• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com devolução de e-mails. CPANEL. GoDaddy

Always

& Never
Registrado
Antes de descrever o problema, esclareço:

1. Sim, já tentei contato com o suporte da GoDaddy; Mas sem resolução;
2. Espero ter criado o tópico na área certa;
3. Não sou técnico ou tenho algum conhecimento específico da área, mas o pepino caiu no meu colo.

---- Ao problema.

Trabalho numa pequena empresa. Contando comigo, somos 4 pessoas com acesso a e-mail e destas 3, utilizamos o e-mail através do CPANEL do serviço de hospedagem que contratamos da GoDaddy.
Passamos mais de um ano usando o MS Outlook configurado via IMAP e POP3 sem problemas. No entanto, de um tempo para cá, não conseguimos mandar mais nenhum e-mail pelo cliente de e-mail. Todas as mensagens enviadas voltam com o erro:

Subject: Mail delivery failed: returning message to sender (...)
This message was created automatically by mail delivery software.(...)
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: XXX@XXX.com
host ENDEREÇO DO HOST
SMTP error from remote mail server after end of data:
552 5.2.0 ExfigDto1973U :: CPANEL :: Message rejected for spam or virus content ::
Please include this entire message when contacting support ::
v=2.3 cv=AY5g4EfG c=1 sm=1 tr=0 p=eexeffbNAAAA:8
a=xvT5TgJHAh8PL0uE9C871Q==:117 a=nsSg1zMMOVLuXDxHp6VBLg==:17
a=9+rZDBEiDlHhcck0kWbJtElFXBc=:19 a=smKx5t2vBNcA:10 a=DAwyPP_o2Byb1YXLmDAA:9
a=pGLkceISAAAA:8 a=xPHZkpnCAAAA:8 a=gXtJDn83AAAA:8 a=szU--JMHVkT-byzFhO8A:9
a=vw6iwVVO5kbN4bvWlfsksWyUBTs=:19 a=wPNLvfGTeEIA:10 a=yMhMjlubAAAA:8
a=SSmOFEACAAAA:8 a=PIQlgA8VkGjpVrC46dYA:9 a=kFlQGwda1y_dxWYu:21
a=gKO2Hq4RSVkA:10 a=UiCQ7L4-1S4A:10 a=hTZeC7Yk6K0A:10 a=frz4AuCg-hUA:10
a=7WX5FAyUP_QQRTOjJNMA:9 a=7GvLiLMo1NiSDnGq:18 a=KQqxNPgzF0kA:10
a=DIyJOsdSk80A:10 a=FD-sXyxs72PQAanZtjwA:9 a=XraAe2OQhZXie-pC:18
a=FoLopk8cqeGNkQHUyrUA:9 a=9F1qmqKoRSC0m7JB:18 a=LwX-U-nOfP1m2u8RUeUA:9
a=Hyr7ibVrZbSyE6gl:18 a=OEWQjoopMgIVtnO67xEn:22 a=1T4T_uykysGwxBlQm0dl:22
a=fFPOyXK6rl6MgcigF-Jz:22 a=-HuODL7U3WGoHx3UYE0L:22 ::

O mesmo erro acontece de contas de e-mail diferentes e computadores diferentes. Já tentei reinstalar o Office e trabalhar pelo Thunderbird e nada. Sempre que mando e-mail, recebo esta mensagem de erro. Só consigo evitar esta mensagem, utilizando o Webmail (que é terrível).

Reclamei com o Suporte da GoDaddy, no entanto, eles se limitam a dizer que "Se o e-mail funciona pelo webmail, o problema é o seu cliente. Se quiser melhorar, contrate o nosso produto de e-mail profissional."

No entanto, consigo utilizar o mesmo cliente para envio/recebimento de mensagens via IMAP e POP3 por outros provedores, como o Gmail e de outro domínio/hospedagem diferentes que temos.

Portanto, não creio que seja configuração do cliente, mas sim alguma limitação do servidor. Indicando falso positivo (rejected for spam or virus) ou até mesmo percebendo o volume de e-mails, bloqueando para contratarmos o "e-mail profissional" deles, que tem servidor dedicado.

Alguém tem alguma luz? De como resolver na GoDaddy, ou configuração que eu possa fazer pelo cPanel ou orientando o suporte deles?

Alternativamente, posso ver com a minha chefe a possibilidade de contratar algum serviço separado e configurar o MX do nosso domínio na GoDaddy para enviar os e-mails para este novo provedor. E apesar de sermos poucas pessoas, precisaríamos de pelo menos duas caixas com +50gb. Alguém tem alguma sugestão neste sentido?
 
Antes de descrever o problema, esclareço:

1. Sim, já tentei contato com o suporte da GoDaddy; Mas sem resolução;
2. Espero ter criado o tópico na área certa;
3. Não sou técnico ou tenho algum conhecimento específico da área, mas o pepino caiu no meu colo.

---- Ao problema.

Trabalho numa pequena empresa. Contando comigo, somos 4 pessoas com acesso a e-mail e destas 3, utilizamos o e-mail através do CPANEL do serviço de hospedagem que contratamos da GoDaddy.
Passamos mais de um ano usando o MS Outlook configurado via IMAP e POP3 sem problemas. No entanto, de um tempo para cá, não conseguimos mandar mais nenhum e-mail pelo cliente de e-mail. Todas as mensagens enviadas voltam com o erro:

Subject: Mail delivery failed: returning message to sender (...)
This message was created automatically by mail delivery software.(...)
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: XXX@XXX.com
host ENDEREÇO DO HOST
SMTP error from remote mail server after end of data:
552 5.2.0 ExfigDto1973U :: CPANEL :: Message rejected for spam or virus content ::
Please include this entire message when contacting support ::
v=2.3 cv=AY5g4EfG c=1 sm=1 tr=0 p=eexeffbNAAAA:8
a=xvT5TgJHAh8PL0uE9C871Q==:117 a=nsSg1zMMOVLuXDxHp6VBLg==:17
a=9+rZDBEiDlHhcck0kWbJtElFXBc=:19 a=smKx5t2vBNcA:10 a=DAwyPP_o2Byb1YXLmDAA:9
a=pGLkceISAAAA:8 a=xPHZkpnCAAAA:8 a=gXtJDn83AAAA:8 a=szU--JMHVkT-byzFhO8A:9
a=vw6iwVVO5kbN4bvWlfsksWyUBTs=:19 a=wPNLvfGTeEIA:10 a=yMhMjlubAAAA:8
a=SSmOFEACAAAA:8 a=PIQlgA8VkGjpVrC46dYA:9 a=kFlQGwda1y_dxWYu:21
a=gKO2Hq4RSVkA:10 a=UiCQ7L4-1S4A:10 a=hTZeC7Yk6K0A:10 a=frz4AuCg-hUA:10
a=7WX5FAyUP_QQRTOjJNMA:9 a=7GvLiLMo1NiSDnGq:18 a=KQqxNPgzF0kA:10
a=DIyJOsdSk80A:10 a=FD-sXyxs72PQAanZtjwA:9 a=XraAe2OQhZXie-pC:18
a=FoLopk8cqeGNkQHUyrUA:9 a=9F1qmqKoRSC0m7JB:18 a=LwX-U-nOfP1m2u8RUeUA:9
a=Hyr7ibVrZbSyE6gl:18 a=OEWQjoopMgIVtnO67xEn:22 a=1T4T_uykysGwxBlQm0dl:22
a=fFPOyXK6rl6MgcigF-Jz:22 a=-HuODL7U3WGoHx3UYE0L:22 ::

O mesmo erro acontece de contas de e-mail diferentes e computadores diferentes. Já tentei reinstalar o Office e trabalhar pelo Thunderbird e nada. Sempre que mando e-mail, recebo esta mensagem de erro. Só consigo evitar esta mensagem, utilizando o Webmail (que é terrível).

Reclamei com o Suporte da GoDaddy, no entanto, eles se limitam a dizer que "Se o e-mail funciona pelo webmail, o problema é o seu cliente. Se quiser melhorar, contrate o nosso produto de e-mail profissional."

No entanto, consigo utilizar o mesmo cliente para envio/recebimento de mensagens via IMAP e POP3 por outros provedores, como o Gmail e de outro domínio/hospedagem diferentes que temos.

Portanto, não creio que seja configuração do cliente, mas sim alguma limitação do servidor. Indicando falso positivo (rejected for spam or virus) ou até mesmo percebendo o volume de e-mails, bloqueando para contratarmos o "e-mail profissional" deles, que tem servidor dedicado.

Alguém tem alguma luz? De como resolver na GoDaddy, ou configuração que eu possa fazer pelo cPanel ou orientando o suporte deles?

Alternativamente, posso ver com a minha chefe a possibilidade de contratar algum serviço separado e configurar o MX do nosso domínio na GoDaddy para enviar os e-mails para este novo provedor. E apesar de sermos poucas pessoas, precisaríamos de pelo menos duas caixas com +50gb. Alguém tem alguma sugestão neste sentido?
Cara nao usei a godaddy ainda, mas colocando no google os primeiros resultados sao de gente do goddaddy,
Parece que eles tomaram blacklist de varios emails devido a quantidade de spam,
Mas nao posso dizer com certeza.
 
Parece que eles tomaram blacklist de varios emails devido a quantidade de spam,

É o que eu desconfiei desde o início.
Pena que o domínio e hospedagem estão pagos até ano que vem. Senão mudaria tudo para algum outro host.
Btw, recomenda algum? Hospedagem que preciso é apenas de um site (e vários domínios).

Até você achar uma solução, tenta redirecionar os e-mails, daí você pode trabalhar até "limitar".

Minha chefe paga aqui a Locaweb. Pensei realmente em transferir tudo pra lá, mas tenho receio ter problemas semelhantes com eles e fico podado pela questão do tamanho da caixa também.

De toda forma, agradeço a resposta de ambos. ^^
 
É o que eu desconfiei desde o início.
Pena que o domínio e hospedagem estão pagos até ano que vem. Senão mudaria tudo para algum outro host.
Btw, recomenda algum? Hospedagem que preciso é apenas de um site (e vários domínios).



Minha chefe paga aqui a Locaweb. Pensei realmente em transferir tudo pra lá, mas tenho receio ter problemas semelhantes com eles e fico podado pela questão do tamanho da caixa também.

De toda forma, agradeço a resposta de ambos. ^^
Cara, nunca vi o pessoal ter muita experiência boa com GoDaddy, eu particularmente só uso registro de DNS e apontamentos, isso quando não é possível fazer pelo Registro.br. O domínio de vocês é ".com" ?

Locaweb é sair do fogo e cair na brasa, tive o desprazer de ter algumas coisas com eles no passado e uma das melhores coisas que fiz foi arrancar tudo de lá. Eventualmente ainda rolam alguns problemas que deixa o pessoal bem put* por pura falta de informação.

Já cogitou Google Apps? O custo por conta é barato, dá pra hospedar sites e o e-mail todo mundo conhece e não costuma deixar na mão. Em último caso pega uma instancia na AWS que não sai caro e vai rodar o que você quiser/precisar e com bom SLA.
 
Cara, nunca vi o pessoal ter muita experiência boa com GoDaddy, eu particularmente só uso registro de DNS e apontamentos, isso quando não é possível fazer pelo Registro.br. O domínio de vocês é ".com" ?

Funciona mais ou menos da seguinte forma.
GoDaddy
Domínio principal: x.com
Domínios secundários: x.com.br; x1.com; x1.com.br (todos com redirecionamento para o principal)
Hospedagem: site wordpress (básico): x.com
E-mails CPANEL: x.com

Locaweb
Domínio principal: y.com.br
Domínios secundários: y.com; y1.com.br; y1.com
E-mails configurados em: y.com.br e y1.com.br
Pagamos hospedagem, mas não temos site (e sem planos de ter).

Locaweb é sair do fogo e cair na brasa, tive o desprazer de ter algumas coisas com eles no passado e uma das melhores coisas que fiz foi arrancar tudo de lá. Eventualmente ainda rolam alguns problemas que deixa o pessoal bem put* por pura falta de informação.
Também tenho lá minhas ressalvas com eles.

Já cogitou Google Apps? O custo por conta é barato, dá pra hospedar sites e o e-mail todo mundo conhece e não costuma deixar na mão. Em último caso pega uma instancia na AWS que não sai caro e vai rodar o que você quiser/precisar e com bom SLA.
Já pensei em transferir os e-mails pro Google, mas nem sabia que dava para hospedagem.

Como não sou da área, fico bem perdido. E minha chefe fica em cima de mim pra resolver esse problema e ao mesmo tempo não me dá tempo pra tentar resolver apropriadamente e diz que tem escorpião no bolso quando falo para contratar algum profissional da área. hahah
 
Atualizando o tópico, caso eventualmente alguém chegue aqui com problema semelhante.

Aparentemente consegui uma solução para o problema na semana passada.
Em novas pesquisas, encontrei este site.
https://greenwireit.com/it-tech-sup...addy-552-message-rejected-spam-virus-content/

Basicamente ele diz para deixar a GoDaddy por "N" razões, relacionadas ao e-mail e principalmente por eles terem entrado numa blacklist por não conseguirem controlar a quantidade de SPAM que saem dos seus próprios servidores.

No entanto, na página há um comentário de uma pessoa de uma pessoa disse ter tido o mesmo problema e a solução foi:

1. Cheque a segurança do site
Se o user de fato não envia SPAM/Newsletter pelo domínio, não está infectado com algum vírus e tem um site baseado em Wordpress ou semelhante .
A própria GoDaddy não é muito prestativa neste tipo de verificação e recomenda-se scanear o site com este serviço: https://sitecheck.sucuri.net

2. Blacklist de e-mail
Se o site estiver sem maiores problemas, entre em contato com a empresa que gerencia o blacklist de e-mails da Godaddy.
https://csi.cloudmark.com/en/reset/

Preencha as informações com algumas informações pessoais(de contato).
Insira o IP que está sendo bloqueado, domínio e o tipo de erro 5xx que está tendo.
No campo de comentário, copiei e colei o restante do código/string de erro que recebia nos e-mails também.

Depois disto, recebi uma mensagem na caixa de entrada pedindo para confirmar que se trata daquele IP/Domínio e para acessar um link.
Fiz isto e algumas horas depois recebi um e-mail informando que estavam verificando o meu problema e se tudo estivesse ok, a reputação do meu servidor seria resetada.

Isso aconteceu na quinta-feira passada (véspera de feriado). E chegando na empresa na segunda seguinte, fiz alguns testes e os e-mails voltaram a ser enviados normalmente sem mensagens de erro.
 
Muito legal quando alguém volta com a solução, parabéns @Always :joia:
 
@neo666 Valeu!

Achei importante colocar aqui, já que o suporte técnico da GoDaddy foi de uma grande inutilidade.
Semana passada mesmo liguei de novo, passei novas informações e insisti que o problema era deles, que novamente se limitaram a dizer: O webmail está funcionando seu otário, liga pra Microsoft.

Agora é só torcer pro problema não voltar. hahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo