Problema com internet em rede local

kleber9999

Member
Registrado
Pessoal estou com um problemão tenho uma rede local com 30 computadores e a internet é muito lenta gostaria de saber o que posso fazer para melhorar ela...

Minha rede esta ligada por 2 switchs cascateados 1 de 24 portas e outro de 16 portas.

A internet é ADSL brasiltelecom de 4Mbps com Modem Speed Touch 510 v6 que veio da uol quando aderimos ao serviço de acesso deles.

A rede é ponto a ponto não tem gerenciamento... Imagino que o possivel problema possa estar aqui pois dai os funcionarios podem navegar livremente na internet...

Gostaria de uma sugestão de que sistema devo implemtentar na empreasa...

Estava pensando de colocar um servidor de Proxy (WEB Cache) para ver se ajuda na velocidade da net...

Preciso urgetemente de ajuda...

desde já agradeço.
 
Uma opção poderia ser colocar um router como o APRouter WR254 que tem controle de banda e tudo, configurando direitinho o QoS dele deve ficar bem melhor...
 
Proxy é uma boa, principalmente se bloquear Youtube e afins. Não sei se a velocidade vai melhorar consideravelmente, mas no quesito gerenciamento as melhorias serão gigantescas...
 
eh 2 switch mesmo?? ou eh aquelas porcaria de hub-switch e essas porcarias similares???

porq com essa quantidade de maquinas e vc nao tiver um equipamento que trampa na layer2 no minimo... pode ser ate ser problema de broadcast... e como vc usa 2 equipamentos interligando pode ficar pior ainda!! caso nao seja um switch mesmo.
 
rede

quanto ao switch é de nivel 2 mesmo... e a rede em si esta ok... o problema mesmo é o trafego da net... Que software de proxy vcs recomendam... pois é mais barato do que o router...

sei que o router realmente é bem melhor, mas o problema é a grana...:no:ta poca...:fist:

vlw, abração
 
Ele é um excelente router de wireless e rede normal... Você configura o modem para bridge e liga ele na WAN do APRouter, configura o APRouter para gerenciar a sua internet e liga uma saída dele em um dos switchs...
 
quero um

beleza... vou ver se consigo comprar um destes fiz um teste com o simulador dele e achei maravilhoso http://www.aprouter.com.br/simulador/v7_3-sim/home.html

dai como possui mais de uma saidad ethernet posso colocar cada swituch em uma né...

fica melhor, bem melhor....

mas uma duvida... com isso minha internet melhora bem, pois pelo pouco que sei ele ira endereçar melhor os pacotes e controlar a banda para determinadas maquinas... né?


vlw,

abração
 
beleza... vou ver se consigo comprar um destes fiz um teste com o simulador dele e achei maravilhoso http://www.aprouter.com.br/simulador/v7_3-sim/home.html

dai como possui mais de uma saidad ethernet posso colocar cada swituch em uma né...

fica melhor, bem melhor....

mas uma duvida... com isso minha internet melhora bem, pois pelo pouco que sei ele ira endereçar melhor os pacotes e controlar a banda para determinadas maquinas... né?


vlw,

abração
Sim, você pode controlar quanto de banda quer liberar para cada IP ou faixa de IPs, pode controlar por MAC IDs e mais..
 
internet com problema?

Olá pessoal será que pode ser este o problema de lentidão na minha conexão...

uso o modem Speed Toutch 510 v6

está mostrando estas informações Na guia Conexão DSL...

----------------------------------------------------------------
Início > Conexão de banda larga > Conexão DSL


Conectividade física OK
Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:43
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 413 / 4.093
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

----------------------------------------------------------------------

como vocês podem ver na largura de banda a parte que esta ativa é somente 413 kbps.... é minha internet é de 4096 kbps ou 4 mbps...

aparentemente dos 4.093 que tenho disponivel só estou podendo usar estes 413 kbps...

será isto, pois ligo direto pra reclamar com a Brasiltelecom e eles nunca resolvem o que posso fazer...

ps: encomendei o roteador pra mim... mas aparentemente o problema é mais na rede deles do que na minha... já que a um tempo atraz ela era bem melhor e a quantidade de computadores era a mesma.


Me Ajudem, por favor... To pagando 4mbps e to levando 400kbps...:slap::ranting3:


grato,


Kleber S. França
 
Sim, você pode controlar quanto de banda quer liberar para cada IP ou faixa de IPs, pode controlar por MAC IDs e mais..

Amigão, eu d novo, comprei o Ap Wr254 + 2 placas wi-fi usb e pci da mesma marca, vc sabe me dizer como configuro o qos, estou em dúvidas na parte de Rate mínimo WAN e Rate mínimo LAN, quais os valores máximos e quais os valores q coloco p cada pessoa? gostaria de colocar valores iguais d velocidades p 6 pessoas e garantir uma velocidade mínima de navegação. Obrigado e to aprendendo.
 
Qual a velocidade da sua conexão?
 
Kleber,

Será que não é algum desses Switches. Teste bem simples. Retire a cascata e fique com um switch apenas e veja como fica o acesso.
Há alguns anos atrás tive um problema de lentidão com um Switch Encore desses de 16 portas. Fui fazendo teste plugando uma porta por vez. Sempre que colocava o quarto ponto ficava uma carroça. O mais incrível, pus um outro no lugar e dava a mesma coisa. Por coincidencia inverti as fontes com um outro de 16 e passou tudo a funcionar.

O problema era fonte que estava com algum problema.
 
Coloque 256~300Kb de download por usuario e 128Kb de upload ta bom, como nem todo os usuarios usam toda a banda o tempo todo não tem problema colocar esses valores.
 
Olá pessoal será que pode ser este o problema de lentidão na minha conexão...

uso o modem Speed Toutch 510 v6

está mostrando estas informações Na guia Conexão DSL...

----------------------------------------------------------------
Início > Conexão de banda larga > Conexão DSL


Conectividade física OK
Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:43
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 413 / 4.093
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

----------------------------------------------------------------------

como vocês podem ver na largura de banda a parte que esta ativa é somente 413 kbps.... é minha internet é de 4096 kbps ou 4 mbps...

aparentemente dos 4.093 que tenho disponivel só estou podendo usar estes 413 kbps...

será isto, pois ligo direto pra reclamar com a Brasiltelecom e eles nunca resolvem o que posso fazer...

ps: encomendei o roteador pra mim... mas aparentemente o problema é mais na rede deles do que na minha... já que a um tempo atraz ela era bem melhor e a quantidade de computadores era a mesma.


Me Ajudem, por favor... To pagando 4mbps e to levando 400kbps...:slap::ranting3:


grato,


Kleber S. França


Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 413 / 4.093

Isso é a sua velocidade de up e downstream, e está correta. 412kbps de up e 4.093 de down.

Em uma rede com 30 computadores, ligados a switch-hubs muito comuns realmente pode dar problema de broadcast, má endereçamento dos pacotes etc..

Seria interessante você isolar os problemas, primeiro teste sua conexão ADSL, ligando o modem diretamente a um computador. Então faça um teste baixando um arquivo de algum servidor bom, você deve atingir velocidades superiores a 300k por segundo.
 
Chegou o roteador

Pessoal chegou o roteador que tinha encomendado pela net...

Só que tem um probleminha...

O meu modem que é um speed touch da UOL só aceita trabalhar como router, nem pai de santo muda ele pra bridge... pois é bloqueado pela UOL.

Dai a unica configuração que o meu roteador aceitou foi como gateway.

Imagino que assim ele não distribuia tão bem os pacotes como se ele estivesse operando no modo router... né?

Agora minha pergunta...
Se eu trocar de modem, para um que aceite bridge, ira melhorar? :confused:


Pq pra pedir meus patrões pra comprar outro modem. tenho que saber se vai melhorar né. Senão fica feio pro meu lado...

Ps.
Aparentemente a net melhorou um tanto bom. :yes:


vlw, t+
 
Kleber da pra mudar sim, atualiza o firmware dele passa pra bridge e autentica pelo roteador faz tudo la, vai fica muito melhor
 
fimware

onde posso encontrar o firmware deste modem. pois já havia procurado antes e não consgui achar....
 
onde posso encontrar o firmware deste modem. pois já havia procurado antes e não consgui achar....

Amigo se não me falha a memória foi no próprio site da alcatel que baixei..

se quiser te envio tudo: o firm, o atualizador que precisa e um tutorial :)
 
primeiro precisa saber a versão do firmware atual e a placa do modem, os que vem com firmware final 18 e placa cant-k ainda não possuem desbloqueio...
 
modem

tem alguma solução pra este modem ou é melhor comprar outro... pois não posso esperar muito tempo... o pessoal aki ta reclamando muito...


se tiver de comprar outro qual vc recomenda?
 
É cara pelo visto essa placa nova ai não tem como destravar da Uol.

o negocio é achar um destravado, ou compra um siemens 4200 de uma vez e esquece os problemas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo