PROBLEMA COM USB NA FRONTAL DO GABINETE

Lotuscheck

New Member
Olá, boa noite, gostaria de uma ajuda em questão a uma das entradas USB frontais do meu gabinete. Sempre as usei normalmente, e sempre funcionaram corretamente, até o dia de hoje, no qual uma delas simplesmente não reconhece nenhum dispositivo mais !
Porem, se coloco um controle de PS4 que tenho aqui para carregar, ele carrega (então passa energia), porém nenhum outro dispositivo que não seja o controle carregando, o usb reconhece, nem mesmo o Headset que uso na entrada do lado (no qual funcionava em ambas antes). Já reinstalei todos os drivers da USB, verifiquei se tinha mal contato, desconectei e reconectei o USB 3.0 da placa mãe, e não sei mais qual hipótese pensar. Seria possível ter dado algum tipo de curto, e ter queimado a parte de dados ? e ter ficado somente a parte de energia da USB em especifico ?

Pelo o que notei, lá no gerenciador de Dispositivos, a mesma nem consta como utilizada, mesmo quando o controle está carregando, e já cheguei testar outros dispositivos, como pen drive, periféricos, dongles, e nada é reconhecido mais. O que me leva a suspeita de ter queimado a parte de dados, porque até então, a ultima coisa que conectei foi um cabo usb para carregar o controle de PS4, o qual não esta carregando mais ele (aparentemente deu defeito) e quando conectei outro ele carrega o controle normal, porém agora a USB ficou 'inutil''

Alguma sugestão ? help :(

Umas das portas USB do meu gabinete Corsair também nunca funcionou.

Sempre que conecto algo lá, o dispositivo conectado nunca funciona. Já se colocar na outra porta é meio que instantâneo e pega normal.

Como ela não me faz falta, nem esquento a cabeça com ela.

Pode de fato ter queimado o controlador na placa mae mas pode apenas ter soltado um dos pinos do cabo ou o cabo ter se partido justamente em um dos 2 cabos de comunicação...

Tem 2 cabos que são de Data Transfer e as vezes um dele pode ter se soltado/partido... Ai os cabos de terra (GND) e 5V ainda estão intactos e isso explicaria o fato do PC nao reconhecer o hardware porém ele consegue carregar.

Na ali/shoppe vende esse cabo:

Ou então vc pode tentar fazer a inspeção visual tanto no cabo quanto nas pontas (a que vai ao gabinete e a que vai a placa mãe). A vezes vc encontra ai o cabo solto e consegue resolver por conta.

Outra opção é se tiver um gabinete velho parado é pegar dele o cabo USB que vai na mobo e transferir pro seu PC.

Verifique urgente se seu gabinete por acaso não está dando choque.

Perdi um celular e um Tablet por causa disso.

Sem falar fonte, placa mãe, monitor e uma TV de 32

Choque no gabinete é um mal terrível pois sempre passa desapercebido.

No final de tudo descobri q a origem do choque era a maldita fiação daqui de casa.

Se tivesse percebido isso logo nem teria o prejuízo q tive.

Vi uma reportagem na TV sobre mistura de cobre com alumínio nas fiações q fiquei bolado.

Grandes marcas de fios estão adotando isso a anos, com aprovação do INMETRO.

Isso tudo pq o cobre ficou caríssimo devido a escasses.

Minha tomada chegou a pegar fogo, derreteu um pouco da tomada de meu filtro SMS.

Assustador é q isso ocorreu depois de eu já ter me recuperado do prejuízo.

Abri a tomada o fio estava preta. O benjamim estava preto.

Eu sei q não é correto usar Benjamin e outro dia descobri outra coisa de ruim neles.

Se eles estiverem frouxos, diminuem e até prejudicam a energia q chega pela tomada.

Eu uso apenas o filtro ligado nele. É só pro computador e só uso pq o filtro é de 3 pinos e a parede é de 2.

Mas sempre estou de olho no pino dele. Se começar a ficar preto, já fico de antena ligada.

Vou trocar o espelho da tomada pra 3 pinos, ainda q ela não seja aterrada. Mas somente pra tirar esse intermediário do caminho. Assim a tomada vai entrar sem folga na parede.

Hj fico pensando. Isso explica muitos dos congelamentos e comportamentos estranhos no PC q a gente sempre acha q é conflito no sistema, vírus, driver.

Computador é igual a corpo humano. As vezes um sintoma sutil pode estar escondendo algo muito grave.

Esse mês mesmo. Já recebi 2 vezes aquela tela azul referente a memoria de vídeo.

Nem preciso dizer o medo q estou de ser placa de vídeo indo pro ralo.

Até pq ela foi uma das que sobreviveu a tragédia.

Estou com o mesmo problema, um dos USB 3.0 do painel frontal parou de funcionar por completo.
Removi a placa frontal, e percebi que é bem simples, pois ao que notei as entradas USBs são apenas soldadas para se fixar na placa e encaixar no gabinete, só o Mic e Phone que são soldados direto em todos os 4 pontos centrais.
Minha dúvida é: Seria apenas trocar os componentes do USB 3.0 (duas entradas / encaixe de 20 pinos) por outro e soldar para fixar no mesmo local? A solda neste esquema não interage de fato com a placa frontal?

Sempre que conecto algo lá, o dispositivo conectado nunca funciona. Já se colocar na outra porta é meio que instantâneo e pega normal.

Kkkk, mesma coisa no 470T obsidian, acho que é assinatura da Corsair, quebrar vidro e ter uma porta falha.

as minhas IDEM
e é novo :(

o gabinete é um PCYES
TEM ENTRADAS frontais. ACHO que o pro são entradas de USB2,0 3.0
Pois é, a gente tá comentando que todos da corsair vem com dois frontais, um funcional e um quebrado, parece que a PCYES tb! :D

Users who are viewing this thread

Voltar