• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com slot de memoria

iagob1

never knows best
Banido
Olá, recentemente comprei um kit 4x4gb 2400mhz gskill trident x, testei todas rams em todos slots e apenas no segundo ( contando da cpu p/ direita ) só consigo bootar com 1600mhz, agora enquanto faço esse post estou com 12gb 2400mhz perfeito, mas é só por mais 1 pente no segundo slot que ja não inicia, só consigo bootar se por todas em 1600mhz.

Defeito da mobo ou tem algo que eu possa fazer ?

Ps: Bios ta em XMP e atualizada pro 1401 conforme o site da asus diz ser o mais recente.

Mobo é uma Asus Z87-K + um 4770k
 
Última edição:
Independente da posição que você coloque o resultado é o mesmo?
 
Oi, desculpa a demora.

Sim, com 3 vai, com 4 o sistema nao vai, as vezes consegui até "bootar" mas da bsod ou trava tudo
 
A mobo tá na garantia?? Tenta ver isso com o RMA.... se tivesse outras memórias pra testar tbm seria legal.
 
A mobo tá na garantia?? Tenta ver isso com o RMA.... se tivesse outras memórias pra testar tbm seria legal.

Comprei junto com a cpu em 2013, a garantia acabou ja faz poucos meses, meu kit 8gb 1600 foi vendido, so sobrou esse 16gb 2400 mesmo. Uma pena rodar com 12 e nao com 16 da forma stock.
 
bom eu tenho um problema parecido no meu antigo kit, so roda 100% se usar o slot 1, 3 e 4, se colocar 1,2 roda, 3,4 roda, mas 1234 nao roda... tentei limpar, ateh testei outras memorias e nada
acredito q seja algum pepino no slot mesmo, pra mim sem solucao
 
bom eu tenho um problema parecido no meu antigo kit, so roda 100% se usar o slot 1, 3 e 4, se colocar 1,2 roda, 3,4 roda, mas 1234 nao roda... tentei limpar, ateh testei outras memorias e nada
acredito q seja algum pepino no slot mesmo, pra mim sem solucao

Aqui não é slot, porque ja inverti a ordem e testei pente por pente, com 12gb funciona com profile xmp em 2400mhz perfeitamente, nao importa o slot que esteja, mas é só por o ultimo pente e somar 4x4gb que não rodo acima de 1600, nem 1866 vai :feelbad:
 
Aqui não é slot, porque ja inverti a ordem e testei pente por pente, com 12gb funciona com profile xmp em 2400mhz perfeitamente, nao importa o slot que esteja, mas é só por o ultimo pente e somar 4x4gb que não rodo acima de 1600, nem 1866 vai :feelbad:
sera q nao eh a limitacao da mobo? nao sei, kra se voce manjar de ingles, pode tentar entrar em contato com o suporte da mobo, o pessoal ajuda bastante
 
sera q nao eh a limitacao da mobo? nao sei, kra se voce manjar de ingles, pode tentar entrar em contato com o suporte da mobo, o pessoal ajuda bastante

Assim o farei, uma pena não funcionar corretamente, obrigado por todos a todos os replys
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo