Problema complicado com Audigy SE

Cesconeto

a.k.a. Muffius
Registrado
Por favor pessoal, ja passei mais de 10 horas tentando resolver esse problema e não consegui, por favor leiam o tópico, só fiz ele porque acabaram as minhas idéias de solução:




A configuração

Core 2 duo e7400
Gigabyte g31m-s2l
2x2gb Patriot 800
Powercolor HD4870 PCS+ 512mb
Corsair TX 750
Creative Audigy SE



O Problema

Fui passar o reveillon na praia e deixei meu PC desligadinho e fora da tomada, tudo certo. Quando voltei, mais ou menos uma semana depois, o PC ligou mas resetou as configurações da BIOS (como acontece quando um over nao funciona por ex.) e congelava segundos depois de entrar no windows, só reset resolvia.

Primeiro pensei que era temperatura. Chequei todos os fans e temperaturas com o everest, tudo normal.

Depois pensei que era memória, pois como a BIOS tinha resetado ela talvez tivesse setado a voltagem delas abaixo do indicado. Fui na BIOS e aumentei a voltagem das memorias em +0.1, isso resolveu o problema do congelamento.

A questão é que desde que isso ocorreu, o som da minha Audigy SE está apresentando bugs no som. Ele fica com "engasgos" e ecos.



O que já tentei

- Testei ela em outro computador, funcionou perfeitamente.

- Testei ela no meu PC com windows novo, recém formatado.

- Tentei resetar o CMOS tirando todos os overs e deixando tudo em default.

- Tentei deixar só um pente de memória, troquei o slot da memória, coloquei memórias mais antigas que tinha sobrando aqui.

- Tentei retirar a VGA e usar o video on-board.

- Tentei trocar a placa de slot.

- Tentei limpar os contatos da placa e o slot.

- Tentei atualizar a BIOS da mobo.


Depois do problema exposto eu gostaria que vocês me ajudassem dando sujestões de solução, já tentei tudo que eu pudesse imaginar.

Obrigado.
 
Cara, atualizou os drivers da placa de som? Uma solução mais radical é vc formatar a máquina, mas imagino que já tenha feito isso.
 
Cara, atualizou os drivers da placa de som? Uma solução mais radical é vc formatar a máquina, mas imagino que já tenha feito isso.

Sim, ja tentei as duas coisas. Nada de resolver.

To achando que por algum bug misterioso a placa mae ficou com incompatibilidade com a audigy dps que resetou o cmos.
 
Essa placa tem audio onboard? Se tiver, vc desativou? Se o problema começou após o reset da bios, alguma configuração lá anulava esse problema que até então não existia, correto?
 
Essa placa tem audio onboard? Se tiver, vc desativou? Se o problema começou após o reset da bios, alguma configuração lá anulava esse problema que até então não existia, correto?

Ja tentei limpar o cmos, e voltar tudo pro default. A audigy funcionava bem com tudo em default antes, agora nao mais.
 
Ve se a audigy não esta compartilhando o IRQ com algum outro hardware se estiver e na BIOS existir a opção para modificar modifique.
Mesmo vc ter mudado a placa de som de slot PCI pode ser que eles estejam compartilhando o mesmo IRQ.
Quando vc testou ela em outro PC utilizou as mesmas caixas/fones?
Outra coisa que me ocorreu agora é sobre a frequencia do PCI-E verifica se a mesma esta em 100Mhz, o padrão, pois essa está atrelada a do PCI que é 33mhz. Algumas placas mães ao fazer over e mudar o FSB ela ñ tem pci lock e acaba por mudar estas frequencias mesmo vc estando sem over e ja ter feito CLEAR CMOS; verifica para ter certeza de como esta.
 
Última edição:
Verificou se aquela bateriazinha do PC tá boa ?

Boa sorte !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo