problema com cavalo de tróia, como remover?

Paradise Lost

know-it-all Member
Registrado
meu antivírus McAfee não consegue remover um cavalo de tróia chamado Downloader-ACG, já contactei o suporte técnico por email mas não conseguí remover esse bicho, e eles não estão mais respondendo meus emails. Fiz o escaneamento em modo de segurança com um arquivo que eles me mandaram mas o cavalo de tróia ainda está aquí no meu PC. Sei que ele está aquí porque sempre que inicio o PC aparece um aviso desse antivírus dizendo que um arquivo foi excluído porque estava infectado (ver foto).

Alguém conhece alguma maneira de acabar com essa praga?
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    108.3 KB · Visitas: 115
tentou algum programa antispy?
 
Tente outro antivirus.
Sugiro o Kaspersky se quiser testar temporariamente, e possivelmente solucionar o problema.
 
Cara, eu já peguei esse vírus, ele é muito chato pra se retirar porque se utiliza da função "Restaurar" do WinXP, para removê-lo de vez, você precisa dezabilitar a função de Restaurar o Sistema do XP e depois passar o antivírus e reiniciar o PC.
Como eu nunca usei a função de Restaurar o Sistema pra nada, nem ativei mais ela, pois quase todos esses novos vírus se utilizam desse recurso do XP para não serem excluidos, eles criam um ponto de restauração no sistema e sempre que você reinicia o PC ele restaura para o ponto em que foi instalado.
 
procure pelo arquivo "iedld32" em todo o computador, inclusive no editor de registros (regedit), e quando encontrar alguma coisa exclua!
 
megazz disse:
procure pelo arquivo "iedld32" em todo o computador, inclusive no editor de registros (regedit), e quando encontrar alguma coisa exclua!
Não vai por essa...
Entra em modo de segurança, vai em localizar, seleciona o diretório \system32\, na hora que encontrar o arquivo simplesmente renomeia pra .txt e deixa quieto.. é o jeito mais simples de fazer ele parar de te encomodar... eu tava com um bem pior aqui e não tava afim de formatar, fiz isso e tchau.. nunca mais encomodou :cool:
 
valeu galera, conseguí remover esse cavalo de tróia com esse programinha do link http://www.ewido.net E não tinha só o Downloader-ACG aquí não, tinha uma galera fazendo zona no meu PC. Esses caras entraram aê e ficaram fazendo porcaria com os meus programas. Mas será que eles danificaram algum arquivo? Porque ainda ficam aparecendo mensagens de erro, principalmente quando vou atualizar o antivirus pelo update online. Por isso acho que o antivirus não está sendo atualizado. Agora é outra luta pra arrumas isso.
 
Seria interessante se vc tivesse um programa que faça scan e limpeza no registro do windows.
 
PanzerOps disse:
Seria interessante se vc tivesse um programa que faça scan e limpeza no registro do windows.
Spybot S&D ;)
Faz isso e ainda monitora em tempo real e mostra qualquer alteração, perguntando se vc permite, e isso é muito bom!
 
aê gente voltou tudo ao normal aquí no meu PC, baixei vários anti-spyware pra remover as essas pragas daquí. Agora não tá dando mais problema aquí só que tém um spyware que está en quarentena, alías são 4 iguais porque ele se duplica dentro do PC, eu acho. Agora tenho que dar um jeito de removê-lo. O melhor anti-spyware gratuito é o EWIDO, que fica nesse link http://www.ewido.net quem tiver problemas com spyware escaneie o PC com esse programa. Valeu gente.
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    68.4 KB · Visitas: 75
Paradise Lost disse:
aê gente voltou tudo ao normal aquí no meu PC, baixei vários anti-spyware pra remover as essas pragas daquí. Agora não tá dando mais problema aquí só que tém um spyware que está en quarentena, alías são 4 iguais porque ele se duplica dentro do PC, eu acho. Agora tenho que dar um jeito de removê-lo. O melhor anti-spyware gratuito é o EWIDO, que fica nesse link http://www.ewido.net quem tiver problemas com spyware escaneie o PC com esse programa. Valeu gente.

Valeu pela dica, só sabia do SpyBot.
Agora já tem outro. Tô baixando !! :D :D :yes: :yes:

Humm é do mesmo fabricante do AVG, Grisoft.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo