Problema com o Processador Intel Core 2 Duo E6600

juju

New Member
Registrado
E o Seguinte tenho um programa instalado em meu computador, que e imcompativel com processadores de dois nucleos.

Minha duvida e o seguinte se e possivel configurar o windows xp SP2 pra rodar esse determinado programa em um so dos nucleos. Ou seja impedir que ele divida os processos desse programa para os dois nucleos.

Quando executo esse programa, cria uma instabilidade no sistema que provaca resets automaticos.

O nome do programa e o StarControl, e um programa fornecido pela starone que viabiliza o acesso via satelite. Ele não possui atualização para esse problema com processadores de 2 ou mais nucleos.

Então estou vendo se e possivel configurar ele pra ser executado em somente um dos nucleos.
 
Eu acho que voce tem que fazer um atalho pra ele e colocar um comando no atalho especificando o núcleo que voce quer que rode o programa, mas eu não sei fazer isso.

Vamo ver se aparece alguém ai que te ajude.
 
E justamente o que eu quero mais não sei como fazer isso.

E o jeito espera pra ver se alquem sabe como fazer o windows xp processar esse programa em um so nucleo.
 
Pode dizer qual eh o programa ?
 
O programa e o starctrl.exe mais conhecido como starcontrol, programa esse que permite a navegação pela internet.
 
cara... executa primeiro o programa

depois q começar a abrir aperta ctrl + alt + del

vai em processsos e procura o nome desse programa...

depois com o botao direito em cima do programa rodando e clica em definir afinidade :p

untitled1km4.gif
 
cara... executa primeiro o programa

depois q começar a abrir aperta ctrl + alt + del

vai em processsos e procura o nome desse programa...

depois com o botao direito em cima do programa rodando e clica em definir afinidade :p

untitled1km4.gif

Isso é pessimo, dá tela azul. Pelomenos aqui deu todas as vezes que tentei, Runwindows é uma *****.
 
uhm.. conheço o problema.. tem ele no sistema que eu desenvolvo (não esse ai).
E é problema de incompatibilidade do programa (foi feito de maneira errada pelos programadores). Em curtas palavras, acho que a única solução é aguardar uma versão compatível.. Infelizmente...
Outra solução é tentar usar o windows vista que nele o gerenciamento dos processadores é um pouco diferente. Vale a pena tentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo