problema: HD 4670 empre no idle

guilhermogg

Member
Registrado
Boa tarde pessoal. Eu gostoria de fazer uma pergunta para ver se eu posso resolver um problema aqui na minha placa de video, uma HD 4670 iceq da his:

*sempre que eu nao estou jogando ela fica no "idle", o que parece normal, porem, ha vezes em que quero assitir um video em alta definiçao na internet ou fotos em alta resolção, porem, a placa permanece no "idle", fazendo com que haja travamentos. Isso tambem ocorre em jogos leves, que nao necessitam muito da placa, fazendo com que ela fique em "idle", causando travamentos. Gostaria de saber se ha um jeito de deixar a placa sem ser em "idle" quando eu nao estou em jogos pesados ( onde ela trabalha a toda potencia, sem travamentos), para poder ver videos e fotos em alta definição sem travamento, alem de jogos mais leves.

obrigado.
 
Eu passei pelos mesmos problemas q vc cara... pensei q fosse de tudo... menos esse powerplay doido hahahaha

Faz o seguinte... baixa e instala o RivaTuner... o q vc vai fazer eh bem simples... vai habilitar a area de overclock... e jah provavelmente ele reconhece os clocks padrao dela... bom... vc vai salvar o perfil logo abaixo no "disquetinho"... da um nome como por exemplo "Clock Normal"... e salva... dai vc reduz TUDO... eu aki esta em 375mhz e 450mhz... aplique e salve no minimo :yes:

E pronto... se nao der artefatos nem nada... pode deixar assim... se der.. sobe um pouco esse perfil de minimo e pronto

Dai quando vc for jogar... vc carrega o perfil dos clocks normais.. e va se divertir! Depois q sair do jogo vc carrega o perfil minimo e fica de boa ;)

Alem de resolver esse problema... eu diminui MUITO as temps aki enquanto uso o pc normalmente... antes nesse calor ficava em 50C/58C em gpu e memo respectivamente... agora com os clocks baixos ficam em 42C/48C :fist:

ALIAS... esqueci de falar... pelo q eu percebi o q buga nao eh o fato de estar com os cloks reduzidos em si ( ateh pq eu uso assim pra assistir filme em 720p hehehe )... mas sim no pouco processamento q exige... dai os clocks começam a subir e descer loucamente... e dai sim da o crash :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo