Problema com resolução ingame

shanx

Active Member
Registrado
Tenho um monitor com resolução nativa de 2560x1440. Quando coloco um jogo que faça minha VGA começar a fritar, decido mudar a resolução do jogo pra 1920x1080, mantendo o aspect ratio, mas a imagem (texto principalmente) acaba ficando bem serrilhada, com qualidade bem ruim.

Alguém sabe o motivo e como corrigir?

Na verdade, notei que ao mudar a resolução do windows e do jogo, ambas pra 1920x1080, a imagem fica legal. Ela só fica ruim se o windows estiver em 2560x1440 e o jogo em 1920x1080 (ou alguma resolução diferente da do windows).

Existe alguma maneira simples de corrigir isso sem ter que ficar mudando sempre a resolução do windows manualmente antes de iniciar um determinado jogo? A vga é uma GTX 1060.
 
Tenho um monitor com resolução nativa de 2560x1440. Quando coloco um jogo que faça minha VGA começar a fritar, decido mudar a resolução do jogo pra 1920x1080, mantendo o aspect ratio, mas a imagem (texto principalmente) acaba ficando bem serrilhada, com qualidade bem ruim.

Alguém sabe o motivo e como corrigir?

Na verdade, notei que ao mudar a resolução do windows e do jogo, ambas pra 1920x1080, a imagem fica legal. Ela só fica ruim se o windows estiver em 2560x1440 e o jogo em 1920x1080 (ou alguma resolução diferente da do windows).

Existe alguma maneira simples de corrigir isso sem ter que ficar mudando sempre a resolução do windows manualmente antes de iniciar um determinado jogo? A vga é uma GTX 1060.
Se possível use sempre a escala de resolução interna do jogo. Eu nunca parei para verificar sobre isso que você mencionou. Se alterar a resolução do Windows antes e posteriormente do jogo, perde-se menos qualidade.

Mas o fato que o ideal é usar escala interna se o jogo possuir. Tipo os jogos da Ubi todos tem. Warzone tem. Horizon Dawn também. Resident Evil 3 Remake tem. É algo muito comum hoje.

Aí reduz para 70% ou 80% e liga o Image Sharpening da nVidia. Regule a nitidez e voilá! A perda de qualidade será mínima ou, dependendo do estilo do jogo, nenhuma.

O jogo que tiver o Fidelity FX, também pode optar por ligar mantendo a resolução nativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo