Problema com SLI (GTX 970)

Diablo

Since 2001
Registrado
Anteriormente utilizada duas 7970 com overclock e não tinha problemas com Crossfire. (MPower Z77 com Corsair AX850)

Como o windows ja estava cheio de probleminhas, acabei formatando e instalei o Windows 7 64bits.

Conectei as novas placa e o Windows "instalou" elas com essa mensagem:

instalandowindows_zps2cd413fd.png


Achei estranho ele ter colocado o X em uma das placas, como se não tivesse conseguido instalar uma delas.

Instalei o 334.48 normalmente, e quando entra no Windows ele apareceu uma mensagem no canto informando que o "SLI é suportado", entrando nas configurações do da NVidia, o SLI esta desativado dessa forma:

instalado2_zps86c2100e.png


Ativo ele, e o GPU-Z detecta o SLI:

instalado3_zpsa0548256.png


E quando abro qualquer jogo ou benchmark ele aparece uma imagem inicial do programa e logo em seguida a tela fica preta e começam a dar varios problemas e volta para o desktop com:

instalado4_zpscdc2f526.png



Ja testei as 2 placas individualmente nos 2 slots, e tudo funcionou perfeitamente, tenho esse problema quando ativo o SLI.
Instalei o 334.38 e 334.16 e em ambos o problema é o mesmo.
Utilizei 2 pontes de SLI nas 2 posições e o problema continua.

Alguém tem mais alguma sugestão do que fazer? :yuno:
 
Você tentou fazer o que eu disse lá no tópico das 9xx? sobre as memorias...
 
Retirar 2 pentes de memoria ram?

Sim. Sei que não faz sentido vc desfazer de seu poder de ram para funcionar o sli, mas é só mais uma tentativa para que agente ache qual o problema, se é bug da nvidia, tira tbm o over das memos...
 
Retirar 2 pentes de memoria ram?

Considerando que você acabou de formatar o PC e ainda não teve tempo de lotar ele com suas coisas favoritas, acho que a melhor solução seria formatar novamente, ignorar (desativar) o Windows Update e instalar todos os drivers direto do site dos fabricantes. O Windows não é lá a coisa mais esperta do mundo, eu nunca deixo ele atualizar nada aqui sozinho, sempre faz bosta.
 
Sim. Sei que não faz sentido vc desfazer de seu poder de ram para funcionar o sli, mas é só mais uma tentativa para que agente ache qual o problema, se é bug da nvidia, tira tbm o over das memos...
Tirei 2 pentes de memoria e nada.

Desinstalei o drive, instalei apenas uma placa, instalei o drive, tudo certo. Desliguei e conectei a segunda placa, e o problema continua.

Considerando que você acabou de formatar o PC e ainda não teve tempo de lotar ele com suas coisas favoritas, acho que a melhor solução seria formatar novamente, ignorar (desativar) o Windows Update e instalar todos os drivers direto do site dos fabricantes. O Windows não é lá a coisa mais esperta do mundo, eu nunca deixo ele atualizar nada aqui sozinho, sempre faz bosta.
Estava pensando nessa saída, vou fazer isso agora.
 
Realmente o Windows as vezes aparece com essas. Quando instalei minha fonte e formatei o Windows ele não reconheceu o usb dongle corsair. Instalei o driver do dongle e o software corsair link, e o mesmo não reconheceu a fonte. Tive que formatar de novo com o dongle desconectado, depois de instalar o Windows a primeira coisa que fiz foi desligar o pc e conectar o dongle na placa mãe. Após reiniciar o Windows de novo não reconheceu o dongle, mais depois foi só instalar o driver e o software da corsair e aí foi de boa.
 
Windows reinstalado, drive 334.48, atualizações instaladas e o problema continua...

Realmente não sei mais o que fazer. :nooo:
 
atualizou bios placa mae, os driver do chipset placa mae ??
 
Bios atualizada?
 
Bom já que vc tentou tudo e não teve sucesso, a um tempo atras vi que um cara esta com problema no SLI e o que estava fazendo isso era a placa som dele, na sua foto parece que vc usa uma tb, tente tirar ela, outra coisa deixe somente 1 pente de memoria e tente tambem.

Outra coisa, entre no gerenciador de dispositivos e veja se nenhuma das VGAs esta em conflito, se estiver ela vai estar com exclamação em amarelo no nome, ai pode ser conflito de IRQ.

Depois de tudo se não funcionar, remova o driver e instale antigos e vai testando, o novo driver saiu a poucos dias pode estar bugado para sli.

Tem um arquivo tb que os caras usavam para ativar sli em placas diferente, algums falam que resolve problemas de sli das 970

http://www.mediafire.com/download/obb0f8bh7qya447/DifferentSLIAuto1.1.zip
 
Última edição:
tem que arranjar duas outras placas iguais e tentar fazer SLI, se o problema persistir é a mobo
 
Faz uma instalação limpa sem a placa de som, de placa deixe só as duas 970 e tente novamente..
 
Acho que não é problema na mobo, ele usava um crossfire e era de boa. Pode ser as placas, e não sei por que cargas d'água placas gêmeas estão em conflito. Se vc tiver alguém por perto que tenha uma máquina com suporte para essas duas placas, seria interessante vc testá-las em outro pc.
 
O conector SLI de uma delas pode estar baleado... por isso o problema só aparece quando uma é conectada a outra.

É possivel subir SLI sem a bridge, certo? Lembro que alguns modelos permitiam isso.
 
Chutaria problema no conector da placa.
Praticamente certo que é isso, caso descarte sua placa de som offboard
 
Tente subir o SLI sem a bridge.
 
A ponte de Sli/Bridge é a mesma que usava nas minhas 7970, e ja testei ate com outra nas 2 posições.

Como que tu vai usar a mesma ponte Bridge do CFX da 7970 no SLI da 970? São pontes diferentes não esquece disso!
 
Como que tu vai usar a mesma ponte Bridge do CFX da 7970 no SLI da 970? São pontes diferentes não esquece disso!
Ignorancia não tem limites :poker:

Obrigado a todos que ajudaram, amanhã vou providenciar uma ponte para conectar as placas corretamente.
 
Última edição:
Ignorancia não tem limites :poker:

Obrigado a todos que ajudaram, amanhã vou providenciar uma ponte para conectar as placas corretamente.

haha nunca imaginaríamos que estava usando a ponte CF...:D

Será que não danificou as placas?? o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo