• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com kuhler 1250 h2o

Frankitooow

know-it-all Member
Registrado
Falae pessoal, alguém para dar um help?

Comprei este cooler a um tempo e tava tudo funcionando blz, mas depois que instalei o windows 10 parou de funcionar o software da Antec e um dos coolers parou!

Quando eu desligo ele do cabo e ligo de novo ele funciona normal e depois para, alguem faz ideia do que pode ser??

Eu liguei ele na saída CPU_FAN 1 e nada muda.
Quando ligo o computador os 2 coolers ligam normal, mas logo na sequencia o da esquerda desliga

Tirei uma foto dele como ta: (nao liguem pra sujeira do cooler :D )
900x900px-LL-e751f968_EnrDg8i.jpeg
 
acho bom voce inverter os cabos para sanar duvida de alimentação .... creio que pode ser rolamento travando ... desinstale o sistema da antec e deixe tudo controlado pela bios direto em dc .... so para testar ... deixe os 2 em full direto ..... se nao der certo poste aqui e vamso ver outras solução
 
acho bom voce inverter os cabos para sanar duvida de alimentação .... creio que pode ser rolamento travando ... desinstale o sistema da antec e deixe tudo controlado pela bios direto em dc .... so para testar ... deixe os 2 em full direto ..... se nao der certo poste aqui e vamso ver outras solução

Fiz o que vc disse insano,
Quando eu troco os cabos ele roda e depois para.
Mesmo se eu desligar os dois cabos o cooler da direita continua girando.
O sistema da antec abre mas fica tudo 0000 apitando
Na BIOS aparece desabilitado 0 RPM o CPUFAN
 
entao creio que voce estar tendo problema com um dos fans ..... a qanto tempo voce tem ele ? porque micropoeira nos rolamentos seja qual for o tipo mais cedo ou tarde trava o mesmo , o que ocorre eque voce pode ( nao e certeza) pode ter tido essa sorte no mesmo tempo que trocou o sistema operacional ....quer fazer outro teste ? veja se tem outra ventoinha parada e liga ela na cpu_fan em dc mode ...tem que estar sempre em full load quando em modo dc .....
o ideal e testar

a header da placa
cada ventoinha individualmente
outra ventoinha na mesma placa
tira o sistema da ANTEC e configura tudo via bios ( parte das ventoinhas ) ( voce pode estar tendo um problema de incompatibilidade com o SO e o sistema da ANTEC )
voce precisa testar pra ver se nao foi bug da ASROCK ....
 
entao creio que voce estar tendo problema com um dos fans ..... a qanto tempo voce tem ele ? porque micropoeira nos rolamentos seja qual for o tipo mais cedo ou tarde trava o mesmo , o que ocorre eque voce pode ( nao e certeza) pode ter tido essa sorte no mesmo tempo que trocou o sistema operacional ....quer fazer outro teste ? veja se tem outra ventoinha parada e liga ela na cpu_fan em dc mode ...tem que estar sempre em full load quando em modo dc .....
o ideal e testar

a header da placa
cada ventoinha individualmente
outra ventoinha na mesma placa
tira o sistema da ANTEC e configura tudo via bios ( parte das ventoinhas ) ( voce pode estar tendo um problema de incompatibilidade com o SO e o sistema da ANTEC )
voce precisa testar pra ver se nao foi bug da ASROCK ....

Comprei ele em abril do ano passado na megamamute
As ventoinhas nao são destacaveis.
Tentarei ligar na cpu_fan 2 pra ver o q rola!
 
a ideia e assim ... tinha que tentar testar cada fan em separado , depois as portas da placa mas tem que ser cpu fan ...senao pode testar em qq chassis fan desde que esteja ligada em dc direto .... mas isso depois de desinstalar o sistema .... tira essa budega antes de testar senao pode dar zica e altera na bios ...vamos nos falando
 
Provavel que seja o rolamento mesmo do cooler, será que tem garantia ainda?
liguei ele na saída do FAN_power e quando abri o programa da antec ele funcionou, mostra a rotação e tal, coloquei em extreme (rotação de 2000rpm) e o outro rodando no talo e ele parado, quando rodei com a mão ele pegou no tranco mas ta rodando bem devagar
 
Alias como edita o post pra não ter q ficar respondendo um abaixo do outro aehiouehoaiuehaoiuehe

Se eu jogar WD nele presta?? :D
 
ao contrario do que muita gente acha WD alem de lubrificante e desimgripante , ou seja corrosivo e com o tempo ele vai piorar a situacao ...procure no ebay se existe o kit de ventoinhas para trocar , se nao tiver , veja se desencaixa as ventoinhas do radiador e trocar porque qualquer outra boa e nova ....agora se for tudo montado e impossivel de desmontar e ver a garantia com eles ou comprar algo novo e modular ( vamos colocar assim ) mesmo sendo AIO como o meu por exemplo , da pra trocar as ventoihas e etc ....
eu peguei o captain 240 da deepcool e ta me servindo bem , mas os corsair hoje no Brasil sao o melhor custo beneficio porque as peças sao intercambiaveis e qq coisa que queimar ou der problema voce compra a parte ....ou veja com o pessoal da www.titancaselabs.com.br porque eles tem coisas ja prontas customizadas que sao legais.....
 
O problema é que o cooler da Antec é travado, nao tem como desmontar nada dele (maior critica de todos que compraram esse modelo da Antec).
Sei que tem garantia de 3 anos, vou enviar um ticket para a Antec e ver como posso fazer o RMA dele (será q dá RMA? Não foi mal uso)
 
creio que da ..... mas nao sei mesmo como funciona ...ideal e resolver isso logo para nao ter um aquecimento do conjunto .....
acho que e isso .....abs
 
A questão agora nem ta mais no software!
Ele ta funcionando corretamente; a questão agora é o cooler estar girando devagar e o outro está rodando blz!
Eu sei que ele tem pumps separados para cada cooler, então a temperatura ta blz, 30 graus rodando idle com o cooler a 1000 rpm.
eu mandei um ticket para eles informando do problema com a copia da NF, vamos ver o que eles irão responder, se der RMA abro um topico falando o passo a passo do RMA com a Antec e se presta ou nao a garantia deles :D
 
ja tentou o Antec Grid 2.1 ?
é o qual eu uso aqui !!
 
Galera após 3 anos finalmente ele deu pau de vez! ehiuehoiaeh
mandei email e ainda tenho 1 mes de garantia pro RMA!!
Por sorte eles falaram que é só eu enviar com o número de RMA que me passaram.
Tenho a NF até hoje do produto.
Preciso de uma ajuda de voces!
Hoje colocarei nos correios o sedex pra mandar pra eles o WC; queria saber uma dica de voces sobre nao pagar imposto quando voltar o produto rs
Preciso escrever algo na caixa no envio???
A NF fica fora ou dentro da caixa???
 
Só pra fechar o topico e nao ficar mais um perdido...

Eu enviei o cooler pelos correios pagando um frete de 170,00 que levou 21 dias mesmo enviando com urgencia..

Chegando lá recebi um email deles informando que eu deveria fazer o pagamento de 60 dolares (200,00) para o envio de volta do cooler e o preço dele na amazon eh 100 dolares.

Mandei jogarem no lixo e comprei um Corsair 110i v2

Dificil nao confiar em uma empresa hj em dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo