[+PROBLEMA] Desliga sozinho

GooMeeS

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, blz?

Então, eu tenho um i3 530, h55m-s2hp, 4gb ram, gts250 e uma thermaltake 550w. De um tempo pra cá, meu PC em dias aleatorios começou a desligar sozinho. As vezes jogo 5h seguidas e não da isso, tem dia que não desliga, mas tem dia que desliga navegando na internet. As temperaturas já conferi, e estou s/ overclock. O computador quando desliga, ele não liga depois, preciso esperar um pouco, dai ele liga.

O que pode ser? Uma coisa que reparei no Everest é que no +2.5v, esta marcando 1.58v. Isso ta certo?

Agradeço desde ja!
 
Eu tirei a VGA, e continua reiniciando (tinha comprado a VGA em dezembro).

Quando o PC desliga, ele liga sozinho depois de uns 20 min com a tela abaixo e o horário fica atrasado uns 20min também.

4CyyhsY.jpg
 
Parece ser loucura da mobo... ela tá com a bios atualizada?
 
pode ser fonte ou mobo.
 
Pode ser por vários motivos, se puder testar a fonte em outro pc e a placa de video, testa tambem as memórias, já verificou as temperaturas? o ideal mesmo seria testar os componentes separadamente
 
Faz um update na bios e faz um teste com outra fonte...
 
Pode ser por vários motivos, se puder testar a fonte em outro pc e a placa de video, testa tambem as memórias, já verificou as temperaturas? o ideal mesmo seria testar os componentes separadamente

Faz um update na bios e faz um teste com outra fonte...

Acabei de chegar em casa e conferi, a BIOS é a F5 e pelo que sei a F5 é a ultima atualização que teve.

Com e sem placa de video o computador desliga.

Temperatura OK

Restou memorias e fonte, o estranho é que memoria não iria influenciar nesse horário travado quando o PC desliga, nem mesmo a fonte pq tem bateria propria. :hmm::hmm:
 
Acabei de chegar em casa e conferi, a BIOS é a F5 e pelo que sei a F5 é a ultima atualização que teve.

Com e sem placa de video o computador desliga.

Temperatura OK

Restou memorias e fonte, o estranho é que memoria não iria influenciar nesse horário travado quando o PC desliga, nem mesmo a fonte pq tem bateria propria. :hmm::hmm:

Se fosse fonte, sem o consumo da VGA ia parar de dar problema...ainda acho que é a mobo... mas claro não descarto memórias por exemplo.
 
Bateria talvez? :hmm:

Bateria da mobo vc ia perder a hora e as configurações da bios apenas... acho que é problema da placa mesmo.

Se puder testar em separado mobo e RAM...
 
Lembro de uma a7v8x-x (kkkk na época era boa) que por um problema na quelas fontes kmex (acho que e assim que escreve) pta fonte bomba
ela começou a dar problemas de desligamento e reset de data de hora. Como minha bios já era a ultima fiz um downgrade de bios e o problema simplesmente parou
depois fiz o update de novo. Nao saquei muito bem o que aconteceu, provável que fonte bomba tenha dado pau na bios e quando fiz o downgrade regravando bios deve ter
arrumado
 
Bateria da mobo vc ia perder a hora e as configurações da bios apenas... acho que é problema da placa mesmo.

Se puder testar em separado mobo e RAM...

Estou tentando achar a F4 para um downgrade, ou até mesmo F3 mas não acho. Alguem poderia me ajudar? Só acho da H55M-S2 ou UD2H :poker:
 
mais uma bizarrice.. como eu tava aposentando o PC por um tempo, fui tirar o mouse do PC e ligar no notebook.. quando despluguei o mouse, o PC ligou sozinho :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo