Problema com chiado no PC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início

JotaJogo

know-it-all Member
Meu PC está com um problema estranho, saindo uns chiados aleatórios no áudio. Já testei outro fone de ouvido, já formatei, testei a entrada frontal e traseira de áudio e nada.

Agora a parte mais estranha, sempre que reinicio o PC o problema some, é como se acontecesse somente na primeira inicialização do sistema.

Alguém tem alguma luz?

Tem aterramento sua casa?

Finalmente consegui resolver, ja estava com este problema a uns 6 meses, bem antes de eu postar aqui. Sabia que tinha algo a ver com a inicialização do sistema, pois o problema desaparecia com a reinicialização. É só desativar a inicialização rápida do windows 10.

#Vá em opções de energia no painel de controle

#Escolher a função dos botões de energia

#Alterar configurações não disponiveis no momento

#Desabilite (Ligar inicialização rápida)

Pronto, problema resolvido!

Finalmente consegui resolver, ja estava com este problema a uns 6 meses, bem antes de eu postar aqui. Sabia que tinha algo a ver com a inicialização do sistema, pois o problema desaparecia com a reinicialização. É só desativar a inicialização rápida do windows 10.

#Vá em opções de energia no painel de controle

#Escolher a função dos botões de energia

#Alterar configurações não disponiveis no momento

#Desabilite (Ligar inicialização rápida)

Pronto, problema resolvido!
Resolveu mesmo?

Resolveu mesmo?
Sim cara, vi que vc tinha um problema parecido com o meu e resolveu trocando a placa mãe.

Depois que desativei essa inicialização rápida não acontece mais. Entretanto, se eu suspender o pc ou botar pra hibernar o problema volta. Como eu não uso essas funções ta tranquilo.
É algum bug do windows 10 com a função de hibernar o PC.
Cheguei a abrir um ticket pra acionar a garantia da placa mãe, mas deu pra perceber claramente que é um problema do windows.

Sim cara, vi que vc tinha um problema parecido com o meu e resolveu trocando a placa mãe.

Depois que desativei essa inicialização rápida não acontece mais. Entretanto, se eu suspender o pc ou botar pra hibernar o problema volta. Como eu não uso essas funções ta tranquilo.
É algum bug do windows 10 com a função de hibernar o PC.
Cheguei a abrir um ticket pra acionar a garantia da placa mãe, mas deu pra perceber claramente que é um problema do windows.
Hum... vlw, mais trocar minha placa mãe não foi em vão, alem desse problema do áudio ela tinha outro defeito, não aceitava conectar dois cabos hdmi na placa de vídeo, simplesmente trava o pc (testei com outra placa de vídeo tbm acontecia), agora que troquei a placa mãe resolveu esses problemas...

Ola fera, queria agradecer por ter compartilhado a solução do problema. Estava passando por isso, tirei a inicialização rápida e aparentemente o problema sumiu. Obrigado mesmo.

Ola fera, queria agradecer por ter compartilhado a solução do problema. Estava passando por isso, tirei a inicialização rápida e aparentemente o problema sumiu. Obrigado mesmo.

Que bom que ajudei cara, fico feliz, sofri meses com esse problema e sei o quanto era irritante.

Abraço.

Que bom que ajudei cara, fico feliz, sofri meses com esse problema e sei o quanto era irritante.

Abraço.

Bom ver que tá ajudando a galera, e nesses casos como BUG é mto acerto e erro, é dificil ter uma solução que funcione pra todo mundo.

Pelo menos tá resolvendo pra alguns.

Sem querer também resolvi meus problemas desativando isto. Incrível como o Windows 10 consegue nos pregar cada peça...

Sem querer também resolvi meus problemas desativando isto. Incrível como o Windows 10 consegue nos pregar cada peça...

Eu não entendia porque a galera falava tão mal do windows 10, comecei a entender :vish:

Última edição:
Eu não entendia porque a galera falava tanto mal do windows 10, comecei a entender :vish:
A Microsoft tem andando muito enrolada com os updates. Resolveram ser demasiadamente agressivos e isso nunca é bom quando falamos de uma plataforma tão ampla e volátil. Pra você ter ideia, sou profissional certificado e hoje, ao contrário do que sugeria no ano passado, sugiro para o usuário do dia a dia utilizar o Windows 8.1. Ele tem tudo o que o 7 oferece de melhor, além de gerenciamento de memória mais eficaz, mais ágil, uma agenda melhor de atualizações e outras coisas. É o que vou fazer aqui em casa.

A Microsoft tem andando muito enrolada com os updates. Resolveram ser demasiadamente agressivos e isso nunca é bom quando falamos de uma plataforma tão ampla e volátil. Pra você ter ideia, sou profissional certificado e hoje, ao contrário do que sugeria no ano passado, sugiro para o usuário do dia a dia utilizar o Windows 8.1. Ele tem tudo o que o 7 oferece de melhor, além de gerenciamento de memória mais eficaz, mais ágil, uma agenda melhor de atualizações e outras coisas. É o que vou fazer aqui em casa.

Sempre achei o 8.1 melhor que o 7 também. Mas claro, depois de se perder um bom tempo configurando e desabilitando coisas.
W10 também é bom, mas tem que perder mais tempo ainda configurando.
Uso o Windows 10 LTSB justamente pra não ter que toda hora ficar instalando essas novas builds, que só trazem features novas que não me interessam junto com novos problemas.

Sempre achei o 8.1 melhor que o 7 também. Mas claro, depois de se perder um bom tempo configurando e desabilitando coisas.
W10 também é bom, mas tem que perder mais tempo ainda configurando.
Uso o Windows 10 LTSB justamente pra não ter que toda hora ficar instalando essas novas builds, que só trazem features novas que não me interessam junto com novos problemas.
Sinceramente essa preocupação com desativar coisas no Windows costuma ser bastante desnecessária. Não melhora a performance e tão menos aumenta a compatibilidade com algo. No geral aumenta as chances de que erros sejam provocados, especialmente porque o sistema não foi desenvolvido para esse tipo de utilização personalizada.

E essa versão LTSB não deveria jamais ser instalada em um ambiente não condicionalmente restrito, como nossas casas ou em um escritório padrão. É um sistema para um nicho muito específico e pode, na verdade, criar mais problemas do que soluções para quem é fora deste nicho.

Falo de probabilidades aqui, claro. Evidente que você pode ter instalado aí na sua casa e nunca ter dado problemas. Do mesmo jeito que alguém pode ter tido o Windows ME e também nunca ter passado por nada. Mas isso não quer dizer muita coisa.

A real é que o Windows 10, desde a Fall Creators, está com atualizações muito agressivas. E isso pode ser um problema para as pessoas, pois pode criar uma série de incompatibilidade e problemas diversos impossíveis de serem contidos em um ambiente de teste, dada a variedade insana das plataformas x64/x86. Falamos de dezenas de milhares de combinações. Senão centenas de milhares.

Mas isso não torna o LTSB uma boa solução. Ideal para o momento, para quem está enfrentando problemas e não encontra soluções, é o Windows 8.1 mesmo. Essas soluções personalizadas ou a LTSB raramente são boas soluções.

E essa versão LTSB não deveria jamais ser instalada em um ambiente não condicionalmente restrito, como nossas casas ou em um escritório padrão. É um sistema para um nicho muito específico e pode, na verdade, criar mais problemas do que soluções para quem é fora deste nicho.

Concordo com você, mas pra quem não é leigo e tem liberdade sobre o uso do computador (uso pessoal) é a melhor versão.
Essa versão é a mesma coisa que o W10 anniversary alem de ser oficial, ou seja mesma compatibilidade. Como é designada pra sistemas criticos que não podem parar de funcionar, apenas recebe updates criticos e de segurança, alem de não ter algumas features domesticas como windows store.
Pelo menos no meu caso não vou sair dessa versão tão cedo, principalmente por não gostar desses updates agressivos que voce mencionou.

Users who are viewing this thread

Voltar