• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema estranho na rede

Giganto

Aluga-se este espaço
Registrado
Recentemente troquei meu plano e mandei colocar o modem no fundo da casa. Até aí tudo bem, desliguei o roteador do modem, coloquei o meu, tudo funcionando, tudo beleza. Agora, tem um cabo de rede que vai do fundo até lá na frente da casa que eu usava pra trazer a conexão lá da frente aqui pra trás, nunca me deu problema, agora fiz o inverso e lá no roteador da frente está dando no wifi 140 de ping 1 MB de download e 5 mb de upload sendo que minha net é de 60 Mb... O mais estranho é que se eu ligar algo no cabo nesse roteador da frente ele puxa os 60 MBs E o wifi melhora! Fica com 30 de ping e 10 de down...Mas infelizmente lá na frente é tudo wifi então se eu desconecto o note do cabo lá na frente a conexão volta a ficar uma porcaria...Por que que está acontecendo isso? E como arrumar?
Edit: Não sei se fui muito claro então fiz um desenho, está meio feio mas espero que esteja claro, minha rede está assim:
aS6RIYa.jpg
 
Última edição:
Cara não deu pra entender muita coisa do que tu tentou explicar. Diga qual o modelo dos roteadores que você está utilizando e a topologia atual da sua rede (como está a disposição dos dispositivos, Ex: modem ligado no roteador X, que está ligado no roteador Y etc...)
 
Cara não deu pra entender muita coisa do que tu tentou explicar. Diga qual o modelo dos roteadores que você está utilizando e a topologia atual da sua rede (como está a disposição dos dispositivos, Ex: modem ligado no roteador X, que está ligado no roteador Y etc...)
Eu fiz um esboço meio feio mas espero que dê pra entender:
aS6RIYa.jpg

O cabo sai da rua, vai lá pro fundo e lá do fundo do roteador eu mando pra frente porque eu atualizei o dns mas tanto pelo roteador como direto pelo modem fica igual lá na frente, ou seja, uma porcaria :feelbad:...
 
Opa, agora ficou mais claro :)

Dentro do seu DLink 524, veja nas configurações avançadas de wireless os dados dos itens Basic Rate Set e Multicast Rate. Talvez seja isso que esteja limitando sua velocidade no wifi.
 
Opa, agora ficou mais claro :)

Dentro do seu DLink 524, veja nas configurações avançadas de wireless os dados dos itens Basic Rate Set e Multicast Rate. Talvez seja isso que esteja limitando sua velocidade no wifi.
Eu dei uma olhada aqui e não tem esses dados nem pra mexer, mas como havia mencionado se eu colocar algum note ou pc direto pelo cabo, o wireless fica bom, mas como o roteador lá na frente está em um péssimo lugar, não tem como deixar algo conectado direto no cabo e lá na frente é só para celulares e o wii U que fica conectado no wifi...Agora eu estou meio confuso porque apesar do resultado do speed test ser um ping de 140 ms eu não "sinto" delay, muito pelo contrário, está muito responsivo, como se a conexão estivesse normal e apesar de aparecer 1 mb/s de download, não parece isso porque ontem meu filho ficou assistindo netflix o dia inteiro e não travou nenhuma vez e os vídeos saíam em HD normal... Então acabei de testar aqui com outro medidor (minha conexão) e deu ping de 19 ms! E taxa de down de 5 mb, só que o speedy test continua com 140 ms e 1 mb de down...Mas não parece ser uma conexão de 5, então testei com o RJ net e apareceu 104 mb de download! O.O
Eu não estou entendendo mais nada :vish:
A não ser que...O WR 840n está em modo de Taiwan como vi recomendações e realmente, se estivesse em modo Br como estava, ele limita a velocidade pra 30...Será que o speed teste...Não...O speed test pega minha localização corretamente... :vish:
E essa conexão vai e volta, tem hora que fica realmente muito, muito ruim....
 
Última edição:
Veja se tem essas duas opções nas configurações wireless do seu roteador: AP Isolation e Enable WMM. Caso sim, desative as duas e faça um teste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo