• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com o Software Asus Aura

Bartok®

know-it-all Member
Registrado
Galera estou tendo problema de consumo de memoria e lentidão com esse programa :/
Para ele funcionar ele precisa de um arquivo q fica ativo la em processos que se chama LightingService.exe
Esse arquivo ao passar do tempo (menos de 1hr) começa a consumir memória cerca de 1gb a mais (ate ai beleza), o problema é que qualquer programa que vc tente abrir demora em media uns 10 segundo a mais doq demoraria originalmente.
Descobri isso quando fechei o processo.....e a maquina voltou ao normal na hora.
Ja usei 3 versões diferentes do programa e nada.

Alguém mais teve esse problema e conseguiu contornar?
Se alguem precisar, minha config ta na assinatura :)
 
Última edição:
Vou acompanhar esse, pq tb peguei uma Asus.
 
Seu pc se recusa a ser Gaymer....

Brincadeiras a parte, chegou a olhar no forum da Asus sobre ?

Edit....
https://rog.asus.com/forum/showthread.php?103123-AURA-Lighting-Service-using-high-CPU-resources
Parece q tem algum fix.

Obrigado pela resposta BTK
Na realidade eu ja achei o problema....... Era a ultima versão que estava bugada e ia consumindo muita memoria com o passar do tempo, então eu acabei fazendo um downgrade e resolveu.
No final eu acabei descobrindo tb que não precisa ter o software rodando em background o tempo todo, vc instala, faz a modificação que deseja e depois pode desinstalar que as informações ficam salvas na placa mãe mesmo formatando.
Eu uso aquele recurso de cores pra indicar a temp do processador saca? Verde frio, amarelo quente e vermelho pegando fogo rsrsrsrsrs

OBS: btk é uma abreviação de Bartok? hahaha brincadeiras a parte :)
 
E vc controla os leds com qual programa?

Ele não precisa ficar rodando não. Você cria a config que você quer, salva e desinstala o Aura (porque ele é bem lixoso).
 
Obrigado pela resposta BTK
Na realidade eu ja achei o problema....... Era a ultima versão que estava bugada e ia consumindo muita memoria com o passar do tempo, então eu acabei fazendo um downgrade e resolveu.
No final eu acabei descobrindo tb que não precisa ter o software rodando em background o tempo todo, vc instala, faz a modificação que deseja e depois pode desinstalar que as informações ficam salvas na placa mãe mesmo formatando.
Eu uso aquele recurso de cores pra indicar a temp do processador saca? Verde frio, amarelo quente e vermelho pegando fogo rsrsrsrsrs

OBS: btk é uma abreviação de Bartok? hahaha brincadeiras a parte :)

Vou verificar isso. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo