Problema com uma 4870 e pc novo

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Pessoal, na semana passada eu montei um pc para um amigo, o windows foi instalado normalmente mas assim que o driver de vídeo foi instalado maquina apresentou/apresenta uma tela azul que exibe erro no arquivo "atikmdag.sys", já trocamos a versão do Catalyst, instalamos o driver do cd da própria placa e o erro continua, formatamos a maquina e nada.

Uma pesquisa rápida que eu fiz, diz que esse erro e devido a um bug com o driver Catalyst e o Vista 64bits.

Mas alguém tem/teve esse problema? Existe alguma solução?

Config do PC:

CPU: Intel Q8200
MB: MSI P45 Neo
VGA: Sapphire ATI 4870 512mb
Ram: 4gb Kingston
HD: WD 320GB
SO: Windows Vista Ultimate 64bits SP2

[]'s
 
Uso o vista x64 .. e nenhum problema .. alias um belo Sistema Operacional amigo confirma se tu baixou o driver ultimo driver 8.12 pro vista falow
 
Sim, o driver e o mais recente! Tanto da VGA quanto da MB. A bios da placa mae tambem foi atualizada.
 
Eu uso o catalyst no Vista 64 e tá sem problemas.
O driver é o mais recente mais é pro vista 64?
 
Eu já tive placa de vídeo bichada que mesmo sem apresentar "provas convicentes", dava erro em um arquivo do driver. Tente instalar outro sistemas operacional para tirar conclusões melhores.
 
O chato e que o problema e intermitente, fica alguns dias sem acontecer nada, daí você reinicia o PC e o problema volta. E devido a isso pra coneguir a troca da placa vai ser fo**.
 
Ah brother , naum sei oq possa ser .. aki no meu vista x64 ta rock solid ... nunca sequer o driver de video parou de funcionar .. qual a marca da VGA ? sapphire ?
 
Já tentou desinstalar a placa novamente e recolocala com todo o cuidado ligando os cabos certo e verificando se está tudo ok ?? tbm você pode desinstalar o driver diretamente do gerenciador de dispositivos. Tente isso e ve se dá certo. Baixe novamente os dirvers de video as vezes podem virem corrumpidos, baixa tbm o hotfix amigo, se você ver na minha assinatura tbm uso o vista 64 sp2 com a vga. abraço !
 
Antes passe o Memtest para ver se não é memória, tava com uns erros aqui, Arquivos corrompidos do nada, que antes estavam bons, elas Azul, travadas e não deu outra um pente de memória ruim, peças novas também dão problema...
 
instala o sp1 do vista e atualizações dx , ja tentou?
 
Melhor instalar outro sistema operacional antes de quais quer conclusões!
Tenta o Windows XP e depois posta o resultado pra gente.
 
Se for possivel testa a vga em outro pc.
Se der o mesmo problema ela tá com defeito.
 
No meu PC antigo eu não conseguia usar o Vista nem por macumba. Sempre dava tela azul. Testei absolutamente tudo, troquei até de Gabinete (!!!).

A solução? Usei o XP.

Hoje em dia usaria o beta do Windows 7. Já tentou pra ver se continua com tela azul?
 
instala o hotifx pra Qcore da serie HD 4000...corrige alguns bugs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo