• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Gravador Pionner 216D

Igor

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema chato num gravador de dvd Pionner para gravar midias DL (nunca gravei nada que não seja midia DVD+R DL)

Eu gravo muito poucos DVD, comprei ele porque, ouvi dizer que os Pionner são ótimos gravadores, enfim, o problema é que não é de hoje que venho perdendo muitas midias, de tudo quanto é marca, de inicio pensei que poderia ser a midia e passei a comprar RIDATA, comprei um tubo de 25 DVD-DL RIDATA e continuo perdendo midias e quando não perde ou o "leitor" não le ou ele da erro de leitura em certas partes, noto também que ele faz um tremendo esforço para ler as midias.

Olhando na parte gravada do DVD, noto claramente que tem uma forma meio ondulada na gravação, não sei explicar direito, mas, são tipo manchas no dvd.

No outro computador aqui de casa tem um LG antigo 4167B, mas, que nele os jogos gravados não ficam com essa "mancha" e o "leitor" le o DVD liso e não meio que engasgando como os que gravo no Pionner.

Alguém que tenha um Pionner 216D sabe me dizer se é assim mesmo? Eu comprei ele praticamente só pra isso, gravar DVD Dual layer e ele não ta me prestando.
 
Cara eu tenho aqui um gravador pionner, acho ele muito bom, mas acho que é o modelo 212D, nao me lembro ao certo. Uma coisa lhe digo, ja tive samsung e LG e esse pionner é muito bom, gravo DL tranquilamente, nao me lembro uma vez de ter perdido um dvd nas minhas gravaçoes, eu gravo bastante, uso basicamente diariamente seja para leitura ou gravação de filmes, jogos e arquivos.

Creio que seu problema seja defeito na gravadora mesmo, vc deve ter tido azar, pois é uma otima gravadora.

Se comprou recentemente utilize seu direito de consumidor e exija a troca do produto, pois ficar perdendo midia é complicado.
 
seu gravador deve está com defeito se tiver na garantia é melhor trocar
 
Com certeza seu gravador está com defeito. Também tenho o Pioneer 212D e já gravei vários DVD+R DL tanto RIDATA como VERBATIM (a melhor marca) e rodam muito bem. É melhor trocar o gravador.
 
Pois é, eu imaginei, até ta na garantia ainda, o problema é que tenho que pagar os 2 envios e pra mim isso sai quase o preço que comprar um gravador novo aqui mesmo...
 
Cara tenta fazer a atualização do firmware, outra coisa eu por exemplo só uso mídia DL da Verbatim é a melhor que tem;)
 
Cara! Beleza. tenho o mesmo gravador que você e estou tendo problemas. Que sistema operacional que você usa? Eu uso Vista 64. vou colocar XP 32 pra testar. E antes no meu antigo 360 que era drive Benq não acontecia isso.. mas no liteon acontece direto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo