Problema em dar boot no pendrive/formatar da Z68X

phrf

bacon
Registrado
Recentemente comprei essa placa mãe Gigabyte Z68X-UD3H-B3, ela veio com disco de instalação de drivers, porém meu driver óptico é tão antigo que a placa mãe não suporta ela logo estou sem instalar os drivers.
Fui tentar formatar ontem, passei os arquivos do windows para o pendrive, voltei pra bios, escolhi a prioridade 1 dar boot no pendrive e mais outras opções de escolher onde dar boot, ok.

Salvar e sair, MAS, carregou o windows do HD, sem estar na lista de prioridade, tentei mudar de novo, tentei umas 6x e continua dando boot do HD.
Procurando no google achei que teria que atualizar a placa mãe para arrumar esse loop no boot, baixei os drivers da GB, mas o problema é o driver da BIOS, eu não consigo instalar pois não é compatível ao meu windows 64bits, e nao consegui achar outro.

Wall of text, mas agora não sei se fiz algo errado ou se levo em outro computador/placa mãe para formatar esses HDs, to tentando desde ontem de tarde e nada. :okay:
Alguma ajuda?
 
Na hora que liga a placa-mae e ela faz o POST, tem uma tecla que quando pressionada leva para uma área que você pode escolher qual unidade dar boot, deve ser F10 ou F12.
 
A placa já está no lugar e windows instalado? Porque você quer formatar? Não deve iniciar pelo pen drive, porque ele não deve ser bootável. E não precisa formatar por causa da falta de drivers, na falta de acesso ao cd, baixe os drivers que precisar do site. Esse "problema" não é loop boot. Não existe drivers de bios, os arquivos que você baixou para atualização de bios, é para preparar um pen drive pra isso, acho que não é o seu caso essa atualização.

Desculpa se entendi errado...
 
Na hora que liga a placa-mae e ela faz o POST, tem uma tecla que quando pressionada leva para uma área que você pode escolher qual unidade dar boot, deve ser F10 ou F12.

É F12, mas eu já tentei colocar todas as unidades e também iniciou o Windows do HD principal, e mesmo selecionando CDROOM que nem está instalado abriu o windows. Ou sou muito leigo ou tem algum problema nisso D:

A placa já está no lugar e windows instalado? Porque você quer formatar? Não deve iniciar pelo pen drive, porque ele não deve ser bootável. E não precisa formatar por causa da falta de drivers, na falta de acesso ao cd, baixe os drivers que precisar do site. Esse "problema" não é loop boot. Não existe drivers de bios, os arquivos que você baixou para atualização de bios, é para preparar um pen drive pra isso, acho que não é o seu caso essa atualização.

Desculpa se entendi errado...

Eu quero formatar porque eu não formato a quase 1 ano, tem muita coisa instalada, e drivers do computador antigo ainda.
Eu já formatei/instalei desse jeito no meu pc antigo, não sei o que está acontecendo aqui.
Acabei de acessar a touchbios pelo proprio windows, olha só:
i1k9vm.jpg

Tentei todas as combinações possíveis, todas iniciam o windows. Estou fazendo algo errado? Placa mãe nova, bios diferente, vish.
 
É F12, mas eu já tentei colocar todas as unidades e também iniciou o Windows do HD principal, e mesmo selecionando CDROOM que nem está instalado abriu o windows. Ou sou muito leigo ou tem algum problema nisso D:



Eu quero formatar porque eu não formato a quase 1 ano, tem muita coisa instalada, e drivers do computador antigo ainda.
Eu já formatei/instalei desse jeito no meu pc antigo, não sei o que está acontecendo aqui.
Acabei de acessar a touchbios pelo proprio windows, olha só:

Tentei todas as combinações possíveis, todas iniciam o windows. Estou fazendo algo errado? Placa mãe nova, bios diferente, vish.

Não precisa formatar apenas por haver muita coisa instalada. Basta desinstalar o que você não quer mais, passar um ccleaner da vida e desfragmentar. Novamente, não inicia no pen drive provavelmente porque ele precisa ser bootavel pra isso.
 
Tentou configurar a sequência de boot direto da BIOS?

Você usou qual método pra criar um flashdrive bootável?

Esses USB aí parecem ser dispositivos emuláveis, não o flashdrive.
 
Utilize o Wintoflash ou algum tutorial como este para preparar o pen drive.

Certifique-se que está utilizando uma porta USB 2.0 para o boot, caso contrário não funcionará.
 
USB 2.0 então, meu gabinete/placa mãe é todo 3.0, mas veio um adaptador para 2.0, irei tentar mais tarde e utilizando estes programas para configurar o pendrive.
 
Cria uma iso do seu cd de instalação do windows 7, ou baixa uma iso, baixa o programa da microsoft: Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, com ele aberto vc seleciona a iso e cria o pen drive de boot para instalar o windows 7

link do programa:Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool download - Baixaki
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo