Problema com fonte

carecamrc

know-it-all Member
Registrado
Ola pessoal chego minha fonte da satellite 1000w.
Poblema e q cooler da fonte paro de funciona do nada.
Eu coloquei uma cooler de 120mm nela mais cooler q vem nela e 140mm.
Outra coisa cooler q eu coloquei nela eu liguei no controlador de fan q eu uso por q não e mesmo encaixe.
Qual risco q eu posso ter trocando cooler da fonte.

Fui premiado com uma fonte hauauuahuahuhauhauhuah :ranting3:

[
 
Não tem risco não, esse fan 12cm já deve dar conta da fonte...ele é fan de alto fluxo? ou aqueles silenciosos?
 
Não tem risco não, esse fan 12cm já deve dar conta da fonte...ele é fan de alto fluxo? ou aqueles silenciosos?

Eu tirei cooler q eu usava no meu gabinete para colocar nela.
Modelo dele e aquele da akasa com led.
mais vou compra um de 140mm isso se eu achar ne.
 
risco nenhum
ta certinho colocando ar pra dentro dela
pode usar enquanto nao axa o de 140mm
 
Eu tirei cooler q eu usava no meu gabinete para colocar nela.
Modelo dele e aquele da akasa com led.
mais vou compra um de 140mm isso se eu achar ne.
Mais acho que não vai ter problemas usando o fan de 12cm não...
 
du_f cooler e igual esse q vc tem ai na foto do seu avatar :yes:
Ele tem um fluxo legal até, tente deixar ele no maximo até você comprar outro de 14cm...
 
unico problema é que a garantia dela foi pro saco...
 
unico problema é que a garantia dela foi pro saco...

Mais não tinha garantia amigo.
Cara q eu peguei ela não da garantia em fonte.
 
bom, sobre os conectores, pega o fan antigo, dá uma lida nele ve qual é a tensão/corrente e mimimis dele, qq coisa vc adapta =]
 
Tu chegaste a ligar o fan antigo, supostamente com problemas, ligado nos 12 Volts do PC para saber se ele realmente estava ruim... É bem possível que uma fonte de 1000 Watts tenha circuito de redução de velocidade (redução de tensão no fan) e pode ser que numa hora dessas uma tensão mais baixa pudesse fazer com que o fan até parasse. Sim um defeito no fan que com sei lá, 5 volts, nem girasse . Ao substituir seu novo fan, com maior sensibilidade rodou com esses mesmos 5 Volts.. Veja ai se alimentando o fan que retirou da fonte, direto nos 12 Volts não vai rodar tranquilo... Só de curiosidade..

Meu PC antigo, com o Big Typhoon, muitas vezes parava o fan da CPU, quando estava navegando na internet, por exemplo, tudo pelo controle de velocidade x temperatura..

Abraço..
 
Tu chegaste a ligar o fan antigo, supostamente com problemas, ligado nos 12 Volts do PC para saber se ele realmente estava ruim... É bem possível que uma fonte de 1000 Watts tenha circuito de redução de velocidade (redução de tensão no fan) e pode ser que numa hora dessas uma tensão mais baixa pudesse fazer com que o fan até parasse. Sim um defeito no fan que com sei lá, 5 volts, nem girasse . Ao substituir seu novo fan, com maior sensibilidade rodou com esses mesmos 5 Volts.. Veja ai se alimentando o fan que retirou da fonte, direto nos 12 Volts não vai rodar tranquilo... Só de curiosidade..

Meu PC antigo, com o Big Typhoon, muitas vezes parava o fan da CPU, quando estava navegando na internet, por exemplo, tudo pelo controle de velocidade x temperatura..

Abraço..
Opa amigo testei sim amigo cooler não liga mesmo ele fica querendo ir mais não vai da impressão q ele não tem força para roda.:ranting3:
 
Opa amigo testei sim amigo cooler não liga mesmo ele fica querendo ir mais não vai da impressão q ele não tem força para roda.:ranting3:
Valeu.. Então foste privilegiado com esse "presente". Não é o caso de criticar a fonte, pois já vi muito produto bom apresentar problema, e, vamos lá isso dai nem problema da fonte é e sim do Fan da fonte...
Só quero resaltar uma vez mais a importância da garantia em uma negociação. Do modo que fizeste a fonte te saiu o dobro.. Não é bom negocio. Foi o fan, como poderia ter sido algum outro defeito que impedisse a mesma de ser usada. Na hora de valorar um produto não se pode esquecer de ponderar a garantia, bem como o prazo da mesma....

Abraço...
 
É, acho que foi azar ,mesmo, não acredito que a Sattelite iria piorar a qualidade da fonte de 1000W, já que a de 600W tem excelente qualidade, e como nosso amigo disse acima, o cooler é o de menos e acha facilmente nessas casas de produtos eletrônicos.
 
É, acho que foi azar ,mesmo, não acredito que a Sattelite iria piorar a qualidade da fonte de 1000W, já que a de 600W tem excelente qualidade, e como nosso amigo disse acima, o cooler é o de menos e acha facilmente nessas casas de produtos eletrônicos.

Isso ai amigo q eu posso falar foi azar mesmo :ranting3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo