Problema grave com o vídeo onboard da ECS A785GM-M

rvillg

New Member
Registrado
Prezados colegas do fórum,

comprei uma placa dessa para montar um HTPC, confiando no vídeo onboard suficiente para este fim. Qual foi a minha surpresa quando, ao instalar os drivers ATI, começasm a ocorrer problemas com as cores. Vejam as fotos:

- Imagens de um outro fórum (reparem nas listras nas partes azuis e nas péssimas fontes):

5fb99e1185.jpg


370ec15593.jpg



Reparem como o avatar de um colega de outro fórum fica... estranhamente, rolando a tela ou selecionando a imagem, as vezes as coisas voltam ao normal.
601780a854.jpg

065df55bb7.jpg

Reparem nos problemas na exibição do CCC... não é a qualidade da foto, a imagem aparece assim mesmo... cheia de linhas e pontos. Reparem nas manchas onde é exibido o vermelho.

0482839d28.jpg

a1a44f518c.jpg


E para fechar com chave de ouro, vejam as imagens do XBMC, que era a minha intenção principal de uso neste cpu:

49f030d61c.jpg

55a016e268.jpg

aa7a899d08.jpg


Algumas coisas que já fiz:

- tentei Win 7 e Win XP e Ubuntu;
- Tentei exibir na Pana plasma e em um monitor LG LCD 17";
- Tentei via HDMI, DVI e VGA;
- Tentei baixar drivers atualizados e drivers antigos;

Nada disso resolveu... estou com receio de ter pego um placa com problemas... a questão é que comprei no PY (Nave) e é inviável a troca (até mesmo porque perdi a nota fiscal na alfândega).

Vale ressaltar que estes problemas só ocorrem após a instalação dos drives de exibição. Um colega de outro fórum me indicou a RAM ou o chipset como defeituosos. A RAM acredito que não seja.... não há nenhum outro tipo de problema e já testei dois pentes separados e o comportamento foi o mesmo.


Sei que alguns do fórum tem esta placa... alguém já viu algo parecido ?? Ou qualquer um que use placa ATI...

Enfim, espero que os colegas possam me dar uma luz na resolução deste problema... Estou na busca de outras opiniões para formar um diagnóstico e talvez partir para um RMA. Alguém aqui tem experiência com o RMA da ECS ??

Agradeço desde já a atenção de todos!

Att,

Raul Villegas
 
Cara, pode ser a memória ram com problema.

No mais, o seu video onboard ja veio com problema, o que realmente é uma noticia ruim, pois eu iria recomendar a troca...

Falow
 
O video onboard deve estar defeituoso ou o chipset esquentando muito.
Tenta ir na bios e diminui o clock do video onboard.
Você já tentou colocar um VGA off para ver se continua com esses problemas?
 
Tenta as configurações do video onboard na Bios.

Mas eu já vi isso duas vezes, com a 780GM-A que eu tinha, só funcionava com os drivers do CD da placa-mãe, e com a X1950Pro que ta na casa de um tio meu, só funcionam com os drivers defalts.

Ou os baixados dentro do site da própria fabricante.
 
Prezados colegas...

Quanto à RAM, nenhum outro problema de travadas, reinícios, ou semlhantes... não parece ser o problema.

Já coloquei um HD4350 nela e funciona OK. Vao ser a solução... pois acho que não vou ter mesmo como trocar a placa, infelizmente.

O meu medo maior é o problema ser maior que isso e eu ainda não ter detectado.

No mais, vou tentar as sugestões dos colegas... agradeço a atenção !

Raul
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo