• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com conexão WiFi após atualização do Windows 10

Snk B

Piloto Fantasma
Registrado
Olá a todos e boa noite.

Então galera, sexta feira atualizei meu Windows 10 Insider Preview da versão 14366 para a versão 14367.
Antes de atualizar, o Wifi estava funcionando perfeitamente da seguinte forma:

Roteador Principal > WR841ND (Repetidor de sinal - WDS) > Ligado a cabo a televisão > Meu computador e celulares ligados pelo WiFi.

Após atualização, não consigo mais conectar meu computador ao meu roteador. Só consigo ligar diretamente ao roteador principal que fica bem longe do PC (Via WiFi)
Tentei ligar o PC via cabo trazendo o 841ND para perto do PC e funciona normalmente. Mas no WiFi não consigo, fica aquela exclamação amarela dizendo que estou sem acesso a rede.

Os celulares que estão conectados pelo Wi-Fi estão funcionando perfeitamente, só o computador que está dando esse problema agora. E somente depois da atualização.

Será que posso cogitar um defeito no "repetidor" ou alguma configuração do Windows 10?
 
Veja se você não está com IP fixo no seu adaptador. Você pode também pode tentar excluir a rede do seu windows e tentar acessa-la novamente através de Configurações > Rede e Internet > Gerenciar Conexões Wifi.
 
Veja se você não está com IP fixo no seu adaptador. Você pode também pode tentar excluir a rede do seu windows e tentar acessa-la novamente através de Configurações > Rede e Internet > Gerenciar Conexões Wifi.

Vou tentar fazer isso...
Interessante que estou usando um live CD do Ubuntu e ja nao tenho problema algum com a conexao.
Pelo menos ja sei que meus equipamentos nao estao com problema.

Desculpe a falta de acentuacao, live cd do ubuntu nao tem teclado abnt, so se eu instalar a distro. kkkk
 
Como você está usando uma versão "prévia" do Windows 10, é normal que possam ocorrer falhas e que serão corrigidos nas versões seguintes, tanto é que este é o objetivo do programa.

Creio que isso seja causado por alguma incompatibilidade do sistema com o driver do seu adaptador Wireless.

Tente colocar IP Fixo, poste mais algumas informações a respeito da configuração.
 
Como você está usando uma versão "prévia" do Windows 10, é normal que possam ocorrer falhas e que serão corrigidos nas versões seguintes, tanto é que este é o objetivo do programa.

Creio que isso seja causado por alguma incompatibilidade do sistema com o driver do seu adaptador Wireless.

Tente colocar IP Fixo, poste mais algumas informações a respeito da configuração.

Decidi resolver da melhor forma possível: Larguei mão do WiFi e taquei um cabo do "repetidor" para meu PC no quarto.
Até os loadings das páginas da internet ficaram melhores. haha
 
O problema foi contornado de maneira satisfatória, mas eu checaria primeiro se o wifi estava pegando ip normalmente e, se não tinha nenhum conflito de ip em sua rede, verifique se não esta com ip fixo e tente excluir a rede sem fio e conectar novamente.
 
Isso é drive, eu tive 3 problemas com notebooks, depois das atualizações do Win 8 e Win 10, parece que eles simplesmente, com os novos drives do sistema, param de enxergar determinados canais de frequência....
Todos, quando eu fiz um downgrade pro 7, voltaram a funcionar perfeitamente. Um teste que vc pode fazer, é comprar ou arrumar um adaptador wifi, de preferencia 300N , e testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo