• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com MSI PT8 Neo - V + Samsung HD250HJ

Hnakai

Hungry Member
Registrado
E ai galera, o negócio é o seguinte estou fazendo um upgrade e tal... adquirindo já algumas peças achei o HD do seguinte link e resolvi compra-lo http://www.waz.com.br/hd/samsung_hd250hj.php?codprod=91470 até ai tudo bem. Para já ir adiantando os backups e etc... resolvi instalar ele nesta maquina, dai começam os problemas.

1º que minha placa mãe só da suporte a HDs sata1 dai peguei o jumper e configurei certinho e tal conectei os cabos e etc. Dei um clear cmos na mobo entrei na bios e estranhamente o outro HD Ide e o Driver de DVD sumiram, retirei o HD250HJ, voltaram ao normal e reiniciei o pc, e tal mas quando chego na tela de boas vindas do windows congelo e só reiniciando. No modo de segurança entro normal, dai criei um CD do XPSP2 com os drivers e não obtive sucesso, foi quando tentei tirar o HD Ide e o jumper do Sata , e quando inicio A bios detecta o Hd de boa só que FALANDO COMO SE ESTIVESSE EM RAID E MANDANDO ABRIR A CONFIGURAÇÃO DO MESMO, sei que o certo seria colocar na bios como IDE mas não achei está opcão para mudar de RAID>IDE.
Gostaria de que pudessem me ajudar com qualquer experiência, comentário, bicudos, tutoriais e ficaria muito grato. Desde então venho já agradecendo aqueles que tiverem a paciência de lerem e me ajudarem.

PS: Estou instalando o Vista para ver se consigo algum resultado ( apesar de que creio que seja problema na placa mãe/Bios )
PS2: Amanhã ou segunda tentarei testar o HD em outro PC para eliminar a possibilidade de problema no mesmo.
E mais um vez obrigado.
 
Problema Resolvido

Salve galera, consegui resolver meu problema.

E com intuito de deixar para aqueles que precisarem vou tar postando aqui os procedimentos.

1º Como disse instalei o Vista mesmo assim não funcionou dai voltei para o XP com o HD Ide e sem o Sata. Como não tenho Driver de disquete que por sinal morreu quando eu mais precisava dele, vi que o vista dava suporte a instalação de driver por MP4, Pen drive e Etc... Dai peguei o driver passei para o MP4 daqui, retirei o HD Ide, fiz a mobo reconhecer o Sata configurei na mobo para dar boot no HD e instalei o vista que pela minha surpresa detectou o Sata ( graças a Deus ) particionei, e foi a instalação de boa. Depois de um tempo, resolvi testar os dois HDs, e denovo não deu certo. Dai peguei os 2 Hds instalei eles dei um clear cmos, a mobo reconheceu o HD sata de boa, fui na bios configurei o HD Sata para botar 1º que o IDE, e para minha surpresa funcionou com a mobo detectando ambos os HDs, e sem congelar o Vista como acontecia antes.
Os erros que aparecem na mobo ou Bios ainda persistem que são:

( ela ainda reconhece o HD Sata como estando em Raid mesmo reconhecendo ambos HDs e com Driver e Vista instalado ) e fala
Press ( Tab ) key into user Window ( e quando aperta Tab entra na tela de criar arranjo de raid e etc mas falando )

Serial_Cho MASTER0 Samsung HD250HJ
Serial_Cho MASTER1 N0 DRIVE ( como já era de se esperar )

CMOS/GPNV CHECKSUM BAD esse deu umas 2 vezes mas nem sei por que.

Então galera Vlw...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo