• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema de riscos e defeitos na tela.

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Olá,estou com um problema chato que infelizmente já me causou problemas hoje,maldita hora em que resolvi testar a demo do DIRT 2,ao entrar no jogo apareceu um risco na tela e apareceu outro,o computador simplesmente travou e quando eu reiniciei não entrava mais no WXP...o resultado foi a formatação e a perda de muitas informações,o pior foi que após formatar a tela continuou cheia de riscos e defeitos,cores diferentes,entre outras.Com isso,fiz a retirada da VGA do gabinete,fiz a limpeza dela com borracha e depois um pincel pra tirar poeira do cooler e nada,continuou travando e a tela cheia de riscos,há alguma solução? Há alguma sugestão do que possa ser realmente?

Obrigado. :)
 
amigo , não sei se é o seu caso, mas normalmente quando aparece defeito na tela é quando acontece que a fonte não ta aguentando o tranco ai ou ela esta padecendo sem que force mesmo, normalmente é a fonte que não ta passando energia total e assim sendo ela ta defeituosa...isso no termo da informatica se chama "artefato"...eu fui só troca de fonte que melhoro!
 
Isso,artefato,tinha me esquecido da palavra...hoje a noite eu botarei a fonte que eu comprei há algum tempo e usei pouco para ver se volta ao normal!
 
normalmente é fonte .... quando deixa de passar energia corretamente ...esquenta e força...por isso os artefatos!
 
Artefato = problema na VGA em 95% dos casos!

qual temperatura da placa (pode verificar com o Everest)!

verifique se o cooler esta funcionando apropriadamente!

mas, normalmente ja era a placa de video (pois pode ser defeito tanto o chip de memoria ou no chip)
 
normalmente é fonte .... quando deixa de passar energia corretamente ...esquenta e força...por isso os artefatos!

Problema com fonte = resets aleatórios e pc desligando sozinho...
Problema com VGA = Artefatos...
;)
 
Mchawk e halflife3

Não sei se é a VGA,vou testar a fonte lá e ver como se sai,eu nunca tive problemas com essa VGA,sempre obtive uma temperatura estável e relativamente boa (50º - 58º),realmente não sei!

Edit: No mais,se for mesmo a VGA não está caro a 7600GT aqui na fronteira,acredito que menos de 30 dólares,uns 55 reais,preço barato...mas,se fosse pra comprar uma placa melhor,por exemplo,uma 8600GT,haveria chance do meu processador dar gargalo nela? :)
 
Última edição:
Se der artefato logo que voce liga, ainda na BIOS, e VGA mesmo!

Fonte dificilmente é, como o McHawk disse teria resets aleatorios, desligamentos do nada e afins!
 
Podem ser:

1) Fonte que está com problemas.
2) VGA indo pro saco mesmo.
3) Contato com a placa-mãe ruim, fazendo com que a mesma seja o problema. Nem sempre a limpeza resolve, o slot pode estar soltou ou com mal contato.
4) Problema com a conexão entre a placa de vídeo e o monitor. Pouco provável, porém.
 
Bom,fiz a instalação da fonte,logo na tela que aparece M2N-E SLI a tela já ficou com alguns artefatos e coisas do gênero,ai parou na tela de escolha de Modos de Inicialização e tá como antes,cheio de artefatos,é a VGA mesmo...quero uma 8600GT no caso,será que meu A64 aguentaria?
 
Bom,fiz a instalação da fonte,logo na tela que aparece M2N-E SLI a tela já ficou com alguns artefatos e coisas do gênero,ai parou na tela de escolha de Modos de Inicialização e tá como antes,cheio de artefatos,é a VGA mesmo...quero uma 8600GT no caso,será que meu A64 aguentaria?

Bicho, nem sempre é a VGA. Pode ser o slot da placa-mãe. Seria legal se você tivesse como testar isso pra ter certeza antes de comprar. Claro que a tendência aí é a VGA se arregando mesmo.

De qualquer maneira dá uma olhada pra ver se não tem nenhum capacitor estourado ou coisa do tipo.

Ah! Eu acho que por esta placa ter um valor muito baixo no mercado seria legal você tentar fazer o procedimento de colocar a VGA no forno, pois este problema tem tudo pra ser solda fria. Grande possibilidade mesmo. E esse procedimento ajuda a resolver. Não é o ideal, que custa caro, mas é uma boa tentativa.

Procure o procedimento pelo fórum. No teu caso, apesar de raramente recomendar, eu faria.
 
Bom panda49,fiz o teste no outro slot PCI-E que tenho na MoBo e continuou o erro mas de qualquer maneira vou procurar esse tal procedimento dito por você,hoje a noite posto mais alguma coisa sobre,obrigado!
 
Podem ser:

1) Fonte que está com problemas.
2) VGA indo pro saco mesmo.
3) Contato com a placa-mãe ruim, fazendo com que a mesma seja o problema. Nem sempre a limpeza resolve, o slot pode estar soltou ou com mal contato.
4) Problema com a conexão entre a placa de vídeo e o monitor. Pouco provável, porém.

1) sintomas de fonte problematica e resets aleatorios (reboots), pc travar aleatoriamente ou em uso constante (jogos, 3dmark, orthos)!

2) artefato principal sintoma de memoria da vga com defeito ou GPU aquecendo acima dos limites (cooler pifado ou lotado de poeira)!

3) nao iria dar sinal de video, a bios iria apitar como se nao tivesse VGA instalada!

4) em monitores VGA, a imagem iria ficar com cores estranhas, tipo onde é branco fica com outra coloraçao, mexendo pouco no cabo iria voltar as cores ao normal!
 
Bom panda49,fiz o teste no outro slot PCI-E que tenho na MoBo e continuou o erro mas de qualquer maneira vou procurar esse tal procedimento dito por você,hoje a noite posto mais alguma coisa sobre,obrigado!

Você usa estabilizador?
 
1) sintomas de fonte problematica e resets aleatorios (reboots), pc travar aleatoriamente ou em uso constante (jogos, 3dmark, orthos)!

2) artefato principal sintoma de memoria da vga com defeito ou GPU aquecendo acima dos limites (cooler pifado ou lotado de poeira)!

3) nao iria dar sinal de video, a bios iria apitar como se nao tivesse VGA instalada!

4) em monitores VGA, a imagem iria ficar com cores estranhas, tipo onde é branco fica com outra coloraçao, mexendo pouco no cabo iria voltar as cores ao normal!

1) Não necessáriamente. Muitas vezes a fonte está funcionando com voltagens abaixo do esperado ou de maneira inapropriada sem necessáriamente resetar ou desligar.

2) Artefato não é um sintoma só desses problemas. E dois deles são o que comentei e você ignorou. Problema no slot da placa-mãe - parece que não já que ele testou posteriormente no outro - ou solda fria.

3) Não necessariamente, mais uma vez. Um mal contato do slot da placa-mãe, como falei, pode gerar instabilidade no sistema, assim como até artefatos na imagem. Você tá se prendendo nos artefatos como se fosse um problema único e exclusivo de uma placa de vídeo. Não é bem assim. Até a conexão da unidade de vídeo para o dispositivo de vídeo pode gerar artefatos.

4) Não necessariamente mais uma vez.
 
Desculpe,adicionarei algumas informações sem editar no post acima,acredito que meu post iria cair se somente editasse.
Bom,é mais uma dúvida,quando acesso via Modo de Segurança ele entra normal mas com resolução em 640x480 4BITS,se eu mudo pra 800x600 a configuração não é salva,certo,ao reiniciar o computador e deixar ele indo normal,no carregamento da barrinha ele dá tela azul e fica travada lá mesma,essa travada refere-se ao fato do meu Desktop estar setado à 1024x768? Ai a VGA estando defeituosa não consegue cumprir,por isso a Tela azul? Se fosse outra coisa,não a VGA,ele simplesmente passaria mas o Windows continuaria cheio de artefatos? Obrigado novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo