse? e sobre a sincronização vertical no lol ja ta ativada, com ela ativada fika travado em 60 mas cai pra 30 direto, fica oscilando mto...
e sim eu ligo o pc num filtro de linha na verdade... com uma porrada de coisa junto... ;x

hw monitor pras temperaturas
MSI afterburner mostra o uso das coisas.

Instalou os drivers corretamente?
(esperando alguém que possa ajudar com isso comentar)

sim todos os drivers instalados corretamente... vo tentar instalar esses programas ai pra olhar e te do ideia, posto uma print aki...

Velho, pelo barulho que vc disse que acontece, pode ser temperatura.
Me tira uma dúvida: as peças estão bem encaixadas?

Confere as temperaturas, esses barulhos altos podem ser dos coolers da vga e ou a cpu, se a temperatura delas subirem muito, aumenta muito a rotação dos coolers, fazendo muito barulho e podendo desligar o pc para não causar dano. Como o colega citou, instala o hwmonitor e o msi afterburner para mostrar a temperatura do cpu e da vga durante os jogos.

será que não é driver parceiro? testa drivers atuais e uns antigos para tirar a sua dúvida.

Cara de ser temperatura ... como ele comentou do barulho .... como aplicou a pasta térmica? se ensopou de pasta, pode ser a causa, aconselho à refazer o processo, só é necessário uma gota no centro do processador.

Peguei um caso parecido na casa de um conhecido e foi isso, aproveitei e chutei o estabilizador dele, nego com fonte real usando estabilizador é tenso. :haha:

na verdade mano, o cooler ja veio com uma pasta termica bem leve, tipo uns quadradinhos suaves de pasta termica, ai eu achei melhor deixar com oque ja vinha... então nao passei pasta térmica adicional não...

Já testou suas memórias com o memtest86?

mano acabei de reparar uma coisa apertar PRINTSCREEN no teclado eh igual INSTACONGELAR... trava na hora e tenho q reiniciar tb... ;x

Pode ser o processador, fx 6300 esquenta muitoooo
falo isso pois tenho um, a minha solução foi comprar um hyper tx3
mas no caso meu gabinete e pequeno e tem pouca ventilação, olha a temperatura dele pelo hw monitor

Olá mateusfreedom, tudo bem?
Qual seria o modelo da sua memória ram? Quando você está jogando, você abre somente o jogo, ou abre outros aplicativos, como explorer, player de música, meios de comunicação(TS,SKYPE)?
Pois bem, meu irmão possui uma configuração semelhante a sua, só que no caso dele é um FX4300 + 8 GB Blu, e não sofre com esse tipo de problema seu, sendo assim, gargalo não é.

Olá CarlosH022, tudo bem, e contigo meu caro?
Então cara, gargalo eu sei que não é, pois o FX 6300 roda uma R9 280x de boa, não teria noção gargalar com a 270x, mas tipo quando eu abro o jogo normalmente estou no skype, fico quase sempre no skype... e a queda de fps acontece mesmo quando o skype ta desligado, e rodo somente o LOL, acho q eh algum conflito com o lol, pois rodo BF3 com tudo no ultra, com fps a 70... as vezes baixa, mas não chega a dar nem uma travadinha no jogo, ja no lol ele trava bastante... então creio q seja algum conflito da AMD com o LOL... sei la ja ouvi flar q LOL roda melhor com NVIDIA, e não sei e tem algo a ver, mas acho estranho travar com lol, q eh um jogo mais leve doq BF3...agora minha memoria ram cara, é realmente ruim, pq ela é antiga, e é daquelas verdinhas fraga, 4Gb apenas 2x2Gb... eu to pra comprar uma de 8Gb da Corsair ou HyperX, mas ainda nao me decidi, e também ainda não arranjei a grana...mas devo fazer isso mês que vem no maximo... espero que resolva meu problema...

Olá mateusfreedom, tudo sim.
Pelo pequeno conhecimento que tenho em informática, suponho que seja as suas memórias a causa dessas quedas de fps, mais como disse, levo em consideração o meu pequeno conhecimento em informática. Caso se interesse, lhe aconselho as memórias da Kingston Hyperx Fury de 1600Mhz 2x4, são muito boas e ficará muito bom com seu kit.

Até mais.

Você diz que não trocou o HD, uma pergunta você formatou e reinstalou tudo ou colocou o HD e apenas instalou os drives novos????

Se após ter formatado o problema continuar.
Recomendo tirar a memória e passar uma borracha.
Após isso desistalar os drivers da ATI e instalar o driver Beta que é o 14.7.
Eu tenho uma placa de video que é muito parecida com a sua e o desempenho dela melhorou quando instalaei os drivers Beta da AMD.
Boa sorte ai.

Users who are viewing this thread

Voltar