Problema com cooler BOX - AMD

Didjo

Active Member
Galera to com um probleminha no meu cooler box do processador AMD Phenom II X3 720BE, é o seguinte quando eu estou jogando o processador fica a 5500~5800 RPM as temps ficam entre 31~34 (jogando counter strike), depois quando saiu e deixo o sistema em idle apenas mechendo na internet, o cooler fica 5200~5500 RPM ele não baixa muito a rotação comparado a quando eu estava jogando. Assim que ligo o PC de manhã ele fica à 3600~3800 com as temps 28~29º ai quando jogo e saiu fica entre 5200~5500 RPM e as temps 28~30º. Queria saber como faço para deixar ele padrão assim que eu saiu do jogo ele volta ao normal e não fica com aquele barulho infernal.

Obs. Na bios o Smart fan está em auto, então acho que ele vai conforme as temps.

Aguardo alguém que me salve :D

Obrigado!

Mr_Phillip

QVATRE BASS
O smart fan é configurável, você define a temperatura e a rotação que ele vai trabalhar.

Pelo menos aqui na minha é assim.

Falow

Shadow

Member
Coloque o Smart Fan em modo Silent ou defina a rotação de acordo com a temperatura do processador, só fuçar lá que você acha!

bigaluksys

call me biga
no smart fan tem a opção performance (muito barulhenta), a auto e a outra q eu acho q é silent (não tenho certeza pq to no trabalho e não dá pra eu ver).

o meu eu deixo em performance e o cooler só chega a 5500 qdo a cpu tá a uns 55º ou mais...
aliás tá fazendo tanto calor esses dias q qdo termina de carregar o windows já tá 50º

vai mudando lá as opções e vê qual é menos barulhenta!
pra testar mais rápido use o occt (o fritador hehehe)

Didjo

Active Member
Blz galera vou ver aqui depois posto os resultados.

Carlos Irving

Active Member

no smart fan tem a opção performance (muito barulhenta), a auto e a outra q eu acho q é silent (não tenho certeza pq to no trabalho e não dá pra eu ver).

o meu eu deixo em performance e o cooler só chega a 5500 qdo a cpu tá a uns 55º ou mais...
aliás tá fazendo tanto calor esses dias q qdo termina de carregar o windows já tá 50º

vai mudando lá as opções e vê qual é menos barulhenta!
pra testar mais rápido use o occt (o fritador hehehe)

Smartfan funciona na minha placa Asus? Ele controla o fan só da CPU ou dos fans de 120mm ou 80mm do gabinete?:confused:

Didjo

Active Member
É galera o cooler mesmo eu colocando em Quiet tá com barulhinho chato, quantos RPM's fica o cooler BOX de vcs da AMD e qual é a temperatura e sem tem ou não fans no gabinete. Se vcs poderem responder essas perguntas pra mim já estarão me ajudando.

Shadow

Member
Aqui, com praticamente a mesma configuração que a sua (710 invéz do 720be), com 2 fans de 120mm no gabinete, ficava a 2~3000 rpm em idle, e quando ia jogar ou fazer stress test chegava a quase 6000, mas logo que parava com essas atividades já caia pra 2500 de novo...

Didjo

Active Member
Não estou conseguindo solucionar esse problema, aqui apenas mexendo no fórum o processador está à 5000~5200 RPM e as temps 30º~32º. Nas BIOS tem a opção do Smart FAN, mas está assim AUTO, 3pin., 4pin.. Depois logo abaixo está Quiet, Performance e Manual, como está setado ai no seu ?

Usuários que está vendo este tópico