Problema games não passam de 30/35FPSs

albano56za

New Member
é o seguinte galéra desde que eu montei meu PC sempre tenho o problema de meus games nunca passarem de 30 FPSs até games como need for speed must wanted ,just cause,need for speed carbon e underground 2 ficam sempre nessa mesma faixa de FPSs ja fiz de tudo desde atualizar DIrectx até drivers de video e motheboard mas o problema continua,Minha config é a da assinatura e minha vga é uma zogis 9500GT 128Bits DDR2 512MB estou usando o windows P service pack 2 32Bits e possuo um pente de 2GB de ram 667 será que eu deveria usar um operacional com de 64bits ou esse não é o problemapor favor me ajudem ja tou quase jogando meu PC pela janela:confused:

Playck031

Well-Known Member
Drivers de video estão atualizados (leia-se 195.62)?

Qual a taxa de atualização do teu monitor?

S.O não tem nada a ver.

Última edição:

panda49

Banido
Banido
Playck matou de prima. Provavelmente seu monitor tá em 30Hz. Seja por problema de driver ou por simplesmente estar setado assim.

--==Insano==--

v6 são todos loucos
vc ja viu testes dessa vga com alguma maquina equivalente a sua pra ver se realmente tem algo errado?

Brunobrslive

Desde 1998 nessa Vida de PCzista Adrena Old School
sem contar que para a sua VGA e ate um bom resultado

albano56za

New Member
o Meu monitor possui taxa de atualização de 75 hertz e ja tualizei tudo inclusive os drivers de video

NightRiderX

Interceptor
não tem nada a ver com vsync pq vsync não trava em 35 fps se diz q oscila de 30 a 35, isso ai eh vga mesmo, bem inferior a 8600 gt, essas 9500 gt a maioria eh tudo capada com ddr2 o clock não passa de 800 mhz efeitvo (400x2), se tiver com filtro o desempenho nesses jogos ai eh esse mesmo não tem milagre esses needs sempre fora bugados e pesados!

Playck031

Well-Known Member
Já checou no driver de video à taxa de atualização que está usando?

Ainda acho que seja a frequencia setada de forma errada.....

Brunobrslive

não tem nada a ver com vsync pq vsync não trava em 35 fps se diz q oscila de 30 a 35, isso ai eh vga mesmo, bem inferior a 8600 gt, essas 9500 gt a maioria eh tudo capada com ddr2 o clock não passa de 800 mhz efeitvo (400x2), se tiver com filtro o desempenho nesses jogos ai eh esse mesmo não tem milagre esses needs sempre fora bugados e pesados!

eu tinha dito isso por achar que a taxa de atualização do monitor dele era baixa ja que nao e esse o caso mas como eu disse para a VGA dele ta otimo ja...o que vc quer mais de uma VGAddr2 128 Bits e sem contar que como voce mesmo disse NFS e tudo Bugado nao espere nehum resultado Surprendete,minha Antiga X1900XTX nunca passou de 70FPS em NFSMW por exemplo...

ele tambem citou o NFS Carbon bem esse ai quando esta no maximo vira um belo de um Tijolo:lol:

albano56za

New Member
só que não é só em need for speed essa queda de FPSs é em todos os games e os need for speds não são mal programaos pelo menos até o must wanted não e essa vga era pra segurar de boa pois os games foram lanças em epocas de vga ddr1 e u ja vi PCs com configs inferiores a minha rodando eses games a 60-120FPSs com essa mesma VGA

panda49

Banido
Banido
Já verificou a taxa de atualização? Certeza que é isto. Se estiver travado em 30FPS, não passar disso, é certeza mesmo.

Brunobrslive

só que não é só em need for speed essa queda de FPSs é em todos os games e os need for speds não são mal programaos pelo menos até o must wanted não e essa vga era pra segurar de boa pois os games foram lanças em epocas de vga ddr1 e u ja vi PCs com configs inferiores a minha rodando eses games a 60-120FPSs com essa mesma VGA

Cara é o seguinte siga o conselho do Panda e veja a Taxa de atualização do seu monitor e veja se esta em pelo menos 60Hz se estiver menos,ai esta o motivo do seu baixo desempenho..
agora Sim Todos os need for speed são mau programados sim Iclusive o Most Wantede para voce ter visto esses jogos a mais de 100FPS em uma configuração inferior a sua so estiverem com tudo setado no minimo,no driver da placa tudo para performance e em 640x800 fora isso..sejamos realistas e impossivel;)

albano56za

New Member
to usando o fraps pra medir os FPSs será que o medidor dele é 100% confiavel?

ja verifiquei a taxa de atualização do monitor e esta em 75HZ e o game ta na mesma

Última edição:

Brunobrslive

to usando o fraps pra medir os FPSs será que o medidor dele é 100% confiavel?

com certeza,e cara e serio sua VGA não uma VGA MID END ela e uma LOW END da serie 9000 vc ja viu como esta o Shader clock,o Core Clok,e o Clock das memos..eu não entendo muito de VGAS Nvidia mas eu sei que a 9500,assim como foi a 8500 não são VGAS muito confiaveis pois sempre estão capadas...mas voce ja checou a taxa de atualização de seu monitor e ja viu se o Vsync esta habilitado,mas como eu disse não espere um desempenho surprendente da sua VGA,se fosse ao menos uma 9600GT ai sim estaria estranho:thumbs_up

albano56za

New Member
o que eu não entendo é que eu rodo games como Cryses Warhead no medio e com AA de 2X e rodo tambem Bionic comando com tudo no maximo a 30FPSs cravados e esses games mais antigos não conssigo rodar e como eu disse antes a 9500GT mesmo sendo ddr2 está a altura desses games pois nenhum dos games que eu citei no inicio do post foram feitos pra vga dd2 e sim pra vga ddr1 e a 9500GT esta muito a frente de vgas ddr1 e ainda mesmo se levado em conta o resto da config

Brunobrslive

coomo ja disseram NfS e Bugado e outra Crysis no maximo so no Vista ou superior voce sabe né e me desculpa nunca mas nunca uma 9500 vai rodar crysis no maximo a 30FPS Cravados:) ainda mais com AA

Danilo Oliveira

Pure Flooder
Bom, aqui com HD4670 128bits ddr3 + E5200, o most wanted tem hora que cai pra 40fps, ele ta setado em 1024x768 AA4x e tudo em high. :wacko:

coomo ja disseram NfS e Bugado e outra Crysis no maximo so no Vista ou superior voce sabe né e me desculpa nunca mas nunca uma 9500 vai rodar crysis no maximo a 30FPS Cravados:) ainda mais com AA

ele disse medio. :p

Brunobrslive

Bom, aqui com HD4670 128bits ddr3 + E5200, o most wanted tem hora que cai pra 40fps, ele ta setado com em 1024x768 AA4x e tudo em high. :wacko:

ainda bem que vc falow a quanto ele roda pq eu tava quase tirando a Caixa do armario so pra ver a quanto ele rodava aqui ja que minha VGA e igual a sua:lol:

Edit:puts jurava que tinha lido Maximo....bem no medio e outra historia mas cravado nao fica:)
e e ele disse que esse games nao foram feitos para VGas DDR e bem sinto em dizer mais na epoca do Lançamento do Most Wanted pelo menos Ja tinha a X850XT,a X800GTO,as geforce 6600,e 6800 e algumas delas ja tinham 256bits,GDDR2 inclusive e ja ate ja se faziam Crossfire e SLI e por sinal numa revista desta epoca chamada lan Games que eu Conheçi o Adrenaline...

Última edição:

Danilo Oliveira

Pure Flooder
ainda bem que vc falow a quanto ele roda pq eu tava quase tirando a Caixa do armario so pra ver a quanto ele rodava aqui ja que minha VGA e igual a sua:lol:

eh nada, a minha eh 1gb! :fun:

Mas entao, need eh isso mesmo, bugadissimo, vide o shift. :lol:

Brunobrslive

Mas entao, need eh isso mesmo, bugadissimo, vide o shift. :lol:

nossa que diferença para esses games antigos citados:lol:
então no caso devo rodar o MW a 20FPS:p
Zueria:D

Danilo Oliveira

Pure Flooder
nossa que diferença para esses games antigos citados:lol:
então no caso devo rodar o MW a 20FPS:p
Zueria:D

:lol:

eu prefiro a de 512mb, pois a minha tem as memos capadas.

==============

9600GT
9600GSO = HD4670
9550GT
9500GT

Logo, se com a HD4670 na maioria das vezes ficam acima dos 40fps com o jogo setado no maximo, da pra entender os 30/35 fps da 9500GT. :)

Brunobrslive

eu prefiro a de 512mb, pois a minha tem as memos capadas.

==============

9600GT
9600GSO = HD4670
9550GT
9500GT

Logo, se com a HD4670 na maioria das vezes ficam acima dos 40fps com o jogo setado no maximo, da pra entender os 30/35 fps da 9500GT. :)[/QUOTE

Puts agora fiquei curioso mesmo esqueci da historia de algumas HD4670 terem memorias Capadas vou instalar o game agora para matar a curiosidade:p

albano56za

New Member
podem fechar o topico ao meu ver esse ssunto não vai ter solução.

agradeço a todos

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico