Problema com HD Seagate Barracuda 2tb ST2000DM001

Gustavo4520

Gustavo Hanemann
Registrado
Olá pessoal, esses dias ae eu estava usando meu PC normalmente, estava copiando uma pasta de uma partição para outra do meu HD que foi particionado em duas de 1tb cada, ae fui tomar uma água e quando voltei estava a famosa tela azul pedindo para reiniciar e repapar o PC pelo disco do windows (meu windows é o 7 ultimate x64) e fui tentar reparar e dizia que não encontrava nenhum disco no PC, chequei os cabos e até troquei e nada aconteceu, as bios as vezes reconhece o HD e as vezes não. Ela reconhece meu HD de 2tb como um HD de 4GB. Minha MB é uma P8Z77-V Deluxe, testei outro HD e esse foi reconhecido pelo CD do windows e pelas bios, então creio que o problema está no meu HD, ele não está queimado ou dando Bab Block por que eu escutei o barulho no boot do PC e faz um som normal, porém não da boot de maneira alguma.
Já testei em outro PC e ele de maneira alguma reconheceu...
Segue as imagens:
http://tinypic.com/m/i2nm2b/1
http://tinypic.com/r/2ljrwc8/8
http://tinypic.com/m/i2o6cl/1
http://tinypic.com/m/i2o6ds/1
http://tinypic.com/m/i2o6eh/1

As bios não reconhecem os 2tb do meu HD só 4GB
Alguém pode me ajudar?
 
Rode o HD Tune em outro PC com o HD conectado e poste aqui as screenshots dos resultados do teste "Error Scan". Se puder, também poste screenshots do Health.
 
Se fosse tentar recuperar o disco faria backup algum SO via midia removivel (Usb ou Dvd) depois passava o disco pra GPT e criava uma partição NTFS. Se não resolver vc vai ter um bom peso de papel :haha:
 
Tenta rodar algum programa S.M.A.R.T para verificar. Na pior das hipóteses, a Seagate tem um RMA eficiente, eu já usei uma vez...
 
O problema é que nem o programa da Seagate reconhece o HD... Nenhum CD reconhece, já tentei com o CD do Windows 7, Live CD Ubuntu e o programa da Seagate que eu coloquei em um USB, nenhum deles reconhecem, somente as bios...
 
amigo ja vi esse defeito , um hd de 200 gb , reconhecer apenas 3 gb ... acredito eu que seja a defeito na placa logica , nao consegui achar outra igual na epoca para trocar , mais da uma procurada , corre o risco de dar certo , abraço
 
Complicado essa série da Seagate... fiquei 1 semana com 1 igual em 2013, era um tlec tlec desgraçado, então peguei o WD Black no lugar.

Ainda está na garantia da loja?? Se estiver, troque logo. Eu não deixei passar mto tempo.

Seagate tá complicado ultimamente.
 
Também acho que pode ser a placa lógica, mandei pra garantia faz 2 semanas, estou no aguardo da resposta da seagate.
 
Estou com o mesmo problema mais o meu não identifica nem mesmo pela bios. Faz barulho e tudo mais n identifica. O problema é que comprei o meu pelo mercado livre, o que vou ter que fazer hein? Comprei não faz 7 dias.
 
Estou com o mesmo problema mais o meu não identifica nem mesmo pela bios. Faz barulho e tudo mais n identifica. O problema é que comprei o meu pelo mercado livre, o que vou ter que fazer hein? Comprei não faz 7 dias.

Testa o HD em outro computador para confirmar que o problema é com ele.
Se ele estiver com defeito tens que tentar trocar o HD com o vendedor do ML, se por algum motivo o vendedor se recusar a trocar eu usaria o RMA da Seagate de uma vez, pois ele é muito bom.
 
Esse modelo esta problemático mesmo pelo visto - aqui no RJ quando peguei outro hd 2tb fiquei ainda com duvida se arriscaria ou não, já que ele no mês q peguei o meu da WD, estava por 260...de tantas falhas, prefiri pagar 40 reais a mais no WD. Mas ta foda, hd ta sendo loteria mesmo, o meu outro de 2tb da Samsung esta meio q morrendo já tambe, e esta cheio de filme - precisarei comprar outro em breve pelo visto :challenge:
 
Ta doido, ja fiz varios testes aki e ate agora ele n deu sinal de vida. Apesar ele liga mais o sistema não reconhece. Ta tenso.
 
Ta doido, ja fiz varios testes aki e ate agora ele n deu sinal de vida. Apesar ele liga mais o sistema não reconhece. Ta tenso.

Tenho um seagate 2tb st2000dl003 que tá desse jeito tbm, será que é problema na placa lógica ?
 
Tenho um seagate 2tb st2000dl003 que tá desse jeito tbm, será que é problema na placa lógica ?
E ai JoDoidão blz? Aki, pelas pesquisas que realizei, o problema pode ser sim na placa logico do item. Estou aguardando um amigo chegar para ir na casa dele e efetuar os testes em outro pc para então ver a gravidade do assunto. Compro Seagate nunca mais, posso ter sido exceção em ter adquirido um com defeito, "Não posso generalizar", mais pelo transtorno que tem causado tomei raiva.
 
E ai JoDoidão blz? Aki, pelas pesquisas que realizei, o problema pode ser sim na placa logico do item. Estou aguardando um amigo chegar para ir na casa dele e efetuar os testes em outro pc para então ver a gravidade do assunto. Compro Seagate nunca mais, posso ter sido exceção em ter adquirido um com defeito, "Não posso generalizar", mais pelo transtorno que tem causado tomei raiva.

Então cara, também nunca mais compro seagate, já mandei esse meu hd 2 vezes pro rma e, sempre que volta, depois de um tempo tem esse problema. Tenta ver ae se é problema na placa lógica msm.
 
Então cara, também nunca mais compro seagate, já mandei esse meu hd 2 vezes pro rma e, sempre que volta, depois de um tempo tem esse problema. Tenta ver ae se é problema na placa lógica msm.

Como identifico que o problema dele é na placa logica? Aguardo. Comprei pelo mercado livre e eles me pediram para que mandasse para fazer a substituição
 
Comprei o meu no PY em dezembro de 2012 e a garantia vai até setembro deste ano... o problema do meu HD não foi informado... mandaram um novo e perdi tudo que tinha... demorou 3 meses no total
Péssimo suporte da seagate.
Não recomendo
 
Tive um problema parecido com o mesmo HD, do PC1 da assinatura. Não faz nem 4 meses que montei esse PC e o HD já foi pro saco...

De ínicio começou travando o Windows, o mouse mexia mas nada mais respondia: não dava pra clicar em nada no iniciar e nem nos programas. Lembro até que a primeira vez que aconteceu, estava torresmando uns arquivos e quando cliquei na janela do uTorrent vi que o download estava com I/O error (erro de leitura e escrita, já até suspeitei de zica no HD nessa hora). No outro dia, quando liguei o PC, começou a travar logo ao aparecer o desktop, até que nas próximas reiniciadas ou dava BSOD ou ficava eternamente na tela de boot.

Daí pra frente foi trevas. Começou a dar aquela mensagem de select proper device (ou seja, o HD não estava sendo reconhecido). Pelo CD do Windows nem sinal da partição, e tinha hora que simplesmente morria no carregamento do CD (o led do HD parava de piscar).
A prova final vou retirar o gravador de DVD e deixar somente o HD na porta SATA, assim que liguei o PC não passou nem da tela inicial da BIOS: já deu logo de cara a mensagem de que nenhum dispositivo foi encontrado. Ou seja, só tava passando da BIOS porque o gravador de DVD estava sendo detectado, o HD já estava morto. Ah! E eu também testei o HD em todas as portas SATA da placa mãe pra não ter dúvidas.

Só um detalhe: desde quando comprei ele eu já percebi que ele era bem barulhento, diferente do mesmo HD de 2TB que comprei pro PC2 da assinatura uns meses atrás, este sim silencioso e ainda firme e forte. Essa série da Seagate tá uma roleta russa, manter arquivos importantes nesses HD's sem um backup é suicídio.

Tô com ele aqui pra mandar pro RMA agora, mas ainda não tive saco.
 
Última edição:
É o mesmo HD que o meu... Se mandar pra garantia pode esperar de 2 a 3 meses... O M3 de 1tb de um amigo meu deu problema também... Faz o som quando conecta, porém o PC não reconhece... O jeito vai ser RMA também
 
É, Seagate sendo Seagate!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo