Problema com conexão do cabo óptico pc para home theater.

Marião vj

New Member
Registrado
Bom galera é o seguinte eu tenho aqui a placa mãe A8N sli premium da asus e tem som 5.1. Então resolvi comprar um cabo óptico para ligar no meu home theater (XB 1535 da Semp Toshiba) que tem entrada e saida optico e coaxial...mas só que ele deu som de 2.0 e não 5.1 sendo que eu configurei no programa avrack para sair som 5.1 alguém poderia dar uma sugestão oq eu posso fazer para ficar realmente com som 5.1?
 

Tcmac

Impressocrível!!
Registrado
Sessão errada...
 

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Registrado
área errada amigo......poste em hardware (se for o cabo) ou software (se for o programa)
 

nobrega

New Member
Registrado
esse problema é velho, ele não é problema, é que a saida spdif não sai em 5.1 mesmo, ele é uma saída para ligar em um Receiver. O receiver que descodifica o audio para 5.1, pra ouvir 5.1 da placa de som tem que ser analogico mesmo ou então comprar um decoder/receiver.
 

Wilco

Puro suco do milho
Registrado
Na spdif só sai 5.1 se usar alguma fonte com som 5.1 não decodificado, ou seja, um bitstream a ser decodificado pelo seu receiver. Experimente algum dvd com som dts ou DD 5.1 e mande no seu software de dvd enviar audio para spdif. Vai ver que o seu receiver vai decodificar pra 5.1. Mas só nesse caso. Pro restante, realmente, só usando entradas analógicas separadas.
 

emersonjones

New Member
Registrado
Tenho um problema parecido, a LG disse que home tem a entrada de audio digital de 5.1, então comprei a placa da Creative Sound Blaster X-Fi Surround 5.1.
e agora o som só sai a 2.0.

este aparelho da creative ja nao deveria converter o som para 5.1 via cabo de audio digital?
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo