Problema com WDS

LucasLFS

Mim ser meu eu autêntico
Registrado
Olá galera.
Há uns dias a namorada instalou GVT em casa e, mesmo com o modem a 6 metros (e uma parede no meio) entre ele e o local onde ela acessa(Quarto) o sinal é fraco. Na verdade ele não chega a menos de duas barrinhas, mas mesmo com duas a internet não funciona, só funciona com três.

O modem em questão é o D-Link 2740E.

Andei pesquisando nas webs e achei uma tal função WDS de certos roteadores que permite a conexão entre o modem e um roteador via wifi, como se fosse um repetidor, sem precisar de fio de internet pra conectar um no outro.

A questão é que esse modem da GVT não especifica se possui a função, mas como eu tenho um igual, abri o menu pra conferir. Mesmo no menu não tem nada com "WDS".

Ai fica a questão: Pra usar outro roteador como repetidor do primeiro, tanto o primeiro quanto o repetidor precisam ter a função WDS? ou basta que eu compre um roteador qualquer que tenha a função e configure?

Queria saber de vocês se tem ainda como fazer isso, ou se tem alguma outra solução que seja sem cabos e tão barata quando (No caso, um roteador com a função custaria 60 reais).
 
Última edição:
Olá galera.
Há uns dias a namorada instalou GVT em casa e, mesmo com o modem a 6 metros (e uma parede no meio) entre ele e o local onde ela acessa(Quarto) o sinal é fraco. Na verdade ele não chega a menos de duas barrinhas, mas mesmo com duas a internet não funciona, só funciona com três.

O modem em questão é o D-Link 2740E.

Andei pesquisando nas webs e achei uma tal função WDS de certos roteadores que permite a conexão entre o modem e um roteador via wifi, como se fosse um repetidor, sem precisar de fio de internet pra conectar um no outro.

A questão é que esse modem da GVT não especifica se possui a função, mas como eu tenho um igual, abri o menu pra conferir. Mesmo no menu não tem nada com "WDS".

Ai fica a questão: Pra usar outro roteador como repetidor do primeiro, tanto o primeiro quanto o repetidor precisam ter a função WDS? ou basta que eu compre um roteador qualquer que tenha a função e configure?

Queria saber de vocês se tem ainda como fazer isso, ou se tem alguma outra solução que seja sem cabos e tão barata quando (No caso, um roteador com a função custaria 60 reais).

Cara eu estou com um problema parecido.

Tenho dois roteadores: D-Link DI-524 mais antigo e comprei um novo D-Link DIR-809.
Como já utilizava o DI-524 (não faz repetição), mantive ele junto com o modem da Velox, e estou tentando configurar o DIR-809 (que tem a função de repetição) para repetir o sinal para a sala. Quero usar o wifi da TV para ver filmes e acessar os arquivos do PC.

Já configurei conforme o manual da D-Link e o pelo menos com relação ao sinal, está 4/4 em praticamente todos os lugares que preciso.
O problema é que quando estou na sala conectado ao repetidor, a velocidade não passa de 500k, e quando estou perto do roteador principal, a velocidade é normal (2 mega). Fiz essa medição usando o velocímetro do site MinhaConexão no meu celular.
Aí é que entra a dúvida, será que isso é uma limitação do repetidor, que só aumenta a força do sinal mas tem grande perda na velocidade de transmissão?
Ou é apenas um problema de configuração do repetidor?

Espero que alguém nos ajude.
Desde já agradeço.
 
Prezados,

WDS é furada.

Usem outro Access Point Wireless para melhorar o sinal,porém ligue-o usando um cabo Ethernet.

Vai ter o trabalho de passar o cabo pela casa, porém não vai ter mais dor de cabeça com perda de sinal.
 
Prezados,

WDS é furada.

Usem outro Access Point Wireless para melhorar o sinal,porém ligue-o usando um cabo Ethernet.

Vai ter o trabalho de passar o cabo pela casa, porém não vai ter mais dor de cabeça com perda de sinal.



bem furada, que pra mim funciona bem.

 
Prezados,

WDS é furada.

Usem outro Access Point Wireless para melhorar o sinal,porém ligue-o usando um cabo Ethernet.

Vai ter o trabalho de passar o cabo pela casa, porém não vai ter mais dor de cabeça com perda de sinal.
Furada é usar equipamentos de baixa qualidade em um local cheio de redes wireless 2.4Ghz, interferindo na qualidade do sinal e velocidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo