• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[problema] cpu chiando!

CrazyCow

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, eu não uso gabinete na minha config a um tempo, comprei hoje um CM690, mas não chegou, devido a isso, o processador fica bem perto da minha cabeça :p.

Ultimamente, quando tem executado certas ações(principalmente stress tests) o processador faz um chiado(sim, vem de lá! é certeza!).
Achei estranho, mas as temperaturas estão iguais a sempre e não há instabilidade, mas o barulho persiste, eu percebi que há alguma relação tambem com alguns tipos de movimentos que eu faço com o mouse.

um dia, quando tirei o cooler para trocar a pasta termica, eu percebi que ela estava PRETA em 2 pontos, como se estivesse queimada. O_O

alguem tem alguma idéia do que seja?
 
Não é o processador que "chia"(proc,o chip, não faz barulho nenhum),se não for o fan do cooler,provavelmente são as bobinas ou capacitores(bixados?) do o regulador de tensão da mobo
 
Sei que você já disse, mas é CERTEZA mesmo que vem daquela região? Esse problema é mais comum em fontes e placas de vídeo. Se for de lá mesmo, é exatamente o que o dvsv disse, cooler do processador ou capacitores da placa mãe.
 
Não é problema nenhum, é ruído dos capacitores, minha mobo e minha VGA fazem esse barulho também quando EM STRESS. É completamente NORMAL.

O barulho quando você mexe no mouse, isso acontecia comigo há uns tempos atrás, depois parou. Deve ser o capacitor tipo se "acostumando" a carga exigida, principalmente em overclock.

Abraços.
 
é normal cara
as vezes em stress se ouve os Chiados do Alem rsrsrs:p
FLW
 
Eu ja vi o pessoal falando que é normal em placa de video e talz, mas caramba, vem de dentro do processador, eh como se a pasta termica tivesse pipocando auehauehua

o cooler não é, ja prestei bem atenção.
talvez seja capacitor, mas eh a segunda placa mãe que faz isso, com 2 processadores diferente(4 combinações)


sei la neh! a pasta termica preta que me preucupou xD
eu soh começei a perceber esse barulho quando coloque meu ultra-120
 
A minha mobo que é exatamente igual a sua faz o mesmo barulho perto do processador quando em stress usando 4.0 Ghz. É um barulho tipo fio pegando no cooler né? A sua mobo por acaso é versão BR?
 
Sim, minha mobo é a BR sim.
no começo era o silencio, depois foi aumentando o barulho...
 
é o capacitor
el encarrega de enxer de energia e descarregar
essa é a funão dele... eu axo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo