Problema de superaquecimento...qual cooler barato e bom para amd x2?

ipgsoneca

know-it-all Member
Registrado
Esse topico ja era pra estar aqui a tempos mas fiquei pesquisando antes para nao poluir mais com as mesmas perguntas.....mas nao teve geito:boring:

O problema e o seguinte pessoal: ( pc desliga quando estou jogando no xp )

O engraçado e que na repartiçao que tinha do vista nunca tinha acontecido isso.:huh:

Ja formatei a maquina e logo depois de instalar o drive da vga e o sistema estar limpo eu fui jogar e depois de ums minutos..bingo(desliga)!!!


Normalmente falam que pode ser fonte mas isso eu acho dificil...aqui tem uma mediana cooler master de 500w.(ela nao esquenta nada).

Ai fui ver no dedometro que o decipador do processador ta muito quente!

E o cpu esquenta muito tambem.

Baixei o everest e no sensor ele fala que a temperatura:

placa mae 39 c

processador 30 c

cpu nucleo 1 12 c

cpu nucleo 2 16 c

aux 38 c

Isso no sistema normal.

Agora quando entro em jogos

placa mae 64 c
processador 68 c
cpu nucleo 1 50 c
cpu nucleo 2 36 c
aux 46 c

Minha mobo e a Gigabyte ga-ma69vm-s2

bla1by4.jpg


bla2tz1.jpg


E ja vi algumas informaçoes sobre problemas de desligar por seu sensor nao ser presciso.
Assim tendo que atulaizar a bios(como eu nao sei fazer isso e nem tenho coragem)

Prefiro pedir ajuda aos colegas de forum que me falei um bom cooler que realmente congele esse amd x2 4000 e que nao seja uma facada no peito ne!!:yes:
 
Axo q nao seje necessario troca de Cooler... Provalvelmente sua BIOS está bugada atualize ela e veja se resolve, pq nao eh possivel q um Proc fique em Idle a 18°c e full load a 68°c, ah mire um fan no Chipset da mobo.

:yes:
 
Aqui também acusa temperaturas altas pra caramba, nem ligo não pois não trava nem nada, já chegou a atingir mais de 90°, os sensores devem ser bugados, já estou com a última BIOS(F7, tem a F8 eu acho mas é só pra corrigir um negócio pros Phenom X3) e nada, aí eu troquei o dissipador(que diz o técnico que tava com a superfície irregular) e agora caiu pra uns 60°, nem fico medindo mais quando jogo.
Fica a 60° no stress máximo, quando saio do jogo e olho rapidamente marca uns 45~48°, nem me preocupo pois não trava nem nada.Abraços
P.S: Atualiza a BIOS, pelo programa que vem no CD da mobo não tem erro, é fácil!
 
Aqui também acusa temperaturas altas pra caramba, nem ligo não pois não trava nem nada, já chegou a atingir mais de 90°, os sensores devem ser bugados, já estou com a última BIOS(F7, tem a F8 eu acho mas é só pra corrigir um negócio pros Phenom X3) e nada, aí eu troquei o dissipador(que diz o técnico que tava com a superfície irregular) e agora caiu pra uns 60°, nem fico medindo mais quando jogo.
Fica a 60° no stress máximo, quando saio do jogo e olho rapidamente marca uns 45~48°, nem me preocupo pois não trava nem nada.Abraços
P.S: Atualiza a BIOS, pelo programa que vem no CD da mobo não tem erro, é fácil!

pode crer irmao tem a atualizaçao e ja esta no f7 aqui na mobo mas o meu problema e que desliga donada quando estou no jogo.

Eu vi que no setup tem uma parada de desligar o pc em uma determinada temperatura.

Vou tirar do auto e colocar em desligar em 70 ou 80c.

Agora fico com um pe atraz ne pois nao da pra saber se nao vai ta forçando muito...:sly:

Quanto o chip set .. realmente ele so tem um mini disipador bem mixuruca... e eu estava pensando e colocar um cooler menor nele pois alem de tudo a 8800gs e meio grande e acaba ficando em cima dele assim esquentando mais.
 
Opa!

Cara, as temps da mobo estao normais sim.
Aqui c o orthos fica variando entre 62 e 64.

Ja as temps do teu processador que nao estao muito legais.
Qual é o modelo dele?
Aqui nao passa de 60 e eu tenho um over de 11% no meu 5000.

Enfim, so me preocuparia em dar uma esfriada nos animos do proc. Troca o cooler dele, coloque coolers pra tirar o ar quente do gabinete...coisas simples que ajudam.
 
Opa!

Cara, as temps da mobo estao normais sim.
Aqui c o orthos fica variando entre 62 e 64.

Ja as temps do teu processador que nao estao muito legais.
Qual é o modelo dele?
Aqui nao passa de 60 e eu tenho um over de 11% no meu 5000.

Enfim, so me preocuparia em dar uma esfriada nos animos do proc. Troca o cooler dele, coloque coolers pra tirar o ar quente do gabinete...coisas simples que ajudam.

O problema e que em jogos da 15 minutos e desliga o pc.

ENGRAÇADO QUE NO VISTA NAO TINHA ESSA FRESCURA DE DESLIGAR...EE XP..:ranting3:

mano o gabinete ta aberto e ate nao ta muito calor nesses dias..mas acho que e o processa mesmo...seila o que faço...:no:

Vi ums coolers porai mas zalman e cooler master chegam a ser mais caros que o meu processa que e um 4000x2.:sly:

Nao qual cooler de confiança e barato..me lembro que antigamente tinha os aero4 e 7 e ums vulcano mas agora so acho cooler master a partir de 90 a 100 conto e nem sei se e tudo isso..:sly:

Tava afim de atirar o cooler do meu e colocar uma pasta pois apesar de ter so 1 mes de vida a pasta que tem e aquela que vja vem grudada no cooler do processa.

Se alguem souber coolers nao tao caros afinal nao e um 6000x2..eu agradeço muito:thumbs_up
 
Tem um tal de buffalo da evercool q o pessoal usa.

Tem tb o ice cube se n me engano. Mto legal...grandão, cheio de aletas e bla bla bla. Aqui no rio ta 85 conto no infocentro.

Eu n pretendo trocar o meu. To com stock e no exato momento q to escrevendo essa resp pra vc, to rodando o orthos e tá 59ºC proc e 63ºC Mobo.

Agora, tu n falou q ia mudar as configs la da bios pra q n desligasse mais? Aumenta as temperaturas de segurança ou desliga...n sei se dá. DAqui a pouco vejo na bios.
 
Vou ver se encontro um desses 2 que vc flw la na santa amanha..

Agora tenho que dormi que acordo as 6 pra trampa...rsrsrs
 
Quando eu tinha um X2 4000+@ 2.5Ghz com o Evercool Buffalo ele ficava no Full em 45º é um ótimo cooler em relaçao C x B.

Abraço.
 
Outro cooler bastante bom é o V-COM H3. Bem parecido com o Buffalo, tem o mesmo esquema de torre com heatpipes.

É mais barato e ótimo pra ser polido. Eu tinha um quando usava ums x2 3600+. Usando o cooler box eu conseguia over de 2.600 mhz, depois que comprei esse VCOM, consegui subir para 2.730 mhz e ainda deixou a temperatura de no máximo 50ºC.

falow
 
Fui na santa efigenia hoje e comprei um hiper tx2 da coller master paguei 75 mirreis..com tava no topico que o colega fariasx falava.

Eu nao comprei nenhuma pasta especial ..mas vou instalar aqui e depois falo como ficou aqui.:yes:

Tem um topico dele aqui no forum mesmo..

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=186306

Ate +:yes:
 
vORTEI..

O cooler realmente e bom e me deu novas esperanças mesmo!

Logo que liguei apos colocado o coler notei que ele muiro silencioso...diferente da minha 8800gs:boring:

Fui no everest e la tava marcando 22 a 25 c com no processa.

Eu nao tive muito tempo pra testar mas no jogo que ficava a 68 c aqui agora nao chegou a 40 c .... na verdade ficou em 36,37 e no max 39 c.

Amanha vou testar outros jogos como crysis e gow e depois posto os resultados:thumbs_up

A minha preocupaçao agora e primeiro ele nao desligar em jogos e claro e segundo e dar um geito de esfriar o chip set da mobo pois eu na base do dedometro fico impresionado como pode esquentar tanto e tao rapido.:yes:
 
vORTEI..

O cooler realmente e bom e me deu novas esperanças mesmo!

Logo que liguei apos colocado o coler notei que ele muiro silencioso...diferente da minha 8800gs:boring:

Fui no everest e la tava marcando 22 a 25 c com no processa.

Eu nao tive muito tempo pra testar mas no jogo que ficava a 68 c aqui agora nao chegou a 40 c .... na verdade ficou em 36,37 e no max 39 c.

Amanha vou testar outros jogos como crysis e gow e depois posto os resultados:thumbs_up

A minha preocupaçao agora e primeiro ele nao desligar em jogos e claro e segundo e dar um geito de esfriar o chip set da mobo pois eu na base do dedometro fico impresionado como pode esquentar tanto e tao rapido.:yes:

kra era só isso q eu queria saber antes de comprar o meu!!!!
muito boas as temps parabens! continuarei aconpanhar o seu topico pra ver outros testes enquanto ñ compro o meu...
queria saber quantos cm de altura ele tem? se puder me responder
 
kra era só isso q eu queria saber antes de comprar o meu!!!!
muito boas as temps parabens! continuarei aconpanhar o seu topico pra ver outros testes enquanto ñ compro o meu...
queria saber quantos cm de altura ele tem? se puder me responder


Viche ta show...:lol:

Joguei crysis durante 2 horas e pouco e o processa nao chegou a 40 graus.

Ficou entra 36 a 39 no max.

Quanto ao tamanho eu nao tenho uma regua aqui em casa..putzzz..amanha eu pego a fita metrica na minha vo e te passo..mas e + ou menos ums 15 cm de largura e ums 10 de comprimento:p
 
compre um com ar condicionado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo