• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Canon A95

youthanasia

rise against
Registrado
Olá pessoal,

temos uma câmera digital mais antiga aqui em casa, uma Canon PowerShot A95, que começou a apresentar problema. Do nada as fotos e vídeos começaram a apresentar listras e cores tendendo pro roxo, violeta... Pelo que vi, o display LCD está normal, pois consigo ver perfeitamente fotos tiradas antes do problema se manifestar.

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que possa ser o problema, e se vale a pena ($) mandar arrumar essa máquina... Sou de Santa Catarina e a autorizada mais perto fica em São Paulo.
 
Achei isso no google


Solução para problema no CCD.



Segue notificação da Canon:

Temos verificado que alguns clientes com específicos modelos de cameras
digitais Canon Powershot estão com problemas na imagem gerada por elas.
Se Vsa possui um dos modelos relacionados abaixo e que apresenta problemas na imagem, sugerimos a leitura do conteúdo desta página. Se o modelo de sua camera não estiver relacionado abaixo, as informações desta página não se aplica a Vsa.
Modelos POWERSHOT:
A300/ A310/ A60/ A70/ A75/ A80/ A85/ A95/ S60/ S200/ S230/ S330/ S400/ S410/ S500/ S1 IS/ SD100/ SD110

O problema está relacionado com a falta de imagem no monitor (a informação do MENU aparece OK, mas não aparece a imagem a ser fotografada), ou com defeitos na imagem gerada pela camera (imagens distorcidas, arroxeadas). A causa da falha pode ter muitas origens, tais como:

1) falha na unidade ótica (diafragma/obturador/flexível inoperantes)
2) falha no circuito principal (falha no processamento da imagem)
3) botão “DISP” (existente na camera) desligado
4) monitor LCD quebrado (não aparece sequer o MENU da camera)

Além das causas descritas acima (serviço cobrado), também existe a chance que o sensor de imagem CCD possa estar apresentando mau funcionamento, devido ao clima quente e úmido.

Sugerimos que Vsa envie sua camera para uma ASSISTENCIA AUTORIZADA CANON afim de se identificar a causa da falha. Se a falha em sua camera for devido ao sensor CCD , a troca desta peça poderá ser feito sem custo (peça e mão-de-obra), excluindo-se despesas de remessa, em um prazo estimado em aprox 60-90 dias (devido a importação de peças de reposição, sem similar nacional, em conformidade com o C.D.C.). Não aceitaremos cameras que tenham sido abertas/violadas/mexidas por serviços não autorizados Canon, ou que apresentarem outra falha além da falta de imagem descrita acima. Nos casos onde o sensor CCD estiver OK sem problemas, um orçamento para o reparo da falha será elaborado para sua apreciação e posterior aprovação.

Para qualquer dúvida adicional sobre este problema específico de sensor de imagem, entre em contato com a Canon do Brasil pelo 0800-60-22-666 (seg-sex das 9 as 17hrs).
 
A minha A95 também. Nas fotos aparecem listras rosas. Principalmente nas áreas brancas.

Às vezes ela demora pra focalizar também e outras vezes a imagem sai toda errada.

O ruim é a falta de assistência autorizada Canon aqui em Curitiba.
 
tá acontecendo direto contigo também? comigo acontece em todas as fotos. nem sei se vale a pena mandar pra autorizada...

se o seu problema for o recall da canon, vc manda pra garantia sem ter que pagar nada, ai vale a pena o conserto

se tiver que pagar e ficar mais de 100 reais.... bem vc comprar outra camera nova por uns 350 ,concerteza com mais qualidade e funcoes, logo ai nao vale a pena consertar a sua
 
A imagem fica assim:



Nas áreas mais claras fica com listras rosadas. Achei que ela fosse durar mais. 3 anos é o normal pra durar as câmeras da Canon?
 
Tive um problema parecido com uma canon s5

Tive q trocar o obturador.
 
Vale mais a pena comprar outra no meu caso. O problema é que agora vou ficar com um pé atrás com a Canon.
 
Mas esse é o preço do obturador da Canon S5
Uma a95 deve ser mais barato.
 
Tenho uma Canon que está apresentando um problema parecido, ela fica distorcida e com manchas rosas/roxas.

Como moro no estado do Rio vou levar na autorizada da capital e ver se empurro o recall!!!

Pelo que vi em um forum em ingles procurando o problema, as fotos estão igual a minha e dizem é que o problema é o CCD.

Vamos ver...

Não tinha conseguido os dados em portugues, vou ligar para esse número e ver se consigo o recall.

Obrigado!
 
Pode mandar pro recall Sossegado!. Arrumaram a minha A95 sem custo algum, só to tendo problemas com minha A75 quer ainda nao esta pronta
 
Só pra atualizar o resultado (pra ter uma idéia de como estava antes é só ver meu post anterior, depois de um tempo a imagem ficou muito pior).

Mandei pra autorizada em SP. Foi trocado o CCD sem custo algum. Só gastei com o Sedex de ida. Muito bom, muitos pontos para a Canon por isso. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo