• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema HD 7970?

Igor

know-it-all Member
Registrado
Comprei a HD 7970 da assinatura, só que acho que fui sorteado, pq a placa ta esquisita, ela ta rapida normal, mas, as vezes esta dando umas loucuras, não jogo muito por isso ta complicado tirar uma conclusão.

1º Euro Truck Simulator 2 - Logo no inicio, quando começei a jogar, apareceu uns artefatos, deram umas piscadas e sumiram, blz, notei mais 1x acho durando a 1hr que joguei.

2º BF3 - Joguei uns 40 minutos, deu uma piscada também, mas, depois não deu mais nada.

3º ArmA 2 DayZ - Esse foi o que mais apareceu, a grama ficou completamente bugada, ficou branca, como pode se ver aqui: http://i.imgur.com/4Js21.jpg?1 Mas, o ArmA, tem o costume de ser meio bugado, então sei lá.

4º FarCry 3 - Esse que deu a zica mestre, joguei 40 minutos, sem problemas, chegou numa parte, e o PC simplesmente congelou e bugou o som, tive que resetar, detalhe, tentei novamente 2x, mesmo problema, em menos de 5 minutos no jogo, travou, som bugado, obrigando o reset..

Não joguei outros jogos, rodei apenas o 3dmark 11, que rodou sem problemas, tudo isso usando o Catalyst 12.11 Beta8, testei o 12.10 tbm, mas, no ArmA, continuou o mesmo problema.

Depois do problema do FarCry, botei minha 6950 no PC de novo e joguei por 2hrs com ela, sem problema algum... Testei o ArmA tbm e a grama ficou normal.

E ai? O que acham? Aciono a garantia ou testo um pouco mais? Não tenho muito tempo pra jogar, então não posso testar mais ela depois de hoje e quarta-feira termina os 7 dias e tenho medo de ter gastos e mais tempo perdido se usar a garantia depois dos 7 dias.
 
Última edição:
véi,esse problema vai se agravar com certesa,aciona a garantia logo
 
se "colocou denovo" a 6950 entao pode ser que tenha drivers antigos ou restigios da 6950
tipo instala uns 2 programas de remoção de drivers do tipo driver sweeper, limpa depois com ccleaner
e instala driver comum sem ser beta

ta monitorando as temps?
 
se "colocou denovo" a 6950 entao pode ser que tenha drivers antigos ou restigios da 6950
tipo instala uns 2 programas de remoção de drivers do tipo driver sweeper, limpa depois com ccleaner
e instala driver comum sem ser beta

ta monitorando as temps?

Fiz isso já, temperatura não passando de 65º
 
aciona a garantia ou se quiser formata o pc e tentar mais uma vez, tipo se a garantia for demorada tenta formata, agora se nao for, despacha logo
 
Tentei de tudo, nada deu certo, vou ter que acionar a garantia mesmo... :feelbad:

Video do exemplo de artefatos que ta dando. Aos 9s.

 
cara, vc poderia tentar trocar de driver, passar o driver sweeper antes e tal....da uma limpada nos conectores..... porem se tu tem garantia, manda brasa que é mais garantido.
 
cara, vc poderia tentar trocar de driver, passar o driver sweeper antes e tal....da uma limpada nos conectores..... porem se tu tem garantia, manda brasa que é mais garantido.

Mas isso tudo eu fiz, 2 ou 3 vezes, nada adiantou...
 
cara, vc poderia tentar trocar de driver, passar o driver sweeper antes e tal....da uma limpada nos conectores..... porem se tu tem garantia, manda brasa que é mais garantido.

Antes de acionar a garantia , tenha certeza absoluta que o problema realmente é com a vga.

- Limpe o slot da mobo passando um pincel ou até mesmo assoprando.
- Limpe o slot da vga com uma borracha, verifique se a chave seletora de bios está em 1 ou 2 , se não está em um 'meio termo'.
- Tire memorias , desconecte os periféricos das portas SATA , e tire a bateria. Aguarde por uns 10 minutos e inicie o computador.
- Formate do 0 , deletando até os programas / jogos de backup.
- Instale o último drive WHQL , e todos drivers da mobo.
- Recomendo que baixe novamente os jogos que apresentam o problema.

Se continuar apresentando esses problemas , dai você aciona a garantia.
 
será que nao é o oc que ta bugando? se diminui para o default
 
baixa esse cat http://www2.ati.com/drivers/beta/AMD_Catalyst_12.11_Beta8_NET4.exe

este cap http://www2.ati.com/drivers/hotfix/catalyst_application_profiles/AMD_Catalyst_12.10_CAP1.exe

e atualize seu flashplayer Adobe - Instalar o Adobe Flash Player

e na pasta do dvd/arquivo do jogo quase sempre vem uma pasta directx - atualize game a game onde achar atualizaçoes nestas pastas directx

e no windows click com o botao direito em cima do atalho do game, desative temas visuais e rodar como administrador :joia:
 
Zica feia... Queria saber quem é que foi o desgraçado que te deu a dica pra comprar essa VGA...
 
apenas teste ela em outro PC, se continuar acione a garantia.
 
Atualizando o tópico:

Eu tentei de tudo antes de enviar para garantia, formatei, limpei tudo e testei tudo quanto era tipo de driver, nenhum deles resolveu os problemas, só não testei em outro PC, porque tinha a 6950 pra tirar duvida, afinal é uma placa que consome praticamente a mesma coisa (a minha roda com mod pra 6970), mesma marca e nunca deu nenhum problema, não vejo como o problema ser meu PC, visto que formatei tbm.

Abri um ticket com a própria sapphire, antes de mandar, e me recomendaram acionar a garantia da loja mesmo, pq era defeito na placa (e olha que o cara nem falou, pode ser defeito, ele falou É DEFEITO, foi bem direto), me disse que podia enviar para eles direto, mas, teria que enviar para California a placa, então resolvi enviar para pichau, loja que comprei ela, enviei por sedex, a placa chegou dia 12/12 pra eles e até hoje não tive resposta de nada referente a placa...

Vou aguardar agora semana que vem e ver se consigo alguma posição deles, pq cheguei até a desanimar com a placa. :okay:

Enquanto isso, vou indo com a 6950 nos 3 monitores, rodando em 5760x1080. :lol2:
 
Atualizando o tópico:

Eu tentei de tudo antes de enviar para garantia, formatei, limpei tudo e testei tudo quanto era tipo de driver, nenhum deles resolveu os problemas, só não testei em outro PC, porque tinha a 6950 pra tirar duvida, afinal é uma placa que consome praticamente a mesma coisa (a minha roda com mod pra 6970), mesma marca e nunca deu nenhum problema, não vejo como o problema ser meu PC, visto que formatei tbm.

Abri um ticket com a própria sapphire, antes de mandar, e me recomendaram acionar a garantia da loja mesmo, pq era defeito na placa (e olha que o cara nem falou, pode ser defeito, ele falou É DEFEITO, foi bem direto), me disse que podia enviar para eles direto, mas, teria que enviar para California a placa, então resolvi enviar para pichau, loja que comprei ela, enviei por sedex, a placa chegou dia 12/12 pra eles e até hoje não tive resposta de nada referente a placa...

Vou aguardar agora semana que vem e ver se consigo alguma posição deles, pq cheguei até a desanimar com a placa. :okay:

Enquanto isso, vou indo com a 6950 nos 3 monitores, rodando em 5760x1080. :lol2:

mas é claro que vc tem que enviar pra loja!!!!!!... se vc tem garantia da loja pq iria enviar pra california pagando frete caro e correndo grande risco de ser taxado na volta??!?!?!?!?!?! ( sim, da pra reverter a taxa se conseguir comprovar o RMA, mas da dor de cabeça, longas esperas e etc ), sem contar que um processo de RMA internacional demora no minimo, com muita sorte, 1 mes... normalmente quase 2 meses.

Pichau Informatica - Os melhores produtos do Mundo com o melhor preço do Brasil! - www.pichau.com.br

pelo q vi no site eles estao em recesso desde o dia 21/12, so voltam dia 03/01... entao teras q esperar mais um pouco
 
mas é claro que vc tem que enviar pra loja!!!!!!... se vc tem garantia da loja pq iria enviar pra california pagando frete caro e correndo grande risco de ser taxado na volta??!?!?!?!?!?! ( sim, da pra reverter a taxa se conseguir comprovar o RMA, mas da dor de cabeça, longas esperas e etc ), sem contar que um processo de RMA internacional demora no minimo, com muita sorte, 1 mes... normalmente quase 2 meses.

Pichau Informatica - Os melhores produtos do Mundo com o melhor preço do Brasil! - www.pichau.com.br

pelo q vi no site eles estao em recesso desde o dia 21/12, so voltam dia 03/01... entao teras q esperar mais um pouco

Sim, eu sei, mas, nos 9 dias, entre a minha placa chegar lá, até o dia 21, não obtive resposta, mandei um email pro rma e nada tbm, como disse, vou esperar até semana que vem, ver se recebo alguma posição deles.

Realmente enviar pro RMA internacional demora, mas, alem de ter certeza que iriam trocar minha placa por outra igual ou melhor, na pichau, vou receber a placa com muita sorte, 1 mes depois de enviar ela (mandei dia 10 e duvido que receba antes disso), além disso eles podem não detectar o problema, pq tem que mexer bem na placa para notar os problemas (em 3hrs no windows, navegando duvido que ela não de as piscada que estava dando comigo), o maior problema é que eles não tem mais a 7970 que comprei em estoque (pelo menos não tem no site), e duvido que vão querer mandar a unica 7970 que tem em estoque, que esta 300 reais mais cara, não tem OC, usa cooler de referencia (A Sapphire que comprei usava o Dual-X) e é ASUS, da ultima vez que tive uma placa de video ASUS e precisei da garantia, me mandaram me virar, literalmente, ou seja, mesmo que me ofereçam ela, eu não quero ela.
 
Sim, eu sei, mas, nos 9 dias, entre a minha placa chegar lá, até o dia 21, não obtive resposta, mandei um email pro rma e nada tbm, como disse, vou esperar até semana que vem, ver se recebo alguma posição deles.

Realmente enviar pro RMA internacional demora, mas, alem de ter certeza que iriam trocar minha placa por outra igual ou melhor, na pichau, vou receber a placa com muita sorte, 1 mes depois de enviar ela (mandei dia 10 e duvido que receba antes disso), além disso eles podem não detectar o problema, pq tem que mexer bem na placa para notar os problemas (em 3hrs no windows, navegando duvido que ela não de as piscada que estava dando comigo), o maior problema é que eles não tem mais a 7970 que comprei em estoque (pelo menos não tem no site), e duvido que vão querer mandar a unica 7970 que tem em estoque, que esta 300 reais mais cara, não tem OC, usa cooler de referencia (A Sapphire que comprei usava o Dual-X) e é ASUS, da ultima vez que tive uma placa de video ASUS e precisei da garantia, me mandaram me virar, literalmente, ou seja, mesmo que me ofereçam ela, eu não quero ela.


nesse caso eles vao te dar o credito no valor q vc pagou a vga, caso vc tenha comprado em promoção pode ser que nao valha a pena mesmo.

nao sei se vc ja fez isso, mas manda um email pra pichau com todas as fotos e videos do problema, explicando detalhadamente como e quando ocorre, explique tbm q nao da problemas apenas usando o windows... se deixar a cargo deles é bem provavel que eles liguem e falem, funcionou entao esta boa....
 
nesse caso eles vao te dar o credito no valor q vc pagou a vga, caso vc tenha comprado em promoção pode ser que nao valha a pena mesmo.

nao sei se vc ja fez isso, mas manda um email pra pichau com todas as fotos e videos do problema, explicando detalhadamente como e quando ocorre, explique tbm q nao da problemas apenas usando o windows... se deixar a cargo deles é bem provavel que eles liguem e falem, funcionou entao esta boa....

Mandei tudo mastigadinho, com relatos, videos, inclusive o ticket da sapphire, escrevi e mandei impresso ainda, tudo junto com a placa...

E sim, comprei em promoção, paguei 1160 na placa e com esse valor não tenha nada me interesse lá, por essa e outras que fiquei na duvida entre mandar para eles e a Sapphire, mas, agora já foi.
 
Mandei tudo mastigadinho, com relatos, videos, inclusive o ticket da sapphire, escrevi e mandei impresso ainda, tudo junto com a placa...

E sim, comprei em promoção, paguei 1160 na placa e com esse valor não tenha nada me interesse lá, por essa e outras que fiquei na duvida entre mandar para eles e a Sapphire, mas, agora já foi.

Pusta q los parilos... por R$1160,00 nessa placa eu comprava até com defeito...
Brincadeiras à parte, eu to querendo uma dessas pra mim tb. Mas tá difícil de achar e qdo acho tá caro, mas espero que seu problema seja resolvido. Comprei uma mobo lá na pichau, espero que o rma deles seja bom, pq se eu precisar...
De qualquer forma boa sorte aí! e se souber de promoções de placas de vídeo posta aí que eu tô procurando muito!!

Abraço.
 
Sim, eu sei, mas, nos 9 dias, entre a minha placa chegar lá, até o dia 21, não obtive resposta, mandei um email pro rma e nada tbm, como disse, vou esperar até semana que vem, ver se recebo alguma posição deles.

Realmente enviar pro RMA internacional demora, mas, alem de ter certeza que iriam trocar minha placa por outra igual ou melhor, na pichau, vou receber a placa com muita sorte, 1 mes depois de enviar ela (mandei dia 10 e duvido que receba antes disso), além disso eles podem não detectar o problema, pq tem que mexer bem na placa para notar os problemas (em 3hrs no windows, navegando duvido que ela não de as piscada que estava dando comigo), o maior problema é que eles não tem mais a 7970 que comprei em estoque (pelo menos não tem no site), e duvido que vão querer mandar a unica 7970 que tem em estoque, que esta 300 reais mais cara, não tem OC, usa cooler de referencia (A Sapphire que comprei usava o Dual-X) e é ASUS, da ultima vez que tive uma placa de video ASUS e precisei da garantia, me mandaram me virar, literalmente, ou seja, mesmo que me ofereçam ela, eu não quero ela.

Eu exigiria outra HD 7970 com cooler diferenciado. Não aceitaria crédito no valor de R$1160,00 nem outra placa de referência mesmo custando mais do que 1160 reais. Você pagou pela sua com Dual-X e não tem culpa de ter vindo com defeito. A culpa é toda deles, e eles que devem assumir o fardo.

Se você recebesse crédito de 1160, você sairia na desvantagem porque só daria pra pegar no máximo uma HD 7950.
Se recebesse outra HD 7970 de referência, sairia na desvantagem também porque seria pior do que a sua, e haja orelha pra aguentar o barulho que as 7970 de ref. fazem...
 
Eu exigiria outra HD 7970 com cooler diferenciado. Não aceitaria crédito no valor de R$1160,00 nem outra placa de referência mesmo custando mais do que 1160 reais. Você pagou pela sua com Dual-X e não tem culpa de ter vindo com defeito. A culpa é toda deles, e eles que devem assumir o fardo.

Se você recebesse crédito de 1160, você sairia na desvantagem porque só daria pra pegar no máximo uma HD 7950.
Se recebesse outra HD 7970 de referência, sairia na desvantagem também porque seria pior do que a sua, e haja orelha pra aguentar o barulho que as 7970 de ref. fazem...

Pois é, minha 6950 é referencia e faz muito barulho o cooler quando aumenta e pelo que vi, é igual, e a dual-x, alem de nao fazer barulho era geladassa, pelo pouco que usei deu pra nota que é infinitamente superior o cooler.

Crédito pra mim nao eh vantagem justamente por isso, só pego coisa inferior que ela por esse preço...
 
Recebi ontem minha, 7870 da XFX e parece apresentar exatamente o mesmo problema.não tive muito tempo para teste mas já entrei em contato com a loja. Irei realmente testar esse fds.

:okay:

Complicado, o que esta acontecendo com a sua?
 
Eu tive um GSOD na minha 7970. Igual ao tive quando fiz over na 6950. O que eu fiz foi tirar as UPL da placa. Depois, atualizar BIOS da mobo. Rodando a 100%, sem erros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo