Problema com PC desligando monitor.

DAVI.

Well-Known Member
Registrado
Estou com um problema aqui as vezes do nada o PC reinicia ou quando ligo o PC não da vídeo os Coolers ligam mas não da imagem não importa se estiver com ou sem placa de vídeo.

vamos ao possível responsável problema.
Recentemente foi aberto um lava jato na rua onde moro a energia aqui esta oscilando bastante Antes dava 225V agora 190V só que não fica estável esta voltagem fica oscilando cerca de 30V para mais e menos ou seja a energia fica oscilando entre 170V a 200V o estabilizador não para de estralar
OBS:estou ligando a fonte em um filtro de linha clamper multiproteção

configuração é esta:
fonte seasonic 620W
processador pentium dual core 2.26GHZ
memoria 2 GB DDR2 800MHZ OCZ
HD 250GB
placa mãe BIOSTAR G31-M7 TE :: Placa-Mãe :: BIOSTAR
É um computador de um colega meu só a fonte que é minha.

E agora?a solução seria um No-break?
so pra não deixar passar testei fase-neutro fase-terra
o resultado foi fase-neutro 200V fase-terra 220V??estranho isso ai galera ajudem ai se puder.
 
Ninguém??:feelbad:
 
Pra começar, tira esse estabilizador.. com uma fonte com PFC ativo não há necessidade de se usar estabilizador...aliás, fontes chaveadas não necessitam de estabilizador. Meu Pc usa uma fonte genérica sem PFC e é ligado direto na tomada sem problemas. O mais correto é usar um protetor contra surtos (vulgo filtro de linha, mas não esses vagabas de 20 reais). Vão dois bons textos explicativos do colega lFaller sobre o assunto :http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html
http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030


Segundo, tira as memórias, limpe elas e teste novamente. Geralmente memória causa uns bugs estranhos e a gente nunca imagina que seja ela a causadora deles :fuuu:

Sobre o teste das voltagens, é normal dar essa diferença.
 
A minha fonte com PFC ativo opera entre 90V até 240V, ou seja, desde que a tensão esteja nessa margem, ela vai funcionar normal. Acredito que o mesmo vale para a sua fonte ai. Não há necessidade de um No-Break ou Estabilizador.
Como estão as temperaturas.?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo